Skip to main content
vista aérea da cidade de Nova York
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

Conheça a cidade de Nova York

A cidade de Nova York é comumente chamada de "a cidade que nunca dorme" e, uma vez que você a visita, entende logo o motivo. Uma mistura de destinos icônicos, como Central Park e Metropolitan Museum of Art, para mencionar alguns, e preciosidades escondidas a cada esquina, uma viagem a NYC será, sem dúvida, uma experiência que você não vai esquecer.

Lugares icônicos em NYC

Quando você pensa na cidade de Nova York, se já esteve lá ou não, há alguns destinos icônicos que se destacam. A Times Square é um deles. Um lugar que conta com artistas de rua, restaurantes para toda a família e, é claro, peças e musicais famosos na Broadway. No momento em que você pisa na Times Square, entende logo de cara o motivo de a cidade de Nova York ter recebido o apelido da "Cidade que nunca dorme".

Seja qual for a época do ano, o Central Park oferece atividades divertidas para todas as idades. Com uma área de 339 hectares, é o maior parque público de Manhattan e um dos primeiros parques americanos a serem desenvolvidos usando técnicas de arquitetura paisagista. Aqui, você pode assistir concertos ao ar livre no verão, andar de barco no outono na The Boathouse e patinar no gelo no Wollman Rink no inverno. Há muitas atividades o ano todo para pessoas de todas as idades.

O Metropolitan Museum of Art, conhecido como Met, é um dos museus de arte mais famosos do mundo. Visitar o Met é algo imperdível e uma experiência única em Nova York. Faça um passeio no Templo de Dendur e você instantaneamente se sentirá como se tivesse feito uma viagem de volta ao tempo do Egito Antigo. Com certeza, vale muito a pena ver essa exposição, que recebe visitas no Met há impressionantes 50 anos.

E, se estiver procurando por uma das melhores vistas panorâmicas na cidade de Nova York, vá ao Empire State Building. Um dos arranha-céus mais icônicos da cidade de Nova York, também possui, quem sabe, o ponto de observação mais popular. O 86º e 102º andares do Empire State Building são abertos ao público e oferecem vistas encantadoras de Midtown, Central Park e outros lugares icônicos.

MET
Ver mais

Joias ocultas

O ambiente de West Village faz dessa região uma visita imperdível quando você estiver na cidade de New York. As ruas de paralelepípedos, boutiques únicas e ruas cercadas de árvores dão o toque local de bairro. Mas tão atrativo quanto seu charme é o significado histórico do bairro. Nos anos 60, West Village foi o centro de alguns dos movimentos culturais mais influentes em relação aos direitos LGBT, e muitos lugares onde esses movimentos históricos aconteceram ainda funcionam atualmente. O Stonewall Inn, em particular, é uma visita imperdível, pois é o lugar onde as manifestações de 1969 aconteceram e isso ajudou a lançar o movimento dos direitos gays nos Estados Unidos e no mundo.

Está a fim de um sorvete? Big Gay Ice Cream Shop começou como food truck sazonal em 2009 e rapidamente se transformou em um lugar favorito com uma base de fãs fiéis na cidade. Conhecido por suas deliciosas opções de massa e uma divertida decoração externa com as cores do arco-íris, essa é uma sorveteria que você não pode deixar de ir!

Carro da United em frente ao Stonewall Inn
Ver mais

Descobertas gastronômicas

Recentemente elevado como um dos lugares imperdíveis na cidade de Nova York, o Adda Indian Canteen é o equivalente ao que você poderia comer em uma típica cantina escolar na Índia. De básicos pratos caseiros, como biryani, a pratos famosos, como Bhatti da murgh (uma coxa de frango temperada e crocante coberta com mostarda/coentro), esse é o lugar para satisfazer sua vontade de comida indiana e romper com o estereótipo de que a culinária indiana consiste apenas de pratos com queijo paneer e frango tikka. Vá ao Fiaschetteria Pistoia para saborear uma massa fresca preparada na sua frente. Você também pode encontrar vinhos orgânicos de pequenos produtores italianos locais e pratos antigos, como Tonno del chianti, trazido diretamente do livro de receitas da família Medici.

Na Otto Pizzeria, quando um chef apaixonado leva a sério suas origens italianas, você finalmente entenderá o que significa saborear pratos que usam ingredientes autênticos de origem nobre. Experimente a salada de polvo defumado com nduja! Esse é o lugar que você precisa ir para entender a importância dos ingredientes sazonais. Quando você pensa em comida chinesa, frescor e delicadeza não são seus principais objetivos, exceto quando você come no Little Tong Noodles. Todos os pratos são como uma combinação floral de cores e sabores delicados, com explosão de sabores da soja e cebolinha-verde, especiarias e caldo intensos. A mistura de pepinos crocantes com sal e frango da vovó vai impressionar você pela simplicidade e não deixe de provar a sopa fria, que é perfeita para os meses de verão. Achilles Heel é o lugar perfeito para ir à noite após um dia passeando no bairro de Williamsburg, no Brooklyn. Bem próximo da água, você pode aproveitar algumas das opções mais refrescantes de vinho juntamente com ostras fresquíssimas. O menu consiste praticamente de petiscos, mas cada prato é perfeitamente equilibrado com uma mistura de sabores e cores. E, o mais importante, é que fica fora da rota turística.

Gastronomia internacional na cidade de Nova York
Ver mais

Lista de sugestões para visitantes

Hospede-se:

  • New York Marriott Marquis
  • AC Hotel New York Times Square
  • New York Marriott Downtown

    Divirta-se:

    • Metropolitan Museum of Art
    • Central Park
    • O Empire State Building

    Coma:

    • Adda Indian Canteen
    • Fiaschetteria Pistoia 
    • Otto Pizzeria 
    • Little Tong Noodles
    • Achilles Heel
    Central Park
    Ver mais
    Explorar mais