Skip to main content
mural histórico em Memphis, Tennessee
1 de 1
  • Estados:
    Tennessee

A história impulsiona uma cidade em Memphis e Nashville, Tennessee

Tennessee é a meca para amantes de história e do patrimônio. Com um passado rico moldado pela Guerra Civil Americana, pelo Movimento dos Direitos Civis, por uma cena musical icônica e muito mais, a história está viva na cultura contemporânea e inspirou o estado e suas pessoas a inovarem e se destacarem de todo o resto. Conheça essas várias camadas de tempo e cultura com uma viagem pelos jardins da memória em Memphis e Nashville.

Cidade da Música, EUA

Culturalmente falando, em todo país, o antigo voltou à moda e o vinil é um exemplo perfeito disso. Mas em Nashville, Tennessee, o vinil nunca desapareceu. Uma cidade tão ligada à melodia que foi chamada de "Cidade da Música", EUA, Nashville está no coração da cena musical desde o nascimento da indústria. Sem falar que é o lar do Country Music Hall of Fame (Galeria da Fama da Música Country)! A capital do estado há muito tempo é um centro para gravação, mas também é um local de fabricação e distribuição de música e som. Você é um audiófilo buscando completar sua coleção de discos? Siga para o amado Grimey's e vivencie a alegria inigualável de colocar a agulha nos sulcos de um vinil; depois, sente-se, relaxe e curta o som. Falando em ouvir, não faltam casas de show na cidade e uma de nossas favoritas é o The Listening Room Cafe. Confira talentos locais e de fora todas as noites da semana, com coquetéis e aperitivos de acompanhamento. Talvez você encontre um futuro sucesso das paradas.

Parede de discos do Country Music Hall of Fame
Ver mais

Culinária soul simbólica

Uma coisa é certa ao visitar o sul: com certeza a comida será boa. Com pratos tradicionais que incluem frango assado, couve, feijão-fradinho e farinha de milho, nossas bocas salivam só de pensar nessa combinação. Mas a história da comida sulista é tão relacionada às pessoas quanto aos ingredientes e pratos: é uma identidade, uma narrativa e um modo de vida, tudo temperado com cultura e tradição. Os dias são centrados em almoços, churrascos e pratos caseiros de preparação lenta, pois a reunião de pessoas em torno da mesa da cozinha é onde a mágica e os movimentos acontecem. The Four Way é, sem dúvida, um dos restaurantes mais renomados em Memphis, sendo conhecido não só por sua culinária soul deliciosa, mas também por seu lugar na história americana. Esse restaurante familiar inaugurado em 1946 teve um papel muito importante no Movimento dos Direitos Civis. Um ponto de encontro para ativistas durante períodos conturbados, The Four Way recebeu ícones como Dr. Martin Luther King Jr. e Jesse Jackson quando estavam se organizando e, claro, comendo. Recomendamos os tomates verdes fritos com uma crosta espessa de farinha de milho! Traga sua fome e sairá daqui feliz, pode ter certeza.

Hattie B's Fried Chicken
Ver mais

The Tennessee Whiskey Trail

O papel do Tennessee na produção de destilados remonta a uma época muita anterior à Guerra Civil Americana. Na verdade, o estado produzia (e consumia) tanto uísque que o governo Confederado baniu sua produção de forma a alocar e abastecer o exército. A primeira lei de proibição nos EUA veio depois. A expressão "suave como uísque do Tennessee" não existe à toa, então faça um brinde a Charlie e Andy Nelson, os irmãos e proprietários da Nelson's Greenbrier Distillery em Nashville. Os dois descobriram a história do empreendimento de seu tataravô prejudicado pela proibição e estão reivindicando seu lugar na rica cultura de bebidas do estado. No auge da produção, por volta de 1885, seu pentavô Charles vendia 2 milhões de garrafas de uísque por ano, rapidamente se tornando a maior destilaria do Tennessee. 110 anos após a proibição obrigar seu fechamento, Green Brier prospera sob comando da família e, se for de seu gosto mergulhar em um pouco de herança e em uma boa dose da água que passarinho não bebe, essa será uma parada imperdível em sua própria Tennessee Whiskey Trail (Trilha do Uísque do Tennessee).

Tennessee Whiskey Trail
Ver mais

Ativismo é arte

A comunidade é importante em Memphis. Algumas cidades têm bairros e pontos da cidade que parecem da moda e que são incríveis posts para o Instagram, mas as pessoas de Grind City dão a esse lugar seu espírito de "descolado sem forçar a barra". Por exemplo, Victoria Jones: organizadora comunitária, ativista e moradora local de longa data. "A cidade construiu tudo de nosso legado. Nós temos um lembrete do que passou, mas também uma oportunidade de refletir sobre onde chegamos." Jones é a Diretora Executiva do The CLTV, ou Collective, dedicado a incentivar artistas afro-americanos locais, empoderando comunidades negras e mudando a cultura de Memphis por programas baseados em arte, workshops e desenvolvimento comunitário. A CMPLX do The CLTV é uma maravilhosa galeria de arte negra que expõe trabalhos de nativos de Memphis e que conta com um espaço de estúdio para criadores. Como líder inspirada e inspiradora de Memphis, as raízes de Victoria oferecem um olhar para o futuro incrível da cidade e você, como visitante, terá uma arte incrível de que desfrutar.

Para uma refeição farta, um destilado suave, sucessos country e uma baita lição de história, siga para o sul da fronteira Mason-Dixon em direção ao Tennessee. Você não irá se decepcionar com esse estado sulista com raízes no futuro.

Moradora local de Memphis
Ver mais

Lista de sugestões para visitantes

Hospede-se

  • JW Marriott, Nashville
  • Urban Cowboy Bed & Breakfast, Nashville
  • Marriott Memphis East
  • The Peabody, Memphis

 

Divirta-se

  • Country Music Hall of Fame, Nashville
  • Grimey's New and Pre-Loved Music, Nashville
  • CMPLX, Memphis
  • Graceland: a casa de Elvis Presley, Memphis

 

Gastronomia e bebidas

  • Tamp & Tap, Memphis
  • The Four Way, Memphis,
  • Nelson's Green Brier Distillery, Nashville