Skip to main content
Escalada na rocha no Pinnacle Mountain State Park perto de Little Rock, Arkansas
1 de 1
  • Estados:
    Arkansas

Se você gosta de cultura urbana e recreação ao ar livre entre a natureza quase intocada, então essa cidade sulista é perfeita para você.

Na e perto da cidade capital do Arkansas, organize uma excursão de caiaque ao longo da hidrovia ladeada por antigos ciprestes ou escale as trilhas arborizadas até o pico da Pinnacle Mountain. Finalize seu passeio com remo ou a caminhada com uma parada comemorativa em uma das cervejarias exclusivas locais pelas quais Little Rock é conhecida. Você merece.

Caminhando pela Arkansas River Trail

A Arkansas River Trail é um lugar adorado. Comece a ação nessa enorme trilha urbana que reúne 38 parques e seis museus e passa pelo centro de Riverfront Park. Se você gosta de pedalar, é possível que vá amar os 142 km do Grand Loop com seus pantanais florestados e espaços amplos e abertos. Aqui, pedestres e ciclistas podem cruzar mais de quatro pontes espalhadas pelo rio, incluindo a Big Dam Bridge, a maior ponte para pedestres/ciclistas criada para esse propósito no mundo. Para quem gosta de remar, seja o caiaque, a canoa ou o stand-up paddle, é possível contar com uma brisa fresca enquanto você curte a paisagem do rio Arkansas. Fique de olho nas garças-azuis-grandes, codornas, garças, tartarugas e cervos, pois ali também é o espaço deles.

Mais informações

A mágica do Pinnacle Mountain State Park

Escondido no Vale do rio Arkansas, esse retiro na montanha fica a apenas 25 minutos de carro da cidade. Pegue a sua mochila e caminhe até o topo da Pinnacle Mountain, um marco central do Arkansas; é uma viagem tranquila subindo a encosta oeste e você será agraciado com belas vistas. Se você organizar seu horário, poderá ver um pôr do sol espetacular no pico. Quer curtir a água? Alugue um barco, canoa ou caiaque para passar e se divertir a tarde. Os ciclistas que buscam um passeio de lazer devem passar na Rabbit Ridge, uma trilha rápida e tranquila. Para quem quer uma trilha moderada a avançada, siga para a trilha Jackfork, repleta de pedras, raízes e subidas e descidas íngremes. Ela é parte dos 22 km das Monument Trails do parque, um sistema que percorre todo o estado e é projetado para deixar ciclistas, caminhantes e corredores ainda mais perto da natureza do Arkansas.

Vale a escalada: Rattlesnake Ridge Natural Area

A Pinnacle Mountain não é a única atração perto do Pinnacle Mountain State Park; há outras trilhas pela natureza que valem a pena colocar em seus planos. Situada em mais de 150 hectares e a cinco minutos do parque, a Rattlesnake Ridge Natural Area pode ser apreciada de bicicleta ou a pé em suas trilhas intermediárias multiuso. Passe pelas trilhas entre os pinheiros com vistas para as Ouachita Mountains. É uma ótima maneira de passar a tarde, especialmente quando o terreno arborizado dá espaço a paisagens tranquilas dos rios Big e Little Maumelle logo abaixo.

Uma vista épica das Ouachita Mountains a partir de Rattlesnake Ridge

Uma vista épica das Ouachita Mountains a partir de Rattlesnake Ridge
Ver mais

Ciprestes de 300 anos em Fourche Creek Wetlands

Graças a um esforço local para conservação, as Fourche Creek Wetlands se transformaram em um sereno refúgio natural totalmente dentro dos limites da cidade de Little Rock. Siga para Fourche Bottoms para ver o local mais belo entre os pantanais, que fica aninhado entre dois parques municipais. Fluindo por mais de 720 hectares, esses pantanais urbanos são conhecidos por uma grande concentração de flora e fauna, incluindo 200 espécies de pássaros. Passe por ciprestes antigos em Fourche Creek em um animador passeio remando com a trilha sonora natural dos pássaros.

Um tranquilo dia de outono em Fourche Creek Wetlands

Um tranquilo dia de outono em Fourche Creek Wetlands
Ver mais
Mais informações

Cervejarias locais

A cerveja artesanal é um importante elemento de Little Rock. Harmonize-a com passeios ao ar livre pós-aventuras. Continue o tema natural com uma visita a Lost Forty Brewing. Inspirada pelos míticos 40 acres (16 hectares) “perdidos” da verdadeira floresta virgem do Arkansas, essa cervejaria reúne sabores únicos, como a Double Love Honey, enquanto também cumpre sua missão filantrópica de preservar a região. A uma quadra de distância está a East Sixth Brewing Co., que atrai seguidores fiéis em busca de suas cervejas ácidas de edição limitada. Para conhecer mais sobre lúpulo e história, visite a Stone’s Throw MacPark Brewpub & Biergarten, alojada em um prédio de tijolos reformado com um pátio externo. Escolha entre 14 cervejas e cidras, e deixe um espaço para harmonizá-las com alguns pratos do AYO Foods, que fica no local, além de também poder visitar os food trucks.

Provando a cerveja local e a deliciosa culinária no Lost Forty Brewing

Provando a cerveja local e a deliciosa culinária no Lost Forty Brewing
Ver mais

Como chegar

Voe até o Aeroporto Nacional Bill and Hillary Clinton (LIT) em Little Rock, Arkansas, e alugue um carro até o centro da cidade, a apenas 10 minutos de viagem.