Skip to main content
Um deslumbrante pôr do sol no Lacassine National Wildlife Refuge

Louisiana

Lake Charles, Louisiana: uma jornada pelas águas

Por: Christi Womack

1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Como o nome da cidade sugere, Lake Charles é lar de um lindo lago, mas é também cercada de diversos canais e praias do Golfo do México.

Uma abundância de pássaros e animais fazem seus lares na orla, proporcionando um banquete para os olhos. Durante sua visita, não deixe de tentar pegar siris-azuis de Louisiana, ou teste suas habilidades de pesca da praia ou em um barco. Aqueles que querem pegar peixes encontrarão inúmeros guias de pesca profissionais que mostrarão o caminho.

Inspire a beleza de uma estrada panorâmica

Viaje pela Estrada All-American da Creole Nature Trail em uma área conhecida como o quintal de Louisiana e veja em primeira mão por que foi nomeada uma das primeiras estradas panorâmicas dos EUA. No Adventure Point, em Sulphur, planeje o seu itinerário. Traga uma câmera e alguns lanches, bem como binóculos para observar os pássaros; você vai querer aproveitar o máximo esse passeio que tem de 4 a 6 horas de duração e segue ao sul para o Golfo do México e volta ao norte para Lake Charles. Anualmente, mais de 400 espécies de pássaros podem ser vistas ao longo da trilha. Um ótimo lugar para avistar pássaros – e jacarés! Inclua o Cameron Prairie National Wildlife Refuge e Lacassine National Wildlife Refuge. Vá para a costa do Golfo do México e tente pescar em cima da prancha ou colecionar conchas na Rutherford Beach. Está com tempo para passar a noite? Acampe no Parque estadual Sam Houston Jones e veja cervos, linces e nutrias enquanto caminha por esta antiga estrada de carroças às margens de córregos que alimentam o Calcasieu River. Ou alugue um caiaque para explorar os canais serenos, incluindo os rios Intracoastal e Calcasieu.

Aviste um jacaré ao longo da estrada All-American da Creole Nature Trail

Aviste um jacaré ao longo da estrada All-American da Creole Nature Trail
Ver mais

Caminhe em meio a vida selvagem e cace siris

Há dois lugares que você não pode deixar de ver no Sabine National Wildlife Refuge. Passeie de barco pela Área de recreação de West Cove e tente pegar peixes de água doce e salgada nos canais e bayous.  Após aprender sobre os habitats do refúgio pelo aplicativo gratuito Creole Nature App, siga a Wetland Walkway que atravessa um pântano de água doce repleto de répteis, mamíferos e aves. Veja jacarés de todos os tamanhos e uma multidão de aves limícolas e do pântano, incluindo galinhas-d’água roxas, garças-grandes-azuis e martins. Em outras áreas de recreação do refúgio, junte-se à diversão de pegar siris-azuis saborosos de Louisiana, de maio a setembro. Os siris são fáceis de pegar, basta usar uma linha longa com isca de peru, frango ou peixe, abaixar a linha na água, esperar que o siri morda, puxar o siri e jogá-lo em um balde ou cooler.

Caçar siris é um passatempo divertido no sudoeste de Louisiana

Caçar siris é um passatempo divertido no sudoeste de Louisiana
Ver mais

Jogando a linha em lagos e na praia

É sempre fantástico pescar no sudoeste de Louisiana. Teste suas habilidades no Calcasieu Lake, que transborda de vida marinha de água salgada, ou visite Holy Beach, uma comunidade litorânea famosa por atividades de pesca, caça de conchas e nado. No Calcasieu Lake, localmente conhecido como “Big Lake,” tente pegar trutas, peixes vermelhos, drums e linguados. Tente a sorte pescando sozinho ou agende um barco com um guia profissional que pode aumentar suas chances de pegar o limite permitido de peixes por dia. Alguns guias até pegam você no píer de um dos resorts casino de Lake Charles. Para uma experiência diferente, pesque em cima da prancha em Holly Beach, ou pesque com vara no Cameron Jetty Pier. Pescadores sortudos conseguem pegar trutas, cavalinhas, seriolas e sargos-de-dentes nas águas do Golfo do México.

Viagem de pesca para mulheres nas águas de Lake Charles

Viagem de pesca para mulheres nas águas de Lake Charles
Ver mais

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional George Bush (IAH) em Houston, Texas, alugue um carro e dirija 248 quilômetros até Lake Charles, ou agende um voo de conexão até o Aeroporto Regional de Lake Charles (LCH).