Skip to main content
Uma pesca pacífica à tarde no Maine
1 de 1
  • Estados:
    Maine

Além do charme singular da Nova Inglaterra, os visitantes do estado do Maine, no nordeste dos EUA, desejam grandes aventuras ao ar livre.

Suba a bordo de um barco pesqueiro, explore um parque nacional e passeie por agitadas vilas a beira-mar. Programe-se para explorar a beleza natural do continente e da maior ilha fora da costa do Maine.

Pescaria e muito mais

Organize uma pescaria de primeira em qualquer estação que visitar. Da pesca com mosca à pesca no gelo, da pesca em água doce às excursões em alto mar no oceano Atlântico, as oportunidades são diversas tanto em terra quanto no litoral.

Com os barcos pesqueiros do Maine, junte-se a um guia especialista para viagens de meio dia ou dia inteiro (ou até mesmo por uma semana, se você for ambicioso) para pescar. As cidades de Union, Rockland, Camden e Damariscotta são ótimos locais para explorar com um guia e praticar como pescar lúcios, trutas e robalos.

Não leva jeito para pescar? Também há viagens de exploração da natureza e próprias para crianças. Considere uma viagem de canoa com guia em um riacho da montanha ou sair de barco a motor para ver focas, toninhas e águias. Ou faça uma caminhada diurna, quem sabe em Mount Battie, no Camden Hills State Park (Parque Estadual Camden Hills) ou Monhegan Island, o guia planejará seu itinerário conforme sua escolha.

Pescador de Maine nas águas rasas do rio

Pescador de Maine nas águas rasas do rio
Ver mais

Acadia National Park

A beleza do Acadia National Park (Parque Nacional Acadia) encanta os visitantes da Mount Desert Island. Faça uma excursão guiada por um guarda no parque, o primeiro parque nacional no leste dos EUA e o único na Nova Inglaterra.

Caminhe até o topo dos 466 metros da Cadillac Mountain (Montanha Cadillac), a peça central do parque, para ter vistas maravilhosas do litoral acidentado, das vias paisagísticas, dos lagos, da Schoodic Peninsula (Península Schoodic) e de Bar Harbor, a charmosa cidade costeira que serve como porta de entrada ao parque.

Os ciclistas vão amar as oportunidades de turismo cênico no parque de 19.020 hectares. Ali existem 92 km de antigas vias para carruagens. Outras atividades incluem, prática de caiaque, caminhada e observação de pássaros e animais. Passe a noite acampando e ganhe um verdadeiro presente: durma sob um céu incrível e acorde para ver o sol surgindo (você estará entre os primeiros a ver a manhã no leste dos EUA).

Caminhante e guarda do parque em uma trilha paisagística no Acadia National Park

Caminhante e guarda do parque em uma trilha paisagística no Acadia National Park
Ver mais
Mais informações

Centro de Bar Harbor

Agora é hora de relaxar um pouco na cidade costeira de resorts de Bar Harbor. As ruas próprias para pedestres e ciclistas desta antiga vila pesqueira são alinhadas com lojas e restaurantes. Prove uma das 5.316.000 lagostas frescas servidas aqui todo ano, um prato cheio de sopa de moluscos ou uma fatia de torta de mirtilo, a sobremesa oficial do estado.

Perfeita para estadias noturnas (com acomodações que incluem pousadas, chalés, estalagens aconchegantes e resorts em frente ao oceano), você irá querer ficar mais tempo em Bar Harbor. Pare no Abbe Museum (Museu Abbe), um afiliado do Smithsonian, para aprender sobre os Wabanaki, o povo nativo do Maine. Faça uma excursão de bonde. Veja a “Fila milionária” de propriedades históricas. Fotografe o Bass Harbor Head Light (Farol de Bass Harbor), um farol de 1858 que continua em operação. Inscreva-se para uma excursão de observação de baleias, ou apenas veja os pescadores trabalhando nas docas.

Charme local colorido no centro de Bar Harbor

Charme local colorido no centro de Bar Harbor
Ver mais

Como chegar

Voe até o Jetporto Internacional de Portland (PWM), Maine, alugue um carro e dirija cerca de 282 km ao nordeste para chegar a Bar Harbor. Ou consiga um voo de conexão até o Aeroporto Hancock County-Bar Harbor (BHB) ou até o Aeroporto Internacional Bangor (BGR), que fica a 80 km.

Explorar mais