Skip to main content
Jantar na orla de Zydeco em Lake Charles, Louisiana

Louisiana

Lake Charles, Louisiana: descobrindo um renascimento musical

Por: Zaida Rios

1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Isso tem história – e é uma com muita batida

Gêneros musicais como Cajun, Zydeco e swam pop realmente foram um estouro nesta cidade ao sudoeste de Lousiana, conhecida também por sua culinária saborosa e a imersiva Estrada All-American da Creole Nature Trail. Antigamente, os músicos viajantes sempre faziam uma parada em Lake Charles. Hoje, Lake Charles permanece um lugar ideal para curtir música ao vivo. Bares e pubs locais apresentam a variedade musical de bandas locais e regionais.

Cidade pequena, cenário musical enorme

No Luna Bar and Grill, você com certeza verá as melhores bandas locais, bem como artistas nacionais. O local se orgulha de oferecer uma seleção impressionante e meticulosa de música ao vivo, mas a comida e as bebidas também são populares. O restaurante é constantemente nomeado um dos melhores locais para se comer no sudoeste de Louisiana. Caso a sua visita seja em um domingo, inclua um brunch com jazz nos seus planos.

No Jack Daniels’ Bar and Grill, localizado dentro do L’Auberge Casino Resort, uísque não é tudo que você vai curtir; mas você vai querer pedir um copo ou dois dessa bebida lendária. Venha curtir um bom drinque e fique para os shows de música.

O Sloppy’s Downtown convida você para um ambiente interno e inspirado em culinárias urbanas do mundo todo, além de dois bares, uma micro destilaria e uma estação de café com sobremesas tentadoras feitas na hora. As noites de sexta-feira e sábado significam muita música e gastronomia com performances de artistas locais e regionais. Como o local é irreverente e inspirador, faz todo o sentido que o Sloppy’s ofereça um brunch Zydeco aos sábados.

Música ao vivo, cervejas artesanais e tacos no Jack Daniels’ Bar and Grill

Música ao vivo, cervejas artesanais e tacos no Jack Daniels’ Bar and Grill
Ver mais

Muito jazz e muito camarão

Você terá a maior diversão no Gulf Coast Shrimp & Jazz Festival. O que torna esta festa tão especial é o amor transbordante pelo jazz de Lousiana em todas as suas formas. Nomeado um dos 20 melhores eventos de 2017 pela Southeast Tourism Society, neste festival você pode esperar ver shows de jazz de nível Grammy, além de artistas do Louisiana Music Hall of Fame no Jazz After Dark, uma noite especial de shows que você não pode perder. O Jazz Clinic introduz um fórum educativo para músicos do jazz de todos os níveis com oficinas e clínicas. Para o público mais jovem, a área para crianças “All That Jazz” é o lugar certo, com algodão doce e diversas atividades, incluindo sessões de caricatura. Talvez você goste de jazz, mas adore camarão mais ainda. Sem problemas. Basta seguir o aroma do jambalaya de camarão, do gumbo de frutos do mar, do camarão frito e muito mais. Tudo isso e muito mais está no cardápio. Pare em uma barraca local e saboreie pratos de camarão direto dos chefs de Lousiana e cozinhas caseiras.

Músicos de washboard e acordeão tocando música Zydeco

Músicos de washboard e acordeão tocando música Zydeco
Ver mais

Marshland Festival

O verão traz ainda mais diversão ao Lake Charles. E é também quando acontece uma reunião do legado do sudoeste de Louisiana – o Marshland Festival, realizado em homenagem à cultura do sudoeste de Louisiana, principalmente a Estrada All-American da Creole Nature Trail, famosa por seus pântanos cheios de vida selvagem. As performances são focadas em tradições musicais Zydeco, Country e Cajun. Você pode esperar músicos e bandas muito talentosos, cabines de comida, artesanatos regionais e muita dança espontânea! Não seja tímido. Se a música move você, vá para a pista de dança.

Uma apresentação musical em frente ao lago

Uma apresentação musical em frente ao lago
Ver mais

Como chegar

Voe para o Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston e alugue um carro até Lake Charles; a viagem de carro dura pouco mais de duas horas. Você também pode voar para o Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans, alugar um carro e dirigir três horas e meia até Lake Charles.