Skip to main content
Jantar na orla de Zydeco em Lake Charles, Louisiana
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Aqui tem história – e muito ritmo.

Gêneros musicais como cajun, zydeco e swam pop realmente foram um estouro nesta cidade ao sudoeste de Louisiana, conhecida também por sua culinária saborosa e a imersiva Estrada All-American da Creole Nature Trail. No passado, os músicos viajantes sempre faziam uma parada em Lake Charles. Hoje, Lake Charles permanece um lugar ideal para curtir música ao vivo. Bares e pubs locais apresentam uma grande variedade musical de bandas locais e regionais.

Cidade pequena, cenário musical enorme

No Luna Bar and Grill, você sempre verá apresentações das melhores bandas locais, bem como de artistas nacionais. O local se orgulha de oferecer uma seleção impressionante e meticulosa de música ao vivo, mas a comida e as bebidas também são populares. O restaurante é constantemente eleito um dos melhores locais para se comer no sudoeste de Louisiana. Caso faça sua visita em um domingo, arranje espaço na sua lista para um brunch com jazz.

Cerveja e boudin? Claro que sim. A Crying Eagle Brewing traz um arsenal com dezenas de tipos de cerveja na pressão e um menu completo de pratos para você saborear, além de – como não poderia faltar – música ao vivo três noites por semana. Venha pelas ostras assadas e pizzas artesanais, mas fique pelas IPAs encorpadas e turvas e pelo céu estrelado da Louisiana.

Deixe o aroma irresistível de gumbo e camarões cozidos te guiar até o BeauxDines, localizado a poucos minutos ao sul. O ambiente descontraído com um pátio com apresentações musicais ao vivo nos finais de semana é um dos destinos favoritos dos moradores locais.

A poucos minutos de carro, está um amado restaurante clássico que começou como um igualmente querido food truck. O Paul’s Rib Shack Barbecue é um dos favoritos locais por suas deliciosas costelas, bistecas e especiais semanais (noite do bife para os bom entendedores). Escolha o prato que mais te agradar e saboreie-o enquanto curte música ao vivo sob os troncos dos imponentes carvalhos do lado de fora em apresentações que acontecem de quarta a sábado.

Se você é do tipo que nunca diz não para boa comida, ótima cerveja e música ao vivo de outro mundo, a Rikenjaks Brewing Company é sua próxima parada obrigatória. O restaurante e cervejaria fica localizado em um bangalô com décadas de idade e oferece brunchs com blues e jazz aos domingos no pátio. Entretenimento ao vivo, bolinho de jacaré-americano e cerveja cajun são a típica receita para uma tarde perfeita.

Banda ao vivo se apresentando no pátio da Rikenjaks Brewing Company

Banda ao vivo se apresentando no pátio da Rikenjaks Brewing Company
Ver mais

Jam Out at Live Music Series

Você já deve ter descoberto os dois ritmos preferidos de Lake Charles: boa comida e diversão. E talvez nenhum evento represente essa mistura melhor que o Downtown at Sundown. Durante as sextas-feiras de maio até a primeira semana de junho, moradores locais e turistas se reúnem na Ryan Street para ouvir música ao vivo e se divertir no melhor espírito de Lake Charles. Os eventos sempre variam, mas espere ouvir qualquer coisa boa, de zydeco ao jazz e southern rock.

Outro evento anual popular acontece durante as sextas-feiras de março às margens de Lake Charles. Espere encontrar muitos food trucks, apresentações artísticas ao vivo, um mercado de artes e outras atividades para todas as idades. E tudo isso, é claro, na boa companhia de apresentações ao vivo das melhores bandas locais.

Fãs de música reunidos ao pôr do sol no evento Live at the Lakefront

Fãs de música reunidos ao pôr do sol no evento Live at the Lakefront
Ver mais
Chad Moreno

Marshland Festival

O verão traz ainda mais diversão ao Lake Charles. E é também quando acontece uma reunião do legado do sudoeste de Louisiana – o Marshland Festival, realizado em homenagem à cultura do sudoeste de Louisiana, principalmente a Estrada All-American da Creole Nature Trail, famosa por seus pântanos cheios de vida selvagem. As performances são focadas em tradições musicais Zydeco, Country e Cajun. Você pode esperar músicos e bandas muito talentosos, cabines de comida, artesanatos regionais e muita dança espontânea! Não seja tímido. Se a música move você, vá para a pista de dança.

Uma apresentação musical em frente ao lago

Uma apresentação musical em frente ao lago
Ver mais

Como chegar

Voe para o Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston e alugue um carro até Lake Charles; a viagem de carro dura pouco mais de duas horas. Você também pode voar para o Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans, alugar um carro e dirigir três horas e meia até Lake Charles.

Explorar mais