- Estados:
- Minnesota
- Missouri
- Alasca
- Ohio
- Michigan
- Massachusetts
- Havaí
- Flórida
- Tennessee
Nos primórdios do hip hop, o grafite era uma referência tão popular quando rádio gravadores e b-boys.
O pioneiro do hip hop, Fab 5 Freddy, popularizou a forma de arte criando um pilar visual da ponte entre o mundo externo e os bairros de Nova York onde esse estilo de música nasceu. Seguindo o exemplo de Nova York, artistas de todo o país começaram a se expressar em túneis do metrô e em edifícios. Hoje, as cidades usam o grafite para deixar bairros mais bonitos e incentivar a criatividade dos artistas locais.
Minneapolis, Minnesota
Minneapolis, a cidade que deu Prince e os The Replacements ao mundo, também acolhe o hip hop e a arte em grafite. Descubra belíssimos murais piramidais no bairro de Whittier. Ícones da década de 1960 também estão bem representados: Bob Dylan, natural de Minnesota, foi imortalizado no cruzamento da Fifth Street com a Hennepin Avenue, e uma colagem que inclui Jimi Hendrix e o pouso na lua cobre o muro de Burrito Loco. O cenário de música local prospera com artistas do calibre da rapper/cantora de R&B Sophia Eris, a dupla Kill the Vultures e o irreverente Zuluzuluu. Encontre todos eles no The Armory.
Mural de Bob Dylan em Minneapolis

St. Louis, Missouri
St. Louis é uma cidade incrível situada no Rio Mississippi, e tem como maior atração o St. Louis Art Museum (Museu de Arte de St. Louis), o "Mural Mile (Floodwall)", uma explosão de cores e talento artístico em um mural de 4,5 por 15 metros, que nos remete aos primórdios do grafite. As opções de hip hop na redondeza incluem o The Pageant, um espaço de tamanho médio com artistas nacionais em seu palco.
Kiener Plaza em St. Louis com o Gateway Arch ao fundo

Anchorage, Alasca
O Anchorage Museum (Museu de Anchorage) no Alaska apresenta uma exposição de arte pública ao ar livre que mostra uma estrutura em mosaico de pedra e mármore e uma escultura em aço inoxidável de 16 toneladas. No museu, você poderá assistir também a um documentário sobre artistas do hip hop de países nórdicos e culturas indígenas. Experimente a cozinha regional em Anchorage no Ginger ou participe de uma excursão em Segway pela cidade com a The Bear Square.
Cleveland, Ohio
O Rock & Roll Hall of Fame (Galeria da Fama do Rock & Roll) em Cleveland inclui homenagens a lendários nomes do hip hop, como N.W.A., Run-D.M.C., os Beastie Boys, Public Enemy e Grandmaster Flash. A terra natal de LeBron James é também um diferenciador quando se fala de arte pública; o mural com altura de dez andares da estrela de basquete dos Cleveland Cavaliers se estende por todo o estádio do time, o Quicken Loans Arena. No mesmo bairro, os amantes da cerveja encontrarão dezenas de opções na Winking Lizard Tavern.
Uma representação artística do nome da cidade

Detroit, Michigan
A Motor City (Cidade dos Motores) polvilhou seu centro com estabelecimentos de arte, começando no Rio Detroit e seguindo para o North End (extremo norte), exibindo murais, esculturas e fontes. Alguns murais para conferir em Detroit incluem o "Rise Up Tiger" e o "Fisher Canyon", que rementem a estilos clássicos de grafitagem do hip hop. Para assistir a shows de hip hop ao vivo, vá até ao requintado St. Andrew’s Hall.
Um lugar acolhedor para se socializar e visitar um dos inúmeros murais de Detroit

Boston, Massachusetts
O autor e artista Caleb Neelon cobriu a Tobin School no bairro Roxbury de Boston com gigantescos murais e pinturas representando a era dourada da grafitagem urbana. O mural Modica Way na vizinha Cambridge é um beco pintado com cores que se espalham por painéis de plástico suspensos. Para curtir shows, visite o espaço The Middle East em Cambridge, onde a programação frequentemente inclui hip hop em palcos nos andares superiores e inferiores; o local oferece também excelentes opções gastronômicas e arte local nas paredes e muros.
Mural no espaço Middle East em Cambridge

Honolulu, Havaí
Em Honolulu os murais são grandes. Com uma altura de cinco andares e 1.300 metros quadrados de tamanho, o maior mural ondulado do mundo no bairro de Kalihi dá a impressão de querer engolir todas as pessoas e automóveis próximos. Com altura de 14 andares, o igualmente gigantesco mural da deusa havaiana da lua, Hina, está montado no alto de um prédio de apartamentos com vistas de Pearl Harbor. Quer uma dose de hip hop? Confira o The District, uma casa noturna de 316 metros quadrados cuja cabine do DJ tem sete metros de altura.
Vistas dignas de um mural da praia de Waikiki e Leahi (Diamond Head)

St. Petersburg, Flórida
O Florida CraftArt oferece excursões de bicicleta e a pé para ver os murais do Arts District no centro de St. Petersburg, que inclui também butiques e bebidas locais e opções de restaurantes ao ar livre. O histórico State Theatre (Teatro Estadual) oferece shows de hip hop, e é provável que você encontre algum dos seus discos de vinil favoritos na Daddy Kool Records. Há inúmeras opções sensacionais de pratos na região, incluindo o sushi do The Lure.
Nashville, Tennessee
A Nashville Art oferece um aplicativo para dispositivos móveis destinado aos interessados em arte pública envolvendo o Arts District da cidade. Alguns dos melhores murais incluem "Teresa", uma pintura transparente na lateral de um prédio, e "Maybelle Carter", uma pintura em acrílico da lenda do country na Carter Vintage Guitars. Para curtir música ao vivo, o The Basement East geralmente recebe artistas de hip hop como Yung Pinch e outros famosos por seu som boom bap. Pratos com ingredientes vindos direto da fazenda e o delicioso saber sulista você encontra no The Farm House; corra para lá.
Espaço de apresentações Artist Co-Op em Five Points no leste de Nashville

Tópicos relacionados:

Mais experiências nas proximidades
Explorar mais

Estado
Missouri

Experiência
Setes festivais, de boogie ao blues

Experiência