Skip to main content
House on the Rock (Casa na Rocha)
1 de 1
  • Estados:
    Wisconsin

Uma casa bizarra com uma variedade impressionante de coleções.

Durante a década de 1940, um homem chamado Alex Jordan descobriu uma chaminé de pedra de 18 metros no belo Wyoming Valley (Vale do Wyoming). Foi aqui que ele decidiu construir uma casa na formação de arenito chamada Deer Shelter Rock (Rocha do Abrigo dos Cervos). Jordan construiu a casa como um retiro de fim de semana e nunca pretendeu que fosse uma atração turística. No entanto, as pessoas continuavam vindo para ver a maravilha arquitetônica de que tinham ouvido falar. Jordan finalmente começou a pedir doações de 50 centavos. Aquele era apenas o começo. A casa de 14 aposentos é a estrutura original do que é agora um complexo de muitos edifícios, exposições de objetos e jardins.

Labirinto arquitetônico

Pode levar muitas horas para percorrer a House on the Rock, e é quase impossível ver tudo em um dia. Entre as coleções de coleções, está o maior carrossel do mundo, com 269 animais de carrossel, 182 lustres, mais de 20.000 luzes e centenas de anjos manequins pendurados no teto por toda parte.

Alex foi um colecionador a vida inteira e gostava de visitar museus; no entanto, ele não queria que a The House on the Rock fosse um museu. Ele pretendia que fosse muito mais que isso. Embora partes das coleções possam ter ficado nos museus, The House on the Rock é mais uma viagem pela imaginação selvagem e fantástica de Alex Jordan do que uma visita a um museu empoeirado e sem vida.

Em dezembro de 1988, Alex vendeu a The House on the Rock para o antigo colaborador Art Donaldson, um colecionador e empresário que compartilhava de seus amplos interesses. Alex permaneceu na The House on the Rock como diretor artístico até sua morte em 6 de novembro de 1989. Art Donaldson continua sendo proprietário da The House on the Rock e se baseia no sonho de Alex de expandir e entreter visitantes de todo o mundo.

Saiba antes de ir

Visite o site e faça reservas on-line com antecedência ou por telefone.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações