Skip to main content
Frankie Moreno e sua banda posando no Neon Museum em Las Vegas, Nevada
1 de 1
  • Estados:
    Nevada

O músico do rock n 'roll, Frankie Moreno, nos leva em um tour épico pela cidade que ele ama chamar de lar.

Caminhando pelo Neon Museum — um cemitério de gigantescas placas antigas da Las Vegas Strip em Nevada – você não pode deixar de notar uma que diz apenas: "FAMOUS" (Famoso). De repente, tudo se encaixa: Absolutamente tudo sobre esta cidade compete para ser o maior, o melhor e o mais digno de sua atenção. Toda a cidade vive e respira fama. Você sente a areia do deserto sob seus pés e percebe que este é o Velho Oeste com um toque moderno: Vegas é uma das fronteiras do entretenimento para o mundo.

Aqui, há algo para todos

Se você procura a Vegas antiga que já pertenceu a Sinatra e Elvis ou uma versão mais moderna do encanto do século XXI, você encontrará uma experiência marcante. "Se você não gostar do que encontrar, basta atravessar a rua em busca de algo totalmente diferente", diz Frankie Moreno, nativo de Las Vegas e músico de rock 'n' roll. "Como esta cidade foi construída para entretenimento, seja qual for o seu gosto, você vai se divertir."

Assim como Moreno sugere, Vegas é de fato a capital do entretenimento do mundo. Uma cidade erguida no meio de um deserto com quase 122 mil quilômetros quadrados não é por acaso. "Aqui você pode ser quem quiser", acrescenta Moreno. "Essa individualidade é incentivada, especialmente quando se trata de música e apresentação."

Fazer um show em Las Vegas é como sair em turnê sem nunca entrar em um avião. Artistas mundialmente famosos passam longas temporadas na cidade por esse mesmo motivo. Toda noite é diferente da anterior; cada plateia lotada é tão diversa quanto a anterior. Os artistas de Las Vegas precisam viajar somente se quiserem — aqui, o mundo virá até eles.

A cidade tem sido o palco mais reconhecido para todos os grandes artistas da atualidade: Lady Gaga, Cher, Boyz II, Mariah Carey, Gwen Stefani, Billy Idol, a lista é interminável. Não existe um gênero musical único que defina Vegas exclusivamente, porque há muito tempo a cidade recebe músicos de todos os gêneros. Atualmente, há a Michael Jackson ONE do Cirque du Soleil no Mandalay Bay ou o The Beatles LOVE do grupo acrobático no Mirage, se você preferir. Os Backstreet Boys no Planet Hollywood vão despertar seu verdadeiro amor por "boy bands", e Diana Ross vai embalar você em um espetacular e reluzente trance no Wynn Las Vegas. Além dessas, há inúmeras apresentações musicais à disposição, é só escolher o gênero.

Visitando pontos turísticos fora dos resorts, ao longo da Las Vegas Strip

Visitando pontos turísticos fora dos resorts, ao longo da Las Vegas Strip
Ver mais

Uma cidade vanguardista em constante mudança

A constante chegada de talentos e caçadores de emoções é o motivo pelo qual a cidade, como uma fronteira, está sempre mudando. "Vim aqui há 20 anos. Era uma cidade diferente do que é agora.", Moreno continua. A cara da própria cidade parece superar-se ano após ano. Com fontes que jorram jatos de água mais alto, luzes que brilham mais e, sim, novas músicas em todos os cantos. "As apresentações são diferentes, as pessoas que são conhecidas na cidade são diferentes. É muito impressionante."

Segundo a NASA, a Vegas Strip é o lugar mais luminoso da Terra. À noite, o farol da grandeza americana contrasta totalmente com o escuro do Mojave Desert (Deserto de Mojave) que o envolve. Mas, durante o dia, a natureza circundante não deixa nada a desejar para a cidade.

Moreno, posando com a famosa placa de Las Vegas

Moreno, posando com a famosa placa de Las Vegas
Ver mais
Mais informações

As emoções não terminam, e começam na Strip

Um passeio de 20 minutos da Strip leva você até ruidosas formações rochosas cor de fogo. Eles se elevam do chão em ondulações, guiando você direto até o Red Rock Canyon (cânion de rochas vermelhas), onde caminhadas, a geologia e trilhas com espécies selvagens oferecem uma experiência tão incrível quanto a cidade. Como alternativa, você pode pegar a rota inversa e seguir 30 minutos ao norte até o Lee Canyon para esquiar e praticar snow tubing. Sim. Neve. Nós dissemos a você, Las Vegas tem de tudo. É como tirar quatro férias de uma só vez.

A poeira se assenta no chão frio do deserto de volta ao Neon Museum, enquanto o sol se põe abaixo de um desfiladeiro distante. O show de luzes de realidade aumentada do museu se prepara para iluminar as antigas placas, fazendo com que elas ganhem vida novamente. Moreno diz: "A cidade inteira é puro entretenimento". Olhando ao redor do museu, é difícil negar. Em Las Vegas, nem mesmo as placas antigas se aposentam — elas nunca se apagam.

Mais informações
Explorar mais