Skip to main content
Katz’s Delicatessen, uma instituição desde 1888 no Lower East Side

Nova York

Locais gastronômicos clássicos da cidade de Nova York em Manhattan e no Brooklyn

Por: Idoia Gkikas

Julienne Schaer
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

Comer na cidade de Nova York pode ser uma experiência inspiradora aos viajantes e também para quem mora ali.

Restaurantes e cafeterias alinhados nas ruas, tornando as opções culinárias ilimitadas. Anote essa lista de clássicos para ajudá-lo a navegar pelos melhores locais, incluindo famosas delicatessens, lanchonetes notáveis de Nova York e pontos populares de Manhattan ao Brooklyn.

Delicatessens imperdíveis

Sem dúvidas, a cidade de Nova York e as lanchonetes combinam bem, como pastrami e pão de centeio.

Katz’s Delicatessen, Manhattan
Peça o pastrami Reuben nesta instituição local, onde a carne é desfiada a mão e indescritivelmente macia. Venha com fome, esse sanduíche lendário é enorme! 

2nd Ave. Deli, Manhattan
Você pode pedir o popular sanduíche de carne quente, mas dizem que a sopa de bolinhos matzo nesta delicatessen Kosher cura todas e quais doenças – há uma razão por trás dessa sopa ser apelidada como “Penicilina Judaica”.

Sadelle’s, Manhattan
O Sadelle’s é especializado em bagels, feitos no local e servidos em uma grande pilha. Prove o salmão defumado escocês e pegue uma fatia de babka de chocolate – um bolo de levedura doce – para comer no caminho.

Mile End Delicatessen, Brooklyn
Esqueça a contagem de calorias e peça o Ruth Wilensky, um sanduíche de salame de carne maturada, ou um autêntico poutine canadense – um prato rápido feito com batatas fritas, coalhada de queijo e molho.

Sempre de casa cheia no Katz’s Delicatessen no Lower East Side

Sempre de casa cheia no Katz’s Delicatessen no Lower East Side
Ver mais
Julienne Schaer

Ícones da culinária de Nova York

Estes verdadeiros restaurantes lendários variam de barracas de cachorro-quente a uma histórica churrascaria.

Arturo’s, Manhattan
Quer ter uma experiência inesquecível com a pizza da cidade de Nova York? Peça uma assada no forno a lenha do Arturo’s e desfrute do clima kitsch do restaurante, junte um bar fantástico e jazz ao vivo. Esta delícia do Greenwich Village existe há mais de 60 anos. 

Sardi’s, Manhattan
Pare neste tradicional local do Theater District (Bairro do Teatro) antes ou após um show. Aberto desde 1921, o menu do Sardi’s tem comidas norte-americanas, italianas e frutos do mar, além de dezenas de caricaturas de estrelas da Broadway em suas paredes.

Nathan’s Famous, Brooklyn
Amado por lendas como Al Capone e Franklin Roosevelt, o Nathan’s serve seus lanches de carne desde 1916. Prove-os no local original em Coney Island, à beira-mar.

Junior’s, Brooklyn
Este estabelecimento é a comida do jantar norte-americano em seu melhor momento. Muitos fanáticos por cheesecake dizem que a receita kosher feita à mão do Junior's é a melhor, então vale a pena pedir uma fatia (ou duas) para fazer sua comparação.

Peter Luger Steak House, Brooklyn
A carne é maturada no local nesta churrascaria premiada com estrelas Michelin. O local original em Williamsburg existe desde 1887. Ele também é regularmente considerado como uma das melhores churrascarias da cidade de Nova York, então não esqueça de fazer a sua reserva.

Fila por cachorro-quente e batata frita no Nathan’s Famous em Coney Island

Fila por cachorro-quente e batata frita no Nathan’s Famous em Coney Island
Ver mais
Alex Lopez

Locais imperdíveis com novos sabores

Sempre há um novo local da moda para provar, mas aqui estão algumas menções que valem a pena.

M. Wells Dinette, Queens
Dentro do lendário instituo de artes do Queens, o MoMa PS1, encontre um menu sazonal de delícias inspiradas nos sabores do Quebec no M. Wells Dinette. A cafeteria peculiar é decorada como uma sala de aula do primário, onde você pode comer em uma mesa de sala de aula, ao lado de fotos do anuário escolar e de um menu escrito na lousa.

Roberta’s Pizza, Brooklyn
Neste popular local em Bushwick, prove a maravilha que é a pizza Roberta’s Bee Sting, com muçarela, tomate, soppressata ralado finamente e mel com uma crosta assada no forno a lenha.

Red Rooster, Manhattan
Prove pratos de inspiração sulista, como o gumbo e o bagre, neste restaurante de Marcus Samuelsson. Curta a música ao vivo no "speakeasy" Ginny’s Supper Club, no andar de baixo em uma locação do Harlem.

 

Pizza feita no forno a lenha no popular Roberta’s, no bairro de Bushwick, Brooklyn

Pizza feita no forno a lenha no popular Roberta’s, no bairro de Bushwick, Brooklyn
Ver mais
Julienne Schaer

Como chegar

Para chegar à cidade de Nova York de locais internacionais, desembarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) no Queens ou no Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR), em Newark, Nova Jersey.

Explorar mais
Horizonte de Buffalo

Destino

Buffalo