Skip to main content
Um dos murais do Eastern Market em Detroit, Michigan

Minnesota, Missouri, Alasca, Ohio, Michigan, Massachusetts, Havaí, Flórida, Tennessee

Inspirado pela música: joias ocultas da arte de rua nos EUA

Por: Peter Bothum

1 de 1
  • Estados:
    Minnesota
    Missouri
    Alasca
    Ohio
    Michigan
    Massachusetts
    Havaí
    Flórida
    Tennessee

Nos primórdios do hip hop, o grafite era uma referência tão popular quando rádio gravadores e b-boys.

O pioneiro do hip hop, Fab 5 Freddy, popularizou a forma de arte criando um pilar visual da ponte entre o mundo externo e os bairros de Nova York onde esse estilo de música nasceu. Seguindo o exemplo de Nova York, artistas de todo o país começaram a se expressar em túneis do metrô e em edifícios. Hoje, as cidades usam o grafite para deixar bairros mais bonitos e incentivar a criatividade dos artistas locais.

Minneapolis , Minnesota

Minneapolis, a cidade que deu Prince e os The Replacements ao mundo, também acolhe o hip hop e a arte em grafite. Descubra belíssimos murais piramidais no bairro de Whittier. Ícones da década de 1960 também estão bem representados: Bob Dylan, natural de Minnesota, foi imortalizado no cruzamento da Fifth Street com a Hennepin Avenue, e uma colagem que inclui Jimi Hendrix e o pouso na lua cobre o muro de Burrito Loco. O cenário de música local prospera com artistas do calibre da rapper/cantora de R&B Sophia Eris, a dupla Kill the Vultures e o irreverente Zuluzuluu. Encontre todos eles no The Armory.

Mural de Bob Dylan em Minneapolis

Mural de Bob Dylan em Minneapolis
Ver mais
Mais informações

St. Louis, Missouri

St. Louis é uma cidade incrível situada no Rio Mississippi, e tem como maior atração o St. Louis Art Museum (Museu de Arte de St. Louis), o "Mural Mile (Floodwall)", uma explosão de cores e talento artístico em um mural de 4,5 por 15 metros, que nos remete aos primórdios do grafite. As opções de hip hop na redondeza incluem o The Pageant, um espaço de tamanho médio com artistas nacionais em seu palco.

Kiener Plaza em St. Louis com o Gateway Arch ao fundo

Kiener Plaza em St. Louis com o Gateway Arch ao fundo
Ver mais

Anchorage, Alasca

O Anchorage Museum (Museu de Anchorage) no Alaska apresenta uma exposição de arte pública ao ar livre que mostra uma estrutura em mosaico de pedra e mármore e uma escultura em aço inoxidável de 16 toneladas. No museu, você poderá assistir também a um documentário sobre artistas do hip hop de países nórdicos e culturas indígenas. Experimente a cozinha regional em Anchorage no Ginger ou participe de uma excursão em Segway pela cidade com a The Bear Square.

Mais informações

Cleveland, Ohio

O Rock & Roll Hall of Fame (Galeria da Fama do Rock & Roll) em Cleveland inclui homenagens a lendários nomes do hip hop, como N.W.A., Run-D.M.C., os Beastie Boys, Public Enemy e Grandmaster Flash. A terra natal de LeBron James é também um diferenciador quando se fala de arte pública; o mural com altura de dez andares da estrela de basquete dos Cleveland Cavaliers se estende por todo o estádio do time, o Quicken Loans Arena. No mesmo bairro, os amantes da cerveja encontrarão dezenas de opções na Winking Lizard Tavern.

Uma representação artística do nome da cidade

Uma representação artística do nome da cidade
Ver mais

Detroit, Michigan

A Motor City (Cidade dos Motores) polvilhou seu centro com estabelecimentos de arte, começando no Rio Detroit e seguindo para o North End (extremo norte), exibindo murais, esculturas e fontes. Alguns murais para conferir em Detroit incluem o "Rise Up Tiger" e o "Fisher Canyon", que rementem a estilos clássicos de grafitagem do hip hop. Para assistir a shows de hip hop ao vivo, vá até ao requintado St. Andrew’s Hall.

Um lugar acolhedor para se socializar e visitar um dos inúmeros murais de Detroit

Um lugar acolhedor para se socializar e visitar um dos inúmeros murais de Detroit
Ver mais
Fotografia de Morgan Phillips
Mais informações

Boston, Massachusetts

O autor e artista Caleb Neelon cobriu a Tobin School no bairro Roxbury de Boston com gigantescos murais e pinturas representando a era dourada da grafitagem urbana. O mural Modica Way na vizinha Cambridge é um beco pintado com cores que se espalham por painéis de plástico suspensos. Para curtir shows, visite o espaço The Middle East em Cambridge, onde a programação frequentemente inclui hip hop em palcos nos andares superiores e inferiores; o local oferece também excelentes opções gastronômicas e arte local nas paredes e muros.

Mural no espaço Middle East em Cambridge

Mural no espaço Middle East em Cambridge
Ver mais
Mais informações

Honolulu, Havaí

Em Honolulu os murais são grandes. Com uma altura de cinco andares e 1.300 metros quadrados de tamanho, o maior mural ondulado do mundo no bairro de Kalihi dá a impressão de querer engolir todas as pessoas e automóveis próximos. Com altura de 14 andares, o igualmente gigantesco mural da deusa havaiana da lua, Hina, está montado no alto de um prédio de apartamentos com vistas de Pearl Harbor. Quer uma dose de hip hop? Confira o The District, uma casa noturna de 316 metros quadrados cuja cabine do DJ tem sete metros de altura.

Vistas dignas de um mural da praia de Waikiki e Leahi (Diamond Head)

Vistas dignas de um mural da praia de Waikiki e Leahi (Diamond Head)
Ver mais
Mais informações

St. Petersburg, Flórida

O Florida CraftArt oferece excursões de bicicleta e a pé para ver os murais do Arts District no centro de St. Petersburg, que inclui também butiques e bebidas locais e opções de restaurantes ao ar livre. O histórico State Theatre (Teatro Estadual) oferece shows de hip hop, e é provável que você encontre algum dos seus discos de vinil favoritos na Daddy Kool Records. Há inúmeras opções sensacionais de pratos na região, incluindo o sushi do The Lure.

Nashville, Tennessee

A Nashville Art oferece um aplicativo para dispositivos móveis destinado aos interessados em arte pública envolvendo o Arts District da cidade. Alguns dos melhores murais incluem "Teresa", uma pintura transparente na lateral de um prédio, e "Maybelle Carter", uma pintura em acrílico da lenda do country na Carter Vintage Guitars. Para curtir música ao vivo, o The Basement East geralmente recebe artistas de hip hop como Yung Pinch e outros famosos por seu som boom bap. Pratos com ingredientes vindos direto da fazenda e o delicioso saber sulista você encontra no The Farm House; corra para lá.

Espaço de apresentações Artist Co-Op em Five Points no leste de Nashville

Espaço de apresentações Artist Co-Op em Five Points no leste de Nashville
Ver mais
Explorar mais
Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal