Skip to main content
Madame Sherri's Castle
1 de 1
  • Estados:
    New Hampshire

Ruínas da casa elaborada onde o enigmático figurinista organizou festas glamorosas para a elite teatral de Nova York.

A trágica história de Jay Gatsby pode ter sido fruto da imaginação de F. Scott Fitzgerald, mas a Nova Inglaterra tem sua própria versão realista da lendária personalidade: sua rainha local do escândalo, Madame Sherri.

A glamorosa excêntrica dava festas fantásticas em seu "castelo" no meio da floresta, e dirigia pela cidade em um carro Packard bege personalizado, com um macaco empoleirado em seu ombro. Madame Sherri, cujo nome de batismo era Antoinette Bramare, casou com o ator e dançarino Andre Riela em 1911, e o casal mudou-se para Nova York e mudou seu nome para Sherri. Um mistério envolve a razão para esta mudança de nome, bem como outros aspectos da vida do casal.

Em Nova York, Madame Sherri criou um nome para si mesma, desenhando trajes elaborados para produções da Broadway, mais notavelmente o Ziegfeld Follies. Após a morte do marido, ela decidiu construir uma estrutura única na floresta de Chesterfield, New Hampshire, para organizar festas para seus amigos do teatro.

O Grande Gatsby de New Hampshire

Madame Sherri morava em uma casa mais modesta nas proximidades e usava a propriedade maior para se divertir. O peculiar "castelo", como ficou conhecido localmente, tinha três andares e uma enorme escadaria em frente à casa. Grande parte disso foi possível graças aos presentes generosos que Madame Sherri recebeu de seu ex-assistente Charles LeMaire, que mais tarde se tornou um figurinista vencedor do Oscar. Quando esse dinheiro acabou, as festas também chegaram ao fim, e o castelo caiu em desuso. Madame Sherri passou por tempos difíceis e morreu na pobreza em 1965, em uma casa de repouso, sob proteção do estado.

A impressionante escadaria que termina no meio do nada é tudo o que resta do castelo hoje. Depois de ser vítima de vândalos, o castelo foi destruído por um incêndio em 1962, restando apenas as fundações e uma seção da escadaria. Moradores relataram ter ouvido e visto coisas estranhas nas ruínas, que posteriormente foram assumidas pela Chesterfield Conservation Commission (Comissão de Conservação de Chesterfield), a qual acrescentou trilhas ao redor da estrutura e deu a ela o nome de Madame Sherri.

O que você deve saber antes de ir

O castelo fica perto da entrada da Madame Sherri Forest (Floresta Madame Sherri) na Gulf Road. Você terá que dirigir na floresta por estradas de terra e pedra, o que pode fazer você se perguntar se está no caminho certo. Embora as estruturas pareçam estáveis, tenha cuidado, pois não há corrimão nos degraus.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais