Skip to main content
A casa The Beaver Clan na Saxman Native Village em Ketchikan, Alasca
Travel Alaska
1 de 1
  • Estados:
    Alasca

Conheça as comunidades indígenas do Alasca enquanto se aventura por esse estado incrível.

Explore a cultura nativa do Alasca em parques e museus em toda a Great Land. Conheça grupos diferentes de povos nativos do Alasca por meio de suas línguas, criações e tradições únicas. Nas cinco regiões distintas do estado, participe de excursões e eventos para ver como a influência dessas culturas está viva no cotidiano do povo do Alasca.

Experiências imersivas no Ártico do Alasca: aprendendo com os povos Iñupiat e Yup’ik de St. Lawrence Island

No norte do Alasca, conheça mais sobre os povos Iñupiat e os Yup’ik de St. Lawrence Island, cujas vidas estão ligadas ao gelo do mar. Comece a sua jornada no Iñupiat Heritage Center (Centro de Tradições Iñupiat), em Utqiagvik (antiga Barrow), onde existem programas culturais e históricos à sua espera. Estude artes tradicionais de artistas residentes e aproveite as exposições sobre caçadas e outros costumes dos Iñupiat.

Continue sua aventura no Northwest Arctic Heritage Center (Centro de Tradições do Noroeste do Ártico), em Kotzebue. O centro fornece informações sobre o Vale Kobuk, onde os Iñupiat caçam caribus (renas) há milhares de anos. Passe pelas exposições do museu e escolha algumas lembranças na livraria local.

Para aprender mais sobre a paisagem cultural da região do Estreito de Bering, visite o Carrie M. McLain Memorial Museum e o Kawerak Katirvik Cultural Center, localizados juntos em Nome. Veja artes e filmes que destacam as comunidades Iñupiat, os Yupik de St. Lawrence Island e Yup’ik Central no museu, depois participe em eventos e workshops da comunidade no centro cultural.

Uma paisagem litorânea em Nome, a terra tradicional do povo Iñupiat

Uma paisagem litorânea em Nome, a terra tradicional do povo Iñupiat
Ver mais
Travel Alaska, Michael DeYoung

Centro-sul e interior do Alasca: entendendo a influência do povo Athabasco

No centro-sul e interior do Alasca, conheça mais sobre a cultura Athabasca. Comece sua exploração no Morris Thompson Cultural and Visitors Center, em Fairbanks, onde você pode participar de programas liderados por artesãos, cientistas e palestrantes nativos do Alasca. Não deixe de visitar a Alaska Native Gift Shop para comprar artesanato e peças de arte.

Pare no Alaska Native Heritage Center, em Anchorage, para saber mais sobre o povo Athabasco e outras comunidades nativas do Alasca. O centro de turismo cultural do estado convida os visitantes a entrar nas habitações tradicionais em tamanho real dos povos Iñupiat, Yupik de St. Lawrence Island, Athabasco, Eyak, Haida, Tsimshian, Tlingit, Unangax̂, Alutiiq/Sugpiaq, Yup’ik e Cup’ik. Reserve um tempo para conhecer outras atrações do centro: a Ch’k’iqadi Gallery, ideal para encontrar artes nativas do Alasca, e o D’eshchin Café, onde poderá saborear refeições com inspirações indígenas.

Ainda em Anchorage, procure pelos murais incríveis feitos por artistas nativos do Alasca. A cidade inteira é repleta de artes de rua. Se sua visita for em março, continue sua jornada no Festival of Native Arts (Festival de Artes Nativas). A celebração acontece anualmente na University of Alaska Fairbanks.

Siga a nordeste de Anchorage para conhecer o Ahtna Cultural Center, no Wrangell-St. Elias National Park Visitor Center, na cidade de Copper Center. Lá, você aprenderá sobre o povo Ahtna Athabasco, que prosperou ao longo do rio Copper por séculos. Estude sobre suas tradições de subsistência por meio de fotos, linhas do tempo e ferramentas, incluindo uma roda de peixe (equipamento para pescar) feito a mão, e veja o idioma deles presente em todas as exposições.

Dançarinos Athabascos no Festival of Native Arts, em Fairbanks

Dançarinos Athabascos no Festival of Native Arts, em Fairbanks
Ver mais
Travel Alaska, ‘Wáats’asdiyei Joe Yates

Sudoeste do Alasca: conexão com os povos Yup’ik, Cup’ik, Unangax̂ e Sugpiaq (Alutiiq)

Explore as terras tradicionais dos povos Yup’ik, Cup’ik, Unangax̂ e Sugpiaq (Alutiiq) no sudoeste do Alasca. Conheça as histórias e tradições de dança que conectam essas comunidades ao longo de uma vasta região. Em Kodiak, visite o Alutiiq Museum and Archaeological Repository para aprender sobre os povos Alutiiq e Sugpiaq do Alasca com uma coleção de mais de 250.000 fotografias e artefatos culturais. Não deixe de ver a exposição Qayat, que inclui um autêntico caiaque Alutiiq de 1869.

Para ver outro lado dessas vibrantes culturas, siga para Bethel para o Cama-i Dance Festival, que acontece todos os anos em março. Veja grupos da região e do estado compartilhando histórias através da música e do movimento.

.

Grupos de nativos do Alasca de todo o estado se apresentam no Cama’i Dance Festival, todos os anos.

Grupos de nativos do Alasca de todo o estado se apresentam no Cama’i Dance Festival, todos os anos.
Ver mais
Travel Alaska, Lexi Quass’uq Trainer

Explorando a Inside Passage do Alasca: centros tradicionais Eyak, Haida, Tsimshian e Tlingit

Aprecie a beleza da Inside Passage enquanto conhece as culturas Eyak, Haida, Tsimshian e Tlingit. Conheça lojas locais e seus artigos únicos feitos por artesãos talentosos. Essas criações funcionais e deslumbrantes incluem cestas, vestimentas e acessórios. Fique atento à marca de autenticidade Silver Hand Seal para ter certeza de estar levando artesanato nativo do Alasca.

Maravilhe-se com as paisagens do Sitka National Historical Park, onde totens originais Tlingit e Haida preenchem a floresta. Caminhe pelo centro de visitantes para ver mais artefatos Tlingit e fique para ver os eventos do Demonstrating Artists Program.

Em Ketchikan, aprenda sobre as músicas e danças Tlingit na Saxman Native Village, onde também é possível encontrar uma coleção de totens Tlingit do século XIX. Siga até Juneau para encontrar ainda mais tradições nativas no Sealaska Heritage Institute; caminhe por exposições interativas, faça um passeio guiado e participe de um workshop de arte. Antes de ir embora, compre produtos artesanais na Sealaska Heritage Store.

Instalações de arte de artistas Haida, Tsimshian e Tlingit contemporâneos decoram a fachada do Sealaska Heritage Institute

Instalações de arte de artistas Haida, Tsimshian e Tlingit contemporâneos decoram a fachada do Sealaska Heritage Institute
Ver mais
Travel Alaska

Como chegar

A viagem ao Alasca geralmente envolve uma parada em Seattle, Washington (SEA). Dali, voe até Juneau (JNU), Ted Stevens Anchorage (ANC) ou Fairbanks Alaska (FAI) e prepare-se para a aventura. As opções de transporte no estado variam de acordo com o destino e a data de chegada. O acesso a alguns destinos pode ser limitado.