Skip to main content
Casal vendo o pôr do sol em Rincon, Porto Rico
1 de 1
  • Estados:
    Porto Rico

Como a colorida joia da coroa do Caribe, Porto Rico é conhecida por sua vida noturna vibrante, os animados festivais, a cena gastronômica eclética e a magnífica hospedagem.

O território dos Estados Unidos é rico em diversidade e seu povo amigável recebe a todos para descobrirem a hospitalidade da ilha. Bares icônicos, lanchonetes que servem pratos tradicionais e modernos e locais animados de entretenimento são algumas das maneiras de a comunidade LGBTQ aproveitar Porto Rico.

Não deixe de festejar

Tranquilidade e animação podem ficar lado a lado aqui, especialmente em um oásis tropical repleto de cultura e cor como este. O Orgullo Boquerón, uma celebração de Orgulho de três dias com um desfile, entretenimentos e uma madrina (madrinha) honorária, leva milhares de pessoas até o sudoeste da região litorânea de Cabo Rojo. Sem ficar para trás, dezenas de milhares seguem para a Parada do Orgulho de San Juan, que começa em Parque del Indio e termina com música, comida e outros entretenimentos no Third Millennium Park (Parque do Terceiro Milênio), ao lado da praia. O cenário artístico de Porto Rico desabrocha durante a Timbiriche Design, uma feira anual que acontece em dezembro no Museo de Arte Contemporáneo de Puerto Rico, em San Juan. Ali, veja joias, cerâmicas, roupas e pinturas criadas por artesãos locais.

Uma oportunidade inesquecível para tirar fotos durante o Orgullo Boquerón, em Cabo Rojo

Uma oportunidade inesquecível para tirar fotos durante o Orgullo Boquerón, em Cabo Rojo
Ver mais

Vida noturna tropical

Para os melhores bares gays, vá ao moderno bairro de Santurce, em San Juan. A Tía María Liquor Store oferece drinks econômicos com sabores marcantes e uma clientela acolhedora, o que torna o local perfeito para começar a noite. O icônico Circo Bar é embalado por um som disco que não começa a realmente a vibrar até antes da meia-noite. Em vez disso, você pode seguir até a praia para provar drinks modernos e a culinária perfeita caribenha no Oceano, que tem diversos decks com vista para o oceano Atlântico.

Curtindo a noite na cidade em La Placita de Santurce

Curtindo a noite na cidade em La Placita de Santurce
Ver mais
Mais informações

Refeição eclética e vanguardista

Com uma mistura de sabores e temperos espanhóis, africanos e latinos, a culinária porto-riquenha é um carnaval para os sentidos. Graças ao conhecido e saudável menu misturando as influências porto-riquenhas e francesas, com ênfase em opções vegetarianas e pescetarianas, os frequentadores vão aproveitar pratos criativos e a decoração aconchegante da Verde Mesa, na Antiga San Juan. Santaella, em La Placita de Santurce, oferece um toque moderno na autêntica culinária porto-riquenha, com entradas robustas como pernil de porco, pequenos pratos como alcapurria – um bolinho frito recheado com carne, banana e temperos – e coquetéis de inspiração tropical. É possível encontrar refeições inovadoras com vários pratos e influenciadas pelas culinárias francesa e californiana no Marmalade Restaurant & Wine Bar, na Antiga San Juan.

Provando coquetéis artesanais em Santaella, um elegante restaurante para uma noite romântica

Provando coquetéis artesanais em Santaella, um elegante restaurante para uma noite romântica
Ver mais
Mais informações

Lugares divertidos para se hospedar

Há vistas exuberantes em abundância em toda a ilha. O conjunto de hotéis variam de locais luxuosos a singulares em meio ao luxo tranquilo do bairro de Condado, um local perfeito para LGBTQs. Prove coquetéis da ilha e desfrute da animada vida noturna durante sua estadia no La Concha Renaissance San Juan Resort. O deck da piscina em frente à praia e as janelas que vão do chão ao teto nos quartos com vista para a água estão entre os destaques no sofisticado Serafina Beach Hotel, em San Juan. Aninhado em 17 acres de folhagens, o Caribe Hilton Hotel possui um playground em frente à praia com uma piscina de vários níveis e uma quadra de tênis. Se você curte piña coladas, este é o local onde o drink foi servido pela primeira vez em 1954.

Um momento romântico enquanto curte o sol no Serafina Beach Hotel

Um momento romântico enquanto curte o sol no Serafina Beach Hotel
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Existem dois aeroportos internacionais em Porto Rico. Mais de 20 linhas aéreas comerciais atendem o Aeroporto Internacional San Juan Luis Muñoz Marín (SJU). O Aeroporto Internacional Rafael Hernández (BQN), na costa oeste da ilha, em Aguadilla, também oferece voos comerciais.

Mais informações