Skip to main content
Ice Castles (Castelos de Gelo)
1 de 1
  • Estados:
    New Hampshire

E se nós pudéssemos fazer castelos de gotas de gelo? Em Lincoln, New Hampshire, fazem.

Nos terrenos da Hobo Railroad, nas White Mountains (Montanhas Brancas) do norte de New Hampshire, há cavernas, túneis, fontes, escorregadores e esculturas feitas de sincelos. Eles são chamados de Castelos de Gelo, como aqueles castelos à base de gotas que você faz da areia molhada na praia. Mas estas são estalactites artificiais em tamanho real que se iluminam à noite com um brilho gélido.

O projeto Ice Castles surgiu em Utah, e a cada ano os criadores vão para locais de inverno para montar uma série de tubos de gotejamento e iniciar o processo de gotejamento de sincelos — as "sementes" dos castelos. Esses sincelos formam a base das estruturas, que são feitas inteiramente de gelo e neve.

Este ano haverá Ice Castles em Midway, Utah, Stillwater, Minnesota, Wisconsin Dells, Wisconsin, Edmonton, Alberta e estas belezas em Lincoln. Todos os dias milhares de novos sincelos são formados e adicionados, e a escultura e modelagem do gelo e da neve resultam em novos túneis e cavernas, de modo que todo o castelo continua crescendo e crescendo — até o final do inverno. Em março, quando os sincelos começam a derreter, todos os tubos são embalados.

Saiba antes de ir

Lincoln fica a cerca de 16 quilômetros ao sul de Franconia Notch, e os Ice Castles ficam do outro lado da rua da McGee Road na Railroad Street. Os Ice Castles abrem para a temporada em dezembro. Consulte o site principal para saber os preços de entrada.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais