Skip to main content
Pinball Hall of Fame
1 de 1
  • Estados:
    Nevada

Esta incrível coleção de máquinas de fliperama vintage oferece jogos a 25 centavos por rodada.

O Pinball Hall of Fame é uma deliciosa coleção de luzes piscando, sinos tocando e dedos furiosos apertando botões. Situado em um prédio simples não muito distante da Las Vegas strip, o Pinball Hall of Fame é adorado tanto pelos moradores locais quanto por viajantes fanáticos.

Mais de 200 jogos ocupam o depósito, a maioria deles fliperamas, mas pode-se encontrar também alguns com temática esportiva, outros do tipo acerte a bola na caçapa certa e um jogo um tanto estranho de arrombamento de cofres, todos da década de 1940 até os nossos dias. Alguns jogos custam dez centavos (de dólar) por rodada, a maioria custa 25 centavos e os fliperamas mais modernos custam 50 centavos.

A ideia do Pinball Hall of Fame nasceu em 1972 em Michigan quando um adolescente de 16 anos comprou uma máquina de fliperama usada e passou a cobrar seus amigos de bairro para jogar. Tim Arnold virou adulto e começou a operar uma rede de galerias em Michigan; a ideia deu muito certo e ele acabou se “aposentando” em Las Vegas no início da década de 1990. Quando decidiu se mudar para o deserto, já havia juntado cerca de 1.000 máquinas de fliperama em diferentes condições de restauração, levando consigo para Las Vegas as que sobraram. Tim passou os 20 anos seguintes trabalhando em suas máquinas e promovendo “Noites de diversão” para os moradores locais entendidos no assunto. A galera aparecia para jogar, e Tim doava os lucros a instituições de caridade.

O Pinball Hall of Fame foi inaugurado em seu atual endereço em 2009 e, mesmo com os custos para mantê-lo em funcionamento, Tim ainda doa os lucros à caridade, 25 centavos por dólar recebido.

O que você deve saber antes de ir

As novas instalações ficam no lado norte da Tropicana, entre a S. Maryland Pkwy e a S. Eastern Ave, cerca de 12 quarteirões (2,4 km) da “faixa” que leva direto à Tropicana.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados: