Skip to main content
Los Adaes State Historical Site em Robeline, Louisiana
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Com um passado extenso e vibrante, a Lousiana é um destino imperdível para quem é fã de história.

O passado único da Louisiana oferece diversas histórias emocionantes para serem exploradas, de monumentos antigos construídos pelos povos indígenas à elegante arquitetura francesa e espanhola, e importantes locais da Guerra Civil Americana e muito mais. Para a sorte dos visitantes de hoje, muitos desses locais que apresentam a herança e cultura da Louisiana foram preservados com excelência. Faça uma viagem de volta no tempo em locais históricos fascinantes no belíssimo Bayou State.

As fundações dos primeiros colonizadores

A Louisiana conta com diversos lugares históricos, alguns destacando milhares de anos de presença humana no local. Faça uma viagem pelo estado e aprenda como a região e seus habitantes evoluíram ao longo dos séculos, desde os mais antigos povos indígenas até os colonizadores. No extremo nordeste do estado, no Poverty Point World Heritage Site (Patrimônio Mundial Poverty Point), uma rede com cinco montes de mais de 3 mil anos e seis montes em semicírculos concêntricos destacam a genialidade humana. Conheça o sítio arqueológico, visite o museu com passeios guiados, assista às demonstrações e participe de excursões de caminhadas neste Patrimônio Mundial da UNESCO de 161 hectares.

Entre as regiões habitadas mais antigas dos EUA, Abita Springs foi originalmente um vilarejo da nação Choctaw, cujo nome é uma homenagem às águas medicinais das proximidades. Atualmente, você pode aproveitar as piscinas de águas naturais e visitar marcos históricos e museus nesta região ao norte de Nova Orleans. Saiba mais sobre a herança indígena no Tunica-Biloxi Museum (Museu Tunica-Biloxi) em Marksville, onde você encontrará uma vasta coleção de artefatos conhecidos como Tunica Treasure (Tesouro Tunica). Salões de exposição, uma biblioteca restaurada, um auditório e um centro de ensino homenageia a tribo Tunica-Biloxi, que cultivou as raízes da região há muitos séculos.

Próximo a Natchitoches, primeira colônia europeia que, hoje, é o território da Louisiana, a Cane River National Heritage Area (Área de Tradições Nacionais do Rio Cane ) serviu de ponto de encontro entre os povos francês, espanhol e indígena na região. Atualmente, ela contempla o National Historical Park (Parque Histórico Nacional) além de diversos marcos e lugares históricos nacionais e estaduais com estruturas originais que precedem a colonização da Lousiana. O ponto alto inclui o Los Adaes State Historic Site (Marco Histórico Estadual Los Adaes), a antiga capital do Texas, e seus ricos achados arqueológicos do início do século XVII. Nas proximidades, faça um passeio pelo Fort St. Jean Baptiste State Historic Site (Marco Histórico Estadual Forte St. Jean Baptiste) para ver uma réplica de um posto militar do século XVII às margens do belíssimo lago Cane River.

Uma trilha que leva para os montes antigos no Poverty Point World Heritage Site, próximo de Pioneer

Uma trilha que leva para os montes antigos no Poverty Point World Heritage Site, próximo de Pioneer
Ver mais

Pós-compra da Louisiana: a criação de um estado

O território que se tornaria o estado da Louisiana foi o centro da Compra da Louisiana, que pertencia à França, dos EUA em 1803. Com sua localização privilegiada nas margens do grandioso rio Mississippi, Louisiana teve um grande papel nos eventos que moldaram o país, promoveram culturas que influenciaram a música e os sabores até os dias atuais.

O Presidente dos EUA, Zachary Taylor, estabeleceu e comandou a guarnição no Fort Jesup, agora conhecido como Fort Jesup State Historic Site (Marco Histórico Estadual Fort Jesup), em 1822. Parte do Cane River National Heritage Area próximo a Natchitoches, serviu como posto militar avançado por quase 25 anos, e você pode passear pelo local para ver exposições históricas que mostram essa história. Durante a Guerra Civil Americana, o Forts Randolph & Buhlow State Historic Site (Marco Histórico Estadual Forts Randolph & Buhlow) foi construído pelos Confederados no rio Red. Passe pelo centro de visitantes próximo do centro de Pineville e veja exposições e encenações da Guerra Civil, bem como caminhadas e outras atividades a ar livre na região.

Desde os primeiros sons de gospel e do surgimento dos grupos de cordas até o country mais contemporâneo, a história da música folk no sul ganha vida no Lousiana Country Music Museum (Museu da Música Country de Louisiana), parte do Rebel State Historic Site (Marco Histórico Estadual Rebel State), perto de Marthaville. Agende a sua visita e assista a um concerto ao vivo no anfiteatro e não deixe de ver a galeria de instrumentos "musical petting zoo". Conheça a cultura Creole e suas raízes, diretamente multifacetadas no Creole Heritage Folklife Center (Centro de Folclore da Herança Creole) em Opelousas. Programas educacionais e eventos ajudam os visitantes a celebrarem as tradições, a gastronomia, a música e muito mais da cultura Creole.

Lendo uma placa histórica no Fort Randolph em Pineville

Lendo uma placa histórica no Fort Randolph em Pineville
Ver mais

Como chegar

É fácil chegar à Louisiana. O Aeroporto Internacional Louis Armstrong-Nova Orleans (MSY) oferece voos diretos dos principais aeroportos. Os Aeroportos de Baton Rouge (BTR) e Shreveport (SHV) também oferecem voos regionais pelos EUA.

Explorar mais
Arquitetura Vitoriana em Louisiana

Experiência

Houma: Bayou Country