Skip to main content
Navegando pelo Big Red Lighthouse no Lago Michigan em Holland, Michigan
1 de 1
  • Estados:
    Michigan

Jardins de tulipas, um moinho de vento autêntico e o barulho dos sapatos de madeira mostram que você chegou em Holland, uma cidadezinha cheia do charme holandês.

Aventure-se em uma ilha cheia de tulipas, descanse em um lindo parque na praia e explore o animado centro repleto de lojas, cafés e pubs. Descubra três aspectos únicos de Holland, Michigan, uma pitoresca cidadezinha localizada nas margens do Lago Michigan.

Windmill Island Gardens: o florescer da tradição holandesa

O Windmill Island Gardens é um lugar de tirar o fôlego, com construções holandesas pitorescas e belas paisagens. Na primavera, os visitantes podem caminhar pelas fileiras de tulipas em diversos tons de vermelho vivo, laranja, roxo e rosa. Jardins florais e folhagens se enfileiram nos calçadões durante todo o ano. Seja subindo no autêntico moinho de vento ou caminhando pelas ruas coloridas, você ficará intrigado por esta pequena réplica da vida holandesa. Se estiver viajando com crianças, elas vão amar passear uma ou duas vezes no carrossel holandês pintado a mão. E não se surpreenda se terminar levando alguns pares de sapatos de madeira como lembranças, é bem difícil resistir a eles. Explore com calma todas as adoráveis lojas e tire diversas fotos com as excelentes oportunidades para fotografas nessa atração imperdível. Ela fica aberta do fim de abril até o início de outubro.

Flores coloridas florescendo entre os detalhes de inspiração holandesa no Windmill Island Gardens

Flores coloridas florescendo entre os detalhes de inspiração holandesa no Windmill Island Gardens
Ver mais

Holland State Park: um recanto tranquilo na praia

Pronto para ir à praia? Pegue uma toalha e seus chinelos e siga para o Holland State Park (Parque Estadual de Holland). Relaxe na praia ou passeie pelas águas frescas e claras do Lago Michigan, de qualquer forma, é um local ideal para se tranquilizar. Se estiver buscando algo um pouco mais ativo, procure as trilhas de caminhada e para ver as belas vistas. A leste do parque, você pode subir um calçadão que serpenteia pelo Mount Pisgah (Monte Pisgah), uma enorme duna, para observar as vistas do lago e do Big Red Lighthouse (Farol Big Red), um dos faróis mais fotografados de Michigan. Se você esqueceu do piquenique, não se preocupe. Dá para escolher algo em um quiosque na praia ou ir até o popular Dune Dogz, um local divertido e onde poderá provar um delicioso e famoso hot dog ou um smoothie de frutas frescas. Faça a tarde durar com um passeio de bicicleta ou caminhe pelo Holland State Park Pier (Píer do Parque Estadual de Holland). Passeie até a luz começar a diminuir, o sinal para observar o impressionante pôr do sol no Lago Michigan, uma forma adorável de finalizar um dia na praia.

Famílias se reúnem na praia no Holland State Park

Famílias se reúnem na praia no Holland State Park
Ver mais

Centro de Holland: cheio de charme

Depois de tirar a areia dos seus pés e se recompor, passe um dia tranquilo passeando pelo centro de Holland, lar de mais de 100 lojas de varejo independentes para conhecer. Além das compras, aproveite a bela arquitetura vitoriana e a ambientação old school, e depois, siga para uma animada lanchonete. É possível que você comece uma conversa ou duas com os amistosos habitantes locais. Prove um pint de cerveja artesanal local no centro de New Holland Brewing, ou almoce no conhecido Butch’s Dry Dock. Depois, siga a estrada de tijolos amarelos no Centennial Park (Parque do Centenário) para ver um tributo fantástico a Frank Baum, o autor de O Mágico de Oz. Baum tinha fortes laços com Holland, pois era um de seus locais preferidos para passar as férias. Passe pelo caminho até ver a versão gigante do livro mais famoso de Baum feito totalmente de flores e folhagens lindíssimas. Depois, siga a estrada de tijolos amarelos do outro lado da rua até a Herrick District Library (Biblioteca do Distrito de Herrick), onde você encontrará seis esculturas de bronze em tamanho real dos personagens do livro. Pode não haver lugar como nosso lar, mas Holland chega perto.

A topiaria celebrando “O Mágico de Oz” no Centennial Park, centro de Holland

A topiaria celebrando “O Mágico de Oz” no Centennial Park, centro de Holland
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Voe até o Aeroporto Detroit Metropolitan Wayne County (DTW), de Michigan, ou até o Aeroporto Internacional O'Hare (ORD), em Chicago, Illinois. De qualquer um dos aeroportos, alugue um carro e dirija menos de 3 horas até Holland, Michigan. Você também pode pegar um voo de conexão até o Aeroporto Internacional Gerald R. Ford em Grand Rapids, a cerca de 50 minutos de carro de Holland.

Explorar mais