Skip to main content
Apostle Islands National Lakeshore, perto de Bayfield, Wisconsin

Wisconsin

Lago Superior, Wisconsin: encontre aventuras nas quatro estações

Aurora Photos
1 de 1
  • Estados:
    Wisconsin

No verão, vá até a ilha para descobrir trilhas, faróis e cavernas do mar. No inverno, caminhe com botas para neve à beira do lago ou, se o clima permitir, observe uma caverna de gelo.

Durante metade do ano, Alyssa Larsen abre sua padaria em Madeline Island, a maior das 22 Apostle Islands do lago Superior. Na outra metade do ano, ela mora em Bayfield, Wisconsin, a cidade mais próxima às ilhas. Não importa a época, ela vai dizer como aproveitar melhor seu tempo na região, seja o seu desejo andar de caiaque em uma caverna do mar ou caminhar no inverno ao longo das margens do lago.

Acesso às ilhas

Alguns lugares dentro de Apostle Islands National Lakeshore (Litoral Nacional das Apostle Islands), um arquipélago no lago Superior, em Wisconsin, e um local do National Park Service (Serviço nacional de parques), permanecem abertos durante todo o ano, mas as condições climáticas podem restringir o acesso. Sempre verifique as condições antes de ir até lá.

Alyssa Larsen, proprietária da Madeline Island Bakery, em La Pointe, Wisconsin

Alyssa Larsen, proprietária da Madeline Island Bakery, em La Pointe, Wisconsin
Ver mais

As ilhas no verão

Vá de caiaque ou embarque em um cruzeiro panorâmico para ir até a ilha. As lojas locais alugam equipamentos para stand-up paddle, e diversos barcos de fretamento oferecem transporte até as ilhas, muitas saindo do porto de Bayfield. "Algumas das ilhas têm faixas de praias quilométricas, outras quase não são acessíveis. Mas se tiverem uma doca, é possível que tenham área de camping, trilhas para caminhada ou mesmo um farol", explica Larsen. Outras atividades imperdíveis no verão, de acordo com Larsen, é fazer stand-up paddle até as cavernas no mar das ilhas e pular de falésias de arenito no lago Superior, especialmente em um dia calmo, saindo do Big Bay State Park (Parque Estadual de Big Bay), em Madeline Island. 

Mais informações

Mais em Madeline Island

A maior e, essencialmente, a única habitada, das Apostle Islands, é Madeline Island, accessível por uma balsa de carros sazonal. "Ao pegar a balsa para Madeline Island, o tempo para", descreve Larsen, adicionando que, mesmo que alguns dos alojamentos, restaurantes e das lojas da ilha fiquem abertos durante todo o ano, a maioria funciona por seis meses durante o ano. "O local é uma região selvagem", explica Larsen, o que faz de Madeline Island um local ideal no verão para iniciar a exploração das ilhas, e para desfrutar de uma delícia na Madeline Island Bakery, de Larsen, e então, descansar em uma casa alugada ou hotel para passar as férias.

E no inverno?

Larsen recomenda Bayfield para uma fuga de inverno, onde alojamentos, restaurantes e lojas funcionam o ano todo, e o centro, decorado para os feriados de fim de ano, fica um charme, e os esportes de inverno são praticados em todo lugar. Há atividades de esqui para a família, trenós puxados por cachorros e quilômetros de trilhas para fazer mountain bike ou esqui cross-country. Enquanto a balsa estiver funcionando para Madeline Island, é possível caminhar nas trilhas do Big Bay State Park, ao longo das margens do lago Superior. 

Em alguns invernos, as cavernas do mar do lago Superior congelam em cavernas de gelo. O National Park Service monitora as condições e anuncia quando o público pode observar este raro fenômeno, que Larsen descreve maravilhadas: "É um dia de céu azul. Você fica em pé no gelo, que é o lago Superior congelado. Em alguns casos, é possível ver o fundo do lago".

Mais informações
Explorar mais
Relaxando ante as vistas da baía no Newport State Park

Destino

Sturgeon Bay

German Fest em Milwaukee

Destino

Milwaukee

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal