Skip to main content
Excursão de caiaque em um canal de Atchafalaya Basin próximo a Lafayette, Louisiana
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Como coração da região acadiana francesa de Louisiana, Lafayette é centro da música, dança e culinária cajun e creole, tudo cercado por região pantanosa intocada.

Árvores ciprestes enormes enfeitadas com musgos, jacarés-americanos e cantos de pássaros trazendo uma conexão profunda com a terra e a cultura local. Considerada a "cidade mais feliz dos EUA" pela MarketWatch, essa pequena cidade sabe se divertir. Faça uma imersão nas culturas cajun e creole, e aventure-se por Atchafalaya Basin, o maior pântano dos EUA.

Aventuras em Atchafalaya Basin

Entusiastas da vida selvagem irão amar explorar os pântanos, os lagos e as pradarias alagadas de Atchafalaya Basin (Bacia de Atchafalaya), onde vivem jacarés-americanos e muitas outras espécies. Para uma experiência íntima na natureza, navegue pelos canais de Bayou Teche National Water Trail (Trilha Aquática Nacional de Bayou Teche) e Palmetto Island State Park (Parque Estadual de Palmetto Island). Lojas para venda e aluguel estão disponíveis e oferecem conhecimento especializado e equipamentos, incluindo caiaques, canoas e coletes salva-vidas.

Para aventurar-se por um caminho que poucos percorrem, siga para Vermilion Voyage. Consistindo em navegar por três dias virando a noite pelo Bayou Vermilion, esse evento anual coloca os participantes no centro de passagens idílicas sob arcos de árvores na água calma e parada. Aproveite apresentações de música ao vivo e de filmes enquanto os remadores seguem para acampar. Seja remando por algumas horas ou por dias, é fácil perceber como a paisagem pantanosa afeta todos os aspectos da vida aqui.

O sol por detrás das árvores ciprestes em Atchafalaya Basin

O sol por detrás das árvores ciprestes em Atchafalaya Basin
Ver mais

Observe a vida selvagem rara

Lafayette é parte de Mississippi Flyway, uma importante rota migratória de pássaros, e do Atchafalaya Loop (Circuito de Atchafalaya) da America's Wetland Birding Trail (Trilha de Observação de Pássaros dos Pântanos dos EUA). Patos e galeirões de inverno e a maior população de inverno de pica-paus americanos na América do Norte voam em bando para as bacias de Lafayette. Mais de 50.000 garças, íbis e uma grande concentração de águias-americanas também fazem seus ninhos aqui. Especificamente, as colônias de garças-azuis-grandes, íbis-brancos e colhereiros-americanos são sempre interessantes de encontrar. Os principais locais para caminhadas e observação de pássaros incluem Lake Martin (Lago Martin), Cypress Island Preserve (Reserva Natural de Cypress Island) e Indian Bayou Natural Area (Reserva Natural de Indian Bayou), mas os pássaros serão encontrados em diversos parques da região, incluindo o Acadiana Park (Parque de Acadiana).

Uma garça-azul-grande empoleirada em uma árvore de uma das reservas naturais da região

Uma garça-azul-grande empoleirada em uma árvore de uma das reservas naturais da região
Ver mais

Dance até a linha de chegada

Você também pode se inscrever para eventos que fazem uma versão local do ciclismo e da corrida de longa distância. O Cycle Zydeco levará você para uma excursão de ciclismo casual de quatro dias pela culinária e pela música cajun do Sul de Louisiana. Durante esse festival sobre rodas, os ciclistas se vestem em cores vibrantes e celebram cada dia com gastronomia de qualidade, boa companhia e música ao vivo.

Corredores, preparem-se para a Lafayette General Zydeco Marathon (Maratona de Lafayette General Zydeco). Faça a meia maratona ou a maratona completa, ambas qualificando para a Boston Marathon (Maratona de Boston). Ou encare o desafio como equipe em grupos de duas ou quatro pessoas. Independente de como você participar da corrida, haverá música e culinária aguardando na linha de chegada para celebrar sua conquista em verdadeiro estilo cajun.

Participantes vestidos de forma festiva na trilha de Cycle Zydeco

Participantes vestidos de forma festiva na trilha de Cycle Zydeco
Ver mais

Aventuras na cidade

Ao fazer uma trilha, seu apetite será estimulado. De lagostim a jambalaya, a culinária de Lafayette não se intimida e oferece sabores ousados em uma excursão gastronômica local. Escolha paradas ao longo da Plate Lunch Experience para se abastecer com essa refeição tradicional caseira com uma porção de carne, coberta com molho, dois acompanhamentos de vegetais e uma fatia de pão. Na Cajun Boudin Trail (Trilha Cajun Boudin), tudo gira em torno do boudin, um prato com linguiça de porco regional para o qual cada chef tem uma versão.

Quando for hora de sair novamente, caminhe pela Azalea Trail (Trilha das Azaleias), uma atração imperdível da primavera de Lafayette. Veja locais históricos e arbustos florescendo ao longo de grandes alamedas. A temporada das flores em Lafayette começa cedo, durando do final de fevereiro até meados de março.

Almoços de pratos tradicionais servidos no restaurante Laura's II

Almoços de pratos tradicionais servidos no restaurante Laura's II
Ver mais

Como chegar

Lafayette está localizada no coração do território cajun de Louisiana, a duas horas de Nova Orleans e a uma hora de Baton Rouge. A cidade é atendida pelo Aeroporto Regional de Lafayette (LFT).

Explorar mais