Skip to main content
Caminhe ao lado de vulcões ativos no Hawaii Volcanoes National Park

Havaí

Hawaii Volcanoes National Park – Itinerários de um e dois dias

Por: Idoia Gkikas

1 of 1
  • States:
    Havaí

O Hawaii Volcanoes National Park, no Havaí (também chamada de Big Island) é uma aventura multissensorial.

Provavelmente, você irá conhecer vistas, sons e cheiros de outro mundo e o calor de vulcões ativos apenas uma vez na vida. Alugar um carro é a melhor opção para conhecer o parque. Prepare-se para as variações de temperatura e para as mudanças de clima. Traga sapatos para caminhada e use roupas de frio!

Itinerário de um dia: Crater Rim Drive

A Crater Rim Drive, de 18 km, é um passeio popular com muitas paradas claramente marcadas ao longo do caminho. Aqui estão alguns locais imperdíveis.

Centro de visitantes de Kilauea

Peça conselhos atualizados aos guardas. Algumas seções do parque podem fechar com pouco aviso devido à atividade vulcânica. Não esqueça de consultar nps.gov/havo com antecedência.

Thomas A. Jaggar Museum

O Jaggar Museum (Museu Jaggar) tem sismógrafos que medem a atividade sísmica em tempo real e apresenta uma vista do respiro fumegante da cratera Halemaumau de seu mirante. Na mitologia havaiana, essa cratera é considerada o lar de Pele, deusa do vulcão.

Mirante de Kīlauea Iki

Pare para ver a vasta cratera Kilauea Iki, formada por uma enorme erupção em 1959. É uma descida de 120 metros até o fundo e, mais de 50 anos depois, o chão da cratera continua quente ao toque. Se o tempo permitir, faça a caminhada de 6,5 km pelo entorno de Kilauea Iki.

Nāhuku (Túnel de lava de Thurston)

Este túnel foi criado por um rio de lava há centenas de anos. Caminhe pela frondosa vegetação para chegar a uma curta caminhada de 20 minutos pelo túnel.

Trilha da devastação

Essa trilha quase estéril é uma área que foi devastada durante a erupção do Kilauea Iki. Faça uma caminhada de 30 minutos ao longo da trilha pavimentada e acessível a cadeiras de roda.

Passeando pelos túneis de lava iluminados no Hawaii Volcanoes National Park

Passeando pelos túneis de lava iluminados no Hawaii Volcanoes National Park
Ver mais

Itinerário de dois dias: Chain of Craters Road

O segundo dia o levará ao longo da Chain of Craters Road, uma via de 30 km a partir do centro de visitantes. Esta bela via com diversas paradas paisagísticas é sujeita a condições sempre em mudanças devido à atividade vulcânica, portanto, verifique no centro de visitantes a possibilidade de visitas.

Trilha Puu Huluhulu

Comece essa trilha moderadamente fácil e popular na área de estacionamento de Mauna Ulu. Procure pelo cone ativo de Puu Oo na paisagem e pelas vistas dos vulcões nos arredores e do oceano um pouco mais longe.

Mirante de Kealakomo

Fique com a câmera pronta para registrar vistas absolutamente espetaculares do Pacífico deste mirante.

Petróglifos de Puu Loa

Os petróglifos de Puu Loa, um campo de pedra coberto por gravuras antigas, é um local sagrado para muitos havaianos. Junte-se a uma caminhada liderada por um guarda-florestal.

Arco marinho Holei

Não perca essa oportunidade limitada para foto, o arco de pedras irá, eventualmente, se desfazer no oceano. O fim da estrada está logo à frente. Tire mais fotos dos extensos e resfriados campos de lava.

Nuvens de fumaça e cinzas sobem de uma cratera vulcânica no Hawaii Volcanoes National Park

Nuvens de fumaça e cinzas sobem de uma cratera vulcânica no Hawaii Volcanoes National Park
Ver mais

Como chegar

A principal porta de entrada para Oahu e o restante do Havaí é o Aeroporto Internacional de Honolulu (HNL), mas todas as ilhas têm aeroportos para que você possa explorar todo o estado com facilidade. Você pode desembarcar nos aeroportos internacionais de Hilo (ITO) ou Kona (KOA) no Havaí, no Aeroporto de Kahului (OGG) em Maui, no Aeroporto de Lanai (LNY) em Lanai, no Aeroporto de Molokai (MKK) em Molokai e no Aeroporto de Lihue (LIH) em Kauai.

Mais informações

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal