Skip to main content
Apreciando murais coloridos em Old Town Lansing, Michigan
1 de 1
  • Estados:
    Michigan

História local colorida, cultura peculiar e refeições artesanais na capital de Michigan

No coração da península de Michigan, convenientemente localizada entre Grand Rapids e Detroit, fica a capital Lansing. Ao mesmo tempo histórica e moderna, urbana e pitoresca, Lansing tem uma vibração distinta que pode ser notada em suas diversas atrações e preciosidades escondidas. Entre as atrações imperdíveis estão o sofisticado Eli and Edythe Broad Art Museum (Museu de Artes Eli & Edythe Broad) e o impressionante State Capitol Building do centro da cidade – mas não se esqueça de se divertir e apreciar a moderna cena artística em Old Town, coquetéis artesanais em uma destilaria local, o café no histórico REO Town e um pouco de aventura ao ar livre ao longo do rio Grand.

Arte de rua e restaurantes criativos em Old Town

No coração de Lansing, o distrito de Old Town data dos dias de fundação da cidade, em meados do século XIX. Nas últimas três décadas, cidadãos dedicados revitalizaram este centro histórico. Você encontrará fachadas de lojas coloridas nos edifícios centenários, destacando o melhor dos vendedores criativos e únicos de Lansing – de tatuadores e galerias de arte a pubs e restaurantes. A cada dois meses, o evento Arts Night Out ganha vida com música, dança, teatro e arte pública. Quando a fome bater, coma algo do Punk Taco, que oferece sabores tradicionais e modernos em combinações como carne de porco no mojo com salada de cenoura e hortelã e tacos de couve-flor defumados. Bônus: as tortillas são artesanais. Faça uma caminhada após a refeição e aprecie as vistas do rio Grand ao longo da Lansing River Trail (Trilha do Rio de Lansing), um caminho de 21 km que liga parques, atrações e centros de atividades ao longo da beira do rio.

Fachada do Punk Taco, um dos restaurantes locais favoritos de Old Town Lansing

Fachada do Punk Taco, um dos restaurantes locais favoritos de Old Town Lansing
Ver mais

Cenário do coquetel de Lansing no American Fifth Spirits

As destilarias artesanais estão em alta nos EUA e a primeira destilaria de Lansing é uma das mais distintas. Localizado bem próximo ao estádio do time de beisebol das ligas menores, o Lansing Lugnuts, o American Fifth Spirits serve bourbon premiado, gim, vodca e uísque feitos com ingredientes provenientes de Michigan. Devido às leis estaduais, a destilaria só pode servir suas próprias bebidas alcoólicas, o que significa que cada gota do seu coquetel é produzida no local. O menu de coquetéis muda mensalmente para refletir ingredientes sazonais e a criatividade dos barmen. Peça um prato de queijo artesanal ou pipoca do menu de lanches para acompanhar sua bebida. O American Fifth Spirits organiza tours pelos bastidores da destilaria e aulas de coquetéis artesanais para aprimorar suas próprias habilidades como barman.

Saboreando coquetéis artesanais na sala de degustação do American Fifth Spirits

Saboreando coquetéis artesanais na sala de degustação do American Fifth Spirits
Ver mais
Mais informações

Passeios turísticos em REO Town

Descubra o promissor bairro de Lansing, REO Town, cujo nome é uma homenagem ao magnata da indústria automobilística Ransom Eli Olds – fundador da Oldsmobile e da REO Motor Company. No R.E. Olds Transportation Museum (Museu do Transporte R.E. Olds), veja carros inestimáveis e restaurados com requinte, incluindo o Olds Curved Dash, que precedeu o Ford Modelo T. Comece o dia com uma xícara de café impecavelmente torrado e um muffin caseiro do Blue Owl Coffee, um favorito de Lansing para bebidas de café da manhã, além de música e arte locais. Deixe a cafeína fornecer o combustível para um passeio de caiaque no rio Grand. Alugue um caiaque da River Town Adventures e faça um tour pelos principais pontos turísticos de Lansing, incluindo o Rotary Park (Parque Rotary), o Potter Park Zoo (Zoológico Potter) e o State Capitol (Capitólio do Estado). O fornecedor também oferece aluguel de bicicletas e cruzeiros fluviais em um barco a vapor.

Passeio de caiaque no rio Grand, que passa pelo coração de Lansing

Passeio de caiaque no rio Grand, que passa pelo coração de Lansing
Ver mais
Mais informações

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Lansing (LAN) oferece diversos voos internacionais e domésticos. Para mais destinos, pegue um voo para o Aeroporto Internacional Gerald R. Ford (GRR) em Grand Rapids ou o Aeroporto Metropolitano de Detroit (DTW), ambos a pouco mais de uma hora de distância. Alugue um carro para explorar a cidade ou o bonde gratuito Grab & Go, que faz o percurso entre o centro da cidade e Old Town Lansing.

Explorar mais