Skip to main content
Lost Sea
1 de 1
  • Estados:
    Tennessee

Enorme lago no fundo de um sistema único de cavernas.

Esta bela caverna inclui uma caminhada de 5 a 6 quilômetros através de um complexo sistema de cavernas que leva um grande número de visitantes e turistas a um lago subterrâneo conhecido como Lost Sea. Quando os visitantes chegam ao lago, eles podem embarcar em um barco de fundo plano e fazer um passeio pela superfície tranquila e cristalina do lago. Há também passeios que permitem aos visitantes passar a noite na caverna e explorar algumas das partes menos vistas da enorme caverna.

O Lost Sea é conhecido como o maior lago subterrâneo dos EUA; ele abrange cerca de 1,6 hectare. Reconhecido pelo United States Department of the Interior (Departamento do Interior dos Estados Unidos) como um National Natural Landmark (Marco Natural Nacional) registrado, o Lost Sea no fundo desta caverna não é apenas grande e bonito. Também é único porque contém uma abundância de "flores de caverna" ou antodites raras. O lago também é habitado por algumas das maiores trutas da América do Norte.

A magnitude total do Lost Sea ainda não é conhecida, apesar dos esforços de mergulhadores que viajaram por todo o sistema de cavernas armados munidos de modernos equipamentos de exploração. Graças a eles, porém, sabemos que a parte visível do lago tem cerca de 244 metros de comprimento e 61 metros de largura. Sob as águas calmas do lago gigante, os mergulhadores aventureiros encontraram uma série de grandes espaços cheios de água. Um total de mais de 5 hectares foram mapeados até o momento.

O que você deve saber antes de ir

Pegue a Hwy 68 (Lost Sea Pike) ao leste por pouco mais de 11 quilômetros, depois, vire à esquerda na Lost Sea Road.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais