Skip to main content
Trilha de caminhada no Virgin Islands National Park em St. John
U.S. Virgin Islands Department of Tourism
1 de 1
  • Estados:
    Ilhas Virgens Americanas

Explore a pé esta menor das três principais Ilhas Virgens Americanas para conhecer a folhagem tropical, vistas deslumbrantes e histórias do passado fascinante da ilha.

Não importa se você deseja um passeio tranquilo ou uma escalada de tirar o fôlego, as mais de 20 trilhas de St. John oferecem oportunidades para explorar as famosas florestas, ruínas históricas e vistas incríveis desta ilha caribenha. Com mais de 2.930 hectares, dois terços desta pequena ilha, dedicados ao Virgin Islands National Park (Parque Nacional das Ilhas Virgens), há muito espaço para passear. Pare no centro de visitantes em Cruz Bay para saber sobre trilhas que correspondem ao seu nível de energia e cronograma (algumas delas estão listadas abaixo, começando pela mais fácil), e você estará pronto para embarcar em aventuras inesquecíveis.

Trilha histórica em Annaberg

Siga a curta trilha até o Annaberg Historic District (Distrito histórico de Annaberg), um conjunto de ruínas de fácil acesso que inclui um engenho de açúcar, uma fábrica e outras estruturas, com placas que detalham o que você está vendo. A propriedade, que produzia açúcar, melaço e rum, data da década de 1720. As vistas por si só já valem a curta viagem de um dia passado na praia, o local tem vista para a Baía de Leinster, com a linda Annaberg Beach e a pequena Waterlemon Cay.

Ruínas do engenho de açúcar de Annaberg no Virgin Islands National Park

Ruínas do engenho de açúcar de Annaberg no Virgin Islands National Park
Ver mais
U.S. Virgin Islands Department of Tourism

Cinnamon Bay Nature Loop e Accessible Trail

Uma trilha curta, à sombra e relativamente plana, a Cinnamon Bay Nature Loop and Accessible Trail está localizada em frente à Cinnamon Bay, uma das praias mais populares de St. John. Observe os burros ao atravessar a estrada e, depois, explore as extensas ruínas da Cinnamon Bay Plantation, escondida à sombra das árvores de louro e datada de 1717. O primeiro quilômetro é um calçadão plano de concreto e madeira; a segunda parte da trilha é moderadamente inclinada em terra compactada. As placas fornecem informações sobre fauna e flora locais. Do outro lado da rua, acampe no Cinnamon Bay Campground, alugue equipamento de mergulho com snorkel ou paddle das concessões ou simplesmente relaxe com uma bebida gelada na lanchonete.

Mais informações

Salt Pond Bay Trail e Ram Head Trail

Esta trilha plana de 500 metros que leva à tranquila Salt Pond Beach fica fora dos circuitos habituais no extremo sudeste de St. John (as praias mais populares da ilha ficam ao longo da costa norte). Nade e mergulhe com snorkel em vários recifes na baía protegida e depois decida se você está pronto para enfrentar a desafiadora Ram Head Trail. Não é muito íngreme, mas é estreita e rochosa à medida que você avança em direção ao final da península que se projeta para o Caribe. Nem precisamos dizer que a paisagem é fantástica. Depois, coma algo no modesto Miss Lucy's ou continue dirigindo até Coral Bay, onde fica o movimentado primo tranquilo e peculiar de Cruz Bay.

Muitas das trilhas para caminhadas de St. John oferecem vistas únicas da ilha

Muitas das trilhas para caminhadas de St. John oferecem vistas únicas da ilha
Ver mais

Caneel Hill Trail

Esta caminhada pode ser curta, cerca de 1,5 km, mas é íngreme e tem curvas rochosas. As vistas amplas do deck de observação no topo fazem tudo valer a pena, com baías repletas de veleiros, ilhas pequenas e verdejantes que se estendem até o horizonte. A trilha começa e termina perto de Mongoose Junction, um incrível complexo de lojas de presentes, restaurantes e bares exclusivos, escondidos em enormes edifícios de pedra. Após a caminhada, experimente uma bebida gelada ou uma casquinha de sorvete enquanto decide quais das suas muitas ótimas fotos postar nas redes sociais.

Vistas maravilhosas durante uma caminhada em St. John

Vistas maravilhosas durante uma caminhada em St. John
Ver mais
Mais informações

L’Esperance Trail

A L’Esperance Trail segue uma estrada histórica construída na Dinamarca, passando pelas ruínas de uma das plantações mais antigas de St. John. Do início da trilha até a praia são 4,2 quilômetros em cada sentido em terreno íngreme e desafiador. Caminhantes experientes e em boa forma podem querer caminhar pela L’Esperance Trail e voltar pela Reef Bay Trail (veja abaixo) ou fazer o inverso. De qualquer forma, observe os cervos de cauda branca, os mangustos e as cambacicas (coereba flaveola) e leve roupas de banho para se refrescar em Reef Bay.

Uma caminhada em St. John tira os aventureiros dos circuitos tradicionais

Uma caminhada em St. John tira os aventureiros dos circuitos tradicionais
Ver mais
Mais informações

Reef Bay Trail

Uma das trilhas mais conhecidas da ilha, a Reef Bay Trail é difícil, mas vale o esforço. Aproveite a sombra de algumas das árvores mais antigas e altas de St. John e siga a trilha até os petróglifos, esculpidos há cerca de 1.500 anos pelo povo indígena Taino. Confira as ruínas de um engenho de açúcar próximo ao fundo e, na época das chuvas, a cachoeira pode ser espetacular. Relaxe na pequena praia deserta, mas reserve bastante tempo para a dura subida de volta à estrada.

Um caminho remoto ao longo da Reef Bay Trail

Um caminho remoto ao longo da Reef Bay Trail
Ver mais
Mais informações

Dicas para caminhadas nas trilhas de St. John

O U.S. National Park Service oferece as seguintes dicas para caminhadas agradáveis em St. John.

  • Compre um exemplar do "Hikers Guide to Virgin Islands National Park" no centro de visitantes do parque, a dois quarteirões do cais da balsa. Observe que fica aberto das 9h às 13h30, de segunda a sexta-feira.
  • Permaneça nas trilhas, leve bastante água, use roupas e calçados confortáveis e leve protetor solar e repelente de insetos.
  • Não toque nem coma plantas, nozes ou frutas que você não conhece.
  • "Não tire nada além de fotos; não deixe nada além de pegadas."

Sinalização e vistas panorâmicas no Virgin Islands National Park

Sinalização e vistas panorâmicas no Virgin Islands National Park
Ver mais
U.S. Virgin Islands Department of Tourism

Como chegar

Desembarque no Thomas’ Cyril E. King e pegue um táxi ao ar livre, conhecido como safári, até a orla de Charlotte Amalie ou Red Hook, no extremo leste da ilha, para pegar a balsa para St. John. Outra opção é alugar um carro em St. Thomas (lembre-se de dirigir à esquerda!) e atravessar para St. John de balsa. Caso opte por não alugar carro, há sempre uma frota de safáris em Cruz Bay, onde você desembarcará, o que facilita a locomoção pela ilha.

Tópicos relacionados: