Skip to main content
Lehman Caves (Caverna Lehman)
1 de 1
  • Estados:
    Nevada

Um palácio gótico de intermináveis estalagmites e pseudoescorpiões aguardam você em uma das mais belas cavernas do mundo.

Entre na Lehman Caves, e você verá uma deslumbrante e aparentemente interminável variedade de estalactites, estalagmites e helictites que se formaram tanto no teto quanto no solo da caverna.

No total, o delicado ecossistema da caverna abriga mais de 300 formações rochosas raras e concreções, bem como inúmeros pequenos insetos e animais, incluindo várias espécies de morcegos, aranhas e um pseudoescorpião endêmico do sistema de cavernas do Great Basin National Park (Parque Nacional da Grande Bacia).

Quando você olha do lado de fora para as montanhas do Great Basin National Park, nunca imagina que há quilômetros de câmaras cavernosas em seu interior. Ao entrar no sistema de cavernas, você se encontrará em um magnífico espaço semelhante a uma catedral, com elegantes estruturas rochosas e delicadas filigranas geológicas cobrindo as paredes.

Mais de 100 anos de interação humana em exposição

A Lehman Caves tornou-se um Monumento Nacional em 1922 e foi integrado ao sistema do Parque Nacional em 1986. As cavernas foram descobertas no final da década de 1880, e há evidências de que elas já foram usadas como local de sepultamento de tribos indígenas. Nas décadas seguintes, a maravilha natural foi de tudo, desde espaço para casamentos a um bar.

Uma dos elementos mais interessantes da Lehman é o Parachute (Paraquedas), um enorme escudo no "Grand Palace" (Grande Palácio) que fica suspenso a uma altura de cerca de 6 metros do chão. Os escudos são formações que crescem a partir de rachaduras na parede e fluem com água infundida com carbonato de cálcio, criando uma forma semelhante a uma concha.

As cavernas só podem ser acessadas por meio de excursões guiadas conduzidas por guardas florestais, que são oferecidas durante todo o ano, exceto nos principais feriados, e permitem explorar o interior de espaços como o Palácio Gótico e a Sala de Música.

Saiba antes de ir

A Lehman Caves fica no Great Basin National Park, localizado no centro-leste de Nevada, a 8 quilômetros a oeste da cidade de Baker. O aeroporto mais próximo fica em Ely, Nevada (a 112 quilômetros de distância), e existem várias rotas rodoviárias que levam até lá de carro. Os ingressos podem ser comprados no momento da chegada ou com antecedência.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais