Skip to main content
Hall of Mosses (Floresta de Musgos)
1 de 1
  • Estados:
    Washington

Passeie por um paraíso de fantásticas árvores cobertas de musgo.

Hall of Mosses é o nome de uma trilha de caminhada distinta no Olympic National Park (Parque Olímpico Nacional), localizado na Hoh Rainforest (Floresta Tropical Hoh). Retirada diretamente de um livro de histórias, a trilha é cheia de árvores antigas – uma mistura de bordos de folhas grandes temperadas e coníferas - cobertos de musgos verdes e marrons. Ao longo da trilha principal, há um extraordinário desvio de mais de 60 metros que leva a um bosque encantador de gigantes bordos cobertas de musgo. Um visitante da trilha escreveu que "as árvores se assemelham a figuras idosas vestidas de verde".

Impressionante floresta tropical

Devido à abundância de água e nutrientes no solo da floresta tropical, muitas das árvores grandes têm raízes atrofiadas e caem facilmente durante tempestades, especialmente de vento. Como resultado, a Hall of Mosses também serve como um cemitério para árvores caídas cobertas de musgo. No entanto, muitas árvores e musgos continuam crescendo dos troncos das árvores caídas e em seus arredores.

A floresta tropical recebe cerca de 4267 milímetros de chuva por ano, resultando na exuberante copa verdejante que cobre a maior parte da floresta. Os sites do National Park Services (Serviço Nacional de Parques) afirmam: "A Hoh Rainforest está localizada no trecho da floresta no noroeste do Pacífico, que já abrangeu a costa do Pacífico, desde o sudeste do Alasca até a costa central da Califórnia. A Hoh é um dos melhores exemplos remanescentes de florestas tropicais temperadas nos Estados Unidos."

Saiba antes de ir

De Seattle/Leste: pegue a balsa Kingston para a Highway 104. Continue na 101 (a estrada que circunda a Olympic Peninsula e o Olympic National Park), passando por Port Angeles e Forks. A cerca de 32 km de Forks, vire à esquerda na Upper Hoh Road, que o levará à Hoh Rainforest e à magnífica Hall of Mosses.

De Vancouver/Norte: pegue a balsa Swartz Bay - Tsawwassen e continue na 17 até a balsa Victoria - Port Angeles, WA. Siga as coordenadas da Highway 101 acima.

Do sul: localize a Highway 101 e siga para o Olympic National Park, vire à direita na Upper Hoh Road e entre na Hoh Rainforest.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais