Skip to main content
Estreito de Mackinac visto da Ilha de Mackinac, Michigan
Anton Fresco
1 de 6
Belo exemplo de arquitetura vitoriana na Ilha de Mackinac, Michigan
Anton Fresco
2 de 6
Sorveteria em Mackinac Island, Michigan
Anton Fresco
3 de 6
Bares e restaurantes no centro de Mackinac Island, Michigan
Anton Fresco
4 de 6
Jantar gourmet em Mackinac Island, Michigan
Anton Fresco
5 de 6
Compras exclusivas em Mackinac Island, Michigan
Anton Fresco
6 de 6
  • Estados:
    Michigan

A ilha de Mackinac é um daqueles raros destinos em que se pode realmente voltar no tempo.

Acessível somente por balsa ou avião pela Great Lakes Air saindo do Aeroporto de St. Ignace, essa ilha totalmente livre de automóveis seduzirá você com seu charme vitoriano do Velho Mundo. A viagem de balsa até a ilha é impressionante, com vistas excepcionais da enorme Mackinac Bridge (Ponte de Mackinac). Quando se chega à ilha, o som de cavalos e carruagens é ouvido pelas ruas, trazendo uma calma cadenciada em comparação com os sons normais dos automóveis. Os visitantes relaxam naturalmente nesse novo ritmo, aproveitando as vistas e os sons desse lugar lindo e único.

Acomodações charmosas – de pitorescas a grandiosas

Há muitas opções de acomodações em Mackinac Island, incluindo resorts, spas, pousadas históricas e bed & breakfasts. Você logo descobrirá que as grandes cadeias de hotéis não estão lá. Eu fiquei no belo e histórico Island House Hotel. Todos os quartos são decorados exclusivamente em estilo vitoriano romântico. A ambientação é charmosa e o ambiente é de inteiro relaxamento. Aqui, os prazeres simples incluem curtir a vista tomando coquetéis na varanda e relaxar diante de lareiras instaladas no gramado externo.

Grand Hotel em Mackinac Island

Grand Hotel em Mackinac Island
Ver mais
Anton Fresco

Passeios de carruagem

Passeios de carruagem são uma das minhas atividades favoritas na ilha de Mackinac. Garanto que agendar um tour de carruagem é uma das melhores maneiras de conhecer a vista arrebatadora do Estreito de Mackinac, dos faróis e da primorosa arquitetura vitoriana. Fiz um tour matutino pela ilha, parando para me deleitar com a Butterfly House, uma atividade perfeita para a família, com tantas espécies de borboleta delicadas e exóticas voando ao redor das pessoas. Depois disso, passei rapidamente pelo famoso Grand Hotel, conhecido como "a casa de verão da América". A área impressionante realmente faz você sentir a história e a opulência dessa ilha vitoriana.

Excursão tradicional em carruagem puxada por cavalos em Mackinac Island

Excursão tradicional em carruagem puxada por cavalos em Mackinac Island
Ver mais

Fort Mackinac: almoço e excursões históricas

A caminhada colina acima até o Forte Mackinac é divertida, e um almoço encantador no salão de chá do Forte é uma ótima ideia. Durante o almoço, aprecie a vista excepcional do centro de Mackinac Island e do porto. Depois, faça uma excursão autoguiada pelo forte. Há encenações históricas interessantes, com soldados fazendo demonstrações de salvas de canhão e disparos de rifles.

Depois do almoço, desci a colina e aluguei uma bicicleta no centro da cidade. Isso é superfácil, há muitos fornecedores ao longo da Main Street. Gostei muito de passear em minha charmosa bicicleta, parando por impulso nas lojas e butiques. Entre meus favoritos, há várias lojas de fudge vendendo incríveis fudges caseiros preparados na hora, na frente dos clientes.

Excursão autoguiada do Fort Mackinac histórico

Excursão autoguiada do Fort Mackinac histórico
Ver mais
Anton Fresco

Vida noturna e boa comida no centro

As noites no centro são muito divertidas. O clima lembra uma mini-Bourbon Street, com muitos restaurantes, bares e pubs pelos quais se pode perambular. Não deixe de conhecer o Pink Pony Bar & Grill, na orla do Chippewa Hotel. É um local apreciado devido à comida, ao entretenimento ao vivo e aos ótimos coquetéis.

Mackinac Island superou minhas expectativas com sua beleza e seu clima de Velho Mundo. Realmente é uma oportunidade para relaxar, desligar-se e focar no mais importante: família, amigos e os prazeres simples da vida.

Um lote do mundialmente famoso fudge de Mackinac Island

Um lote do mundialmente famoso fudge de Mackinac Island
Ver mais
Anton Fresco
Mais informações
Explorar mais
As impressionantes escunas Appledore de BaySail

Destino

Bay City

De Zwaan visto a partir do Windmill Island Gardens

Destino

Holland

Lojas e restaurantes no centro da cidade, incluindo a famosa Zingerman's Deli

Destino

Ann Arbor