Skip to main content
Festa Mardi Gras em Nova Orleans, Louisiana

Louisiana, Alabama, Missouri

História de Mardi Gras nos EUA

1 of 1
  • Estados:
    Louisiana
    Alabama
    Missouri

Quando se fala em Mardi Gras nos EUA, logo vem à cabeça Nova Orleans, Louisiana.

Na verdade, embora The Big Easy promova a maior (e mais famosa) festa Mardi Gras dos EUA, ela não é a primeira cidade dos EUA a sediar a celebração. Confira aqui um pouco de história sobre o feriado e onde você pode comemorar o Mardi Gras nos EUA.

Histórico

De acordo com historiadores, Mardi Gras é inspirada nas celebrações pagãs barulhentas da primavera e fertilidade que aconteciam há milhares de anos em Roma. Quando o cristianismo chegou durante os anos medievais, os líderes religiosos decidiram incorporar as tradições populares locais dessas celebrações pagãs (pense em desfiles e muita comida e bebida) às tradições, e isso tornou-se o prelúdio da Quaresma – os 40 dias de jejum e sacrifício entre a Quarta-Feira de Cinzas e o Domingo de Páscoa. Mais tarde, os franceses apelidaram a terça-feira antes da Quarta-Feira de Cinzas de “Mardi Gras”, que significa “Terça-Feira Gorda”.

Desfile de Mardi Gras

Desfile de Mardi Gras
Ver mais

História nos EUA

Mardi Gras chegou à América do Norte pela primeira vez por meio do explorador franco-canadense Pierre Le Moyne, Sieur d'Iberville em 1699, quando deu ao seu acampamento o nome de Point du Mardi Gras . Mais tarde, ele realizou um pequeno baile de gala no acampamento, a cerca de 97 quilômetros rio abaixo da atual Nova Orleans.

A partir de 1703, os soldados e colonos franceses apreciaram as festividades do Mardi Gras na na recém-fundada cidade de Mobile, que serviu como capital do território francês de Louisiana, até a capital ser transferida para Nova Orleans. Mais de 100 anos mais tarde, o primeiro desfile de rua do Mardi Gras registrado em Nova Orleans ocorreu em 1837. Depois que atos violentos quase acabaram com as comemorações, empresários de Nova Orleans formaram a Mistick Krewe of Comus, uma sociedade secreta que promovia um desfile temático com carros alegóricos elaborados, artistas e um baile de gala pós-desfile generoso em 1857.

Essa evolução dos Krewes e desfiles ao longo dos últimos 150 anos para uma celebração que combina tradição cultural e festa agitada é o que compõe as comemorações de Mardi Gras nos EUA.

Mardi Gras em Shreveport Bossier

Mardi Gras em Shreveport Bossier
Ver mais

Onde festejar nos EUA

Mobile, Alabama

 Estima-se que mais de 850 mil pessoas participam de vários desfiles, festas e outros eventos carnavalescos anualmente em Mobile, onde nasceu o Mardi Gras nos Estados Unidos. Na Terça-Feira Gorda, ocorrem seis desfiles, inclusive das sociedades místicas Order of Athena e Knights of Revelry, que também promovem recepções e bailes nessa noite. Espere bandas de jazz, carros alegóricos coloridos e, claro, a oportunidade de pegar colares e adereços de miçangas nesse evento familiar. E não perca o desfile da Order of Myths a partir das 18 horas, com carros alegóricos iluminados.

Durante todo o ano, mergulhe na história do Mardi Gras no Mobile Carnival Museum.

Nova Orleans, Louisiana

A época mais popular para visitar Nova Orleans para o Mardi Gras começa na sexta-feira antes da Terça-Feira Gorda. Nas festas, é garantido que você verá os desfiles mais populares, como Endymion (sábado), Bacchus (domingo), Zulu e Rex (ambos na Terça-Feira Gorda). Todas as noites, bares e discotecas promovem festas ao longo da Bourbon Street e bem no coração do French Quarter. Mas se você prefere bares que atendem mais aos moradores locais, vá para a Frenchman Street ou a Magazine Street. O Mardi Gras de Nova Orleans termina prontamente à meia-noite na Quarta-Feira de Cinzas, então não espere continuar a festejar até a manhã de quarta-feira.

Lake Charles, Louisiana

Em Lake Charles, Louisiana, visite o Mardi Gras Museum of Imperial Calcasieu, que tem a maior exposição de fantasias do Mardi Gras no mundo. Fique até o fim de semana para ver o desfile de fantasias de animais Krewe of “Barkus” (sábado), o gumbo cook-off (sábado), o desfile de barcos iluminados (domingo), o Royal Gala (segunda-feira) e o “gran finale”: o desfile Krewe de Krewes às 17 horas na Terça-Feira Gorda.

St. Louis, Missouri

St. Louis, fundada por franceses no Missouri, promove mais de um mês de celebrações e afirma sediar o segundo mais desfile de Mardi Gras. No histórico bairro francês Soulard, uma série de festas e desfiles levam ao Mardi Gras, o maior sendo o Grand Parade, que conta com mais de 100 carros alegóricos.

Pronto para participar do Mardi Gras nos Estados Unidos? Reserve sua viagem com antecedência.

Mardi Gras em Mobile, Alabama

Mardi Gras em Mobile, Alabama
Ver mais

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal