Skip to main content
Garça-azul levanta voo em Houma, Louisiana

Louisiana

Houma, Louisiana: 4 formas de explorar as maravilhas panorâmicas

Por: Christi Womack

1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Desfrute da hospitalidade Cajun e vivencie as paisagens de Houma.

Explore diversas paisagens e a vida selvagem nativa em um passeio pelos pântanos, seja em uma plataforma de madeira de um refúgio da vida selvagem ou no Golfo do México.

Passeio pelos pântanos com o charme Cajun

Viaje para o coração dos pântanos de Louisiana com o Cajun Man’s Swamp Tour and Adventures. O passeio narrado em meio aos bayous panorâmicos conta com música Cajun e observação da vida selvagem. O Capitão Billy Gaston, um guia muito envolvente e nativo de Louisiana, caça jacarés nos pântanos há mais de 30 anos. Até mesmo jacarés e águias-americanas vêm ao barco quando ele envia seu chamado especial. Pelo caminho, contemple a flora excepcional, bem como tartarugas, garças e gaviões. Você pode dar sorte e ter a chance de pilotar o barco. Torne seu passeio melhor ainda combinando antecipadamente que um artista local performe música Cajun ao vivo, ou que sirvam comida Cajun quando você voltar ao porto da Bob’s Bayou Black Marina em Gibson.

Um passeio de barco pelas profundezas do pântano de Louisiana

Um passeio de barco pelas profundezas do pântano de Louisiana
Ver mais

Rota panorâmica para aprender sobre a vida marinha

Saindo de Houma, dirija ao sul para a Wetlands Cultural Byway, contemple as paisagens e faça paradas pelo caminho para absorver a cultura local em um café da vila, em um museu que costumava ser uma plantation ou em no Chauvin Sculpture Garden. Um pouco mais para o sul, aprenda sobre a vida marinha local e sobre o ambiente costal do estado no Defelice Marine Center, operado pelo Louisiana Universities Marine Consortium. Veja exibições educativas e uma variedade de espécies em cerca de 50 tanques no centro de pesquisa. Em seguida, faça um passeio autoguiado pelas plataformas de madeira para ver pássaros e outros animais selvagens. Suba em uma das torres de observação para obter uma vista incrível do pântano ao redor. Para aqueles viajando com um grupo de 10 ou mais pessoas, é possível conseguir um passeio guiado ou uma viagem mais longa pelos pântanos salgados ou pelas baías.

Passeando pelos pântanos ao longo da plataforma de madeira no Defelice Marine Center

Passeando pelos pântanos ao longo da plataforma de madeira no Defelice Marine Center
Ver mais

Um refúgio para pássaros e animais

Saindo de Houma, você pode fazer trilhas e observar pássaros e outros animais no Mandalay National Wildlife Refuge. Siga uma trilha de carvalho até uma plataforma de madeira que leva a um mirante do pântano. Os pântanos e lagos de água doce são o lar de jacarés e milhares de pássaros. Dependendo da época do ano, você verá águias-americanas, gansos, marrecos, frisadas e patos. Alguns animais que você pode encontrar vivendo em pontos elevados ou tergos do refúgio incluem cervos, esquilos, coelhos, raposas e gambás. Traga uma vara de pescar para pegar robalos, crappies, bremas e bagres.

Um jacaré de Louisiana em seu habitat de pântano

Um jacaré de Louisiana em seu habitat de pântano
Ver mais

A pesca do dia

Talvez você pegue um miraguaia, garoupa ou “luciano-do-golfo” de Louisiana em um retiro de pesca com a Pelagic Dive Charters, sediada em Bourg. Caso você seja um mergulhador certificado, explore uma estrutura de extração de petróleo cerca de 48 quilômetros para dentro do Golfo do México, ou teste suas habilidades na pesca com lança. Aproveite a cultura de pesca de Houma e prove a culinária marinha fresca nos restaurantes locais. Melhor ainda, leve o que conseguir pescar ao Cristiano Ristorante, famoso por seu cardápio sazonal e pratos italianos clássicos, e deixe que os chefs cozinhem sua pesca para você. Comece com um aperitivo de polvo chamuscado ou atum-rabilho. Para o prato principal, peça que o seu peixe seja dourado na frigideira e temperado com ervas frescas orgânicas, cultivadas no próprio estabelecimento.

Excursão de pesca desportiva rende uma grande pesca

Excursão de pesca desportiva rende uma grande pesca
Ver mais

Como chegar

Voe até o Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans (MSY), alugue um carro e dirija cerca de uma hora ao sudoeste para chegar em Houma.