Skip to main content
Vista do imponente rio Mississippi em Cape Girardeau, Missouri
1 de 5
Entrada do Trail of Tears State Park Visitor’s Center em Cape Girardeau, Missouri
2 de 5
Lendo os artigos educativos em exposições no Bollinger Mill em Cape Girardeau, Missouri
3 de 5
Os terrenos da Trail of Tears em Cape Girardeau, Missouri
4 de 5
Exposição no Crisp Museum em Cape Girardeau, Missouri
5 de 5
  • Estados:
    Missouri

O último destino da minha viagem recente ao Missouri foi Cape Girardeau, uma cidade situada à margem ocidental do imponente rio Mississippi.

A pequena cidade é simplesmente adorável, com muito para se fazer e ver, além de ter uma história e cultura irresistíveis aliadas ao alto astral do centro da cidade.

Um capítulo irresistível da história

Comecei meu itinerário com uma visita ao Trail of Tears State Park, onde as vistas do Mississippi são de tirar o fôlego. De um ponto, você pode ver Illinois do outro lado do rio! Você pode fazer de tudo no parque: caminhar, andar de bicicleta, nadar, pescar e até acampar. Fui até o centro de interpretação, onde fiquei algumas horas aprendendo tudo sobre a migração forçada dos índios Cherokee no inverno de 1838-39, uma história muito triste, porém, mas de grande importância para a história dos EUA.

Exposição de arte no Admiring the Appledore Tall Ships in Bay City, em Cape Girardeau

Exposição de arte no Admiring the Appledore Tall Ships in Bay City, em Cape Girardeau
Ver mais
Amon Focus

Aproveite a natureza e o legado rústico

Como foi um dia primaveril perfeito em Cape Girardeau, e eu queria continuar me divertindo ao ar livre, minha próxima parada foi no parque Bollinger Mill State Historic Site. O ambiente rústico, assim como em muitos outros lugares do Missouri, leva você de volta a um tempo em que a vida era mais calma, que lhe convida a estender uma toalha no chão, fazer um piquenique e ficar algumas horas relaxando. Dei uma volta pelos moinhos e atravessei a Burfordville Covered Bridge, uma das quatro pontes cobertas do Missouri. Minha próxima parada foi no Cape Girardeau Conservation Nature Center, que tem todos os tipos de exposições práticas, aquários e áreas onde se pode observar a vida selvagem. É um ótimo lugar para adultos e crianças.

Para conhecer ainda mais da história e cultura de Cape Girardeau, minha próxima visita foi ao Crisp Museum. Adorei a galeria de belas artes, e o museu em si realmente captou o legado da região, além de ter as maiores efígies de concha de cerâmica da América do Norte, que são bastante impressionantes.

Vista do Bollinger Mill State Historic Site, em Cape Girardeau

Vista do Bollinger Mill State Historic Site, em Cape Girardeau
Ver mais
Amon Focus
Mais informações

Divirta-se no curioso e colorido centro da cidade

Ao cair da tarde, dirigi até o curioso e colorido centro histórico da cidade. Ele é repleto de antiquários e restaurantes locais; um ótimo lugar para passear sem destino certo. Fui até o Riverfront Trail e foi incrível ver o mural de histórias do rio Mississippi, que mede mais 5 metros de altura e 400 metros de comprimento. As pinturas são incríveis e retratam bem a história de Cape Girardeau. Muito legal!

Como uma espécie de tradição ao passear em Missouri, antes de voltar ao hotel, parei no Broadway Biergarten para experimentar uma cerveja local, que estava deliciosa, assim como todas as outras que provei. Missouri tem cervejas artesanais fantásticas.

Passei dias maravilhosos lá e conheci tantas pessoas incríveis, que a alegria de rever minha família se misturou com as saudades daquele estado maravilhoso. Se eu voltaria? Óbvio que sim, e você também deveria acrescentá-lo à sua lista de lugares para conhecer antes de morrer!

A história contada em murais, em Cape Girardeau

A história contada em murais, em Cape Girardeau
Ver mais