Skip to main content
Praticantes de stand-up paddle explorando o lago Tahoe na fronteira da Califórnia com Nevada
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Nevada

Impulsione sua prancha de stand-up paddle pelas resplandecentes águas azuis do Lago Tahoe para combinar aventura ao ar livre com vistas incríveis da cordilheira de Sierra Nevada.

Ao longo das margens do lago de quase 500 quilômetros quadrados do lado da Califórnia ou de Nevada, você encontrará as principais paradas para praticar stand-up paddle. Não se preocupe com comprar ou trazer equipamentos para o Lago Tahoe. Muitos fornecedores alugam equipamentos e compartilham dicas da atividade. Estes lugares são ótimos para se informar sobre passeios guiados de stand-up paddle, a temperatura atual da água e outras maneiras de explorar a água, como andar de caiaque e praticar canoagem.

A beleza do maior lago alpino dos EUA

Situado a uma altitude de quase 1.900 metros, o esplendor do lago Tahoe é tão impressionante quanto seu tamanho. A fronteira da Califórnia com Nevada corta a extensão do lago de 35 quilômetros. Das praias dos dois estados, surpreenda-se com as vistas alpinas de montanhas cobertas de neve, florestas de abetos exuberantes e a superfície cintilante do lago. Há muitas praias para explorar ao longo de 115 quilômetros de costa arenosa ao redor do lago. Entre o animado South Lake Tahoe e o tranquilo North Lake Tahoe, visite cerca de 20 parques estaduais e áreas de recreação nos dois lados do lago.

Vista do lago Tahoe em uma praia na costa leste de Nevada

Vista do lago Tahoe em uma praia na costa leste de Nevada
Ver mais

Pratique stand-up paddle em belas praias em Nevada

Encontre vários lugares para remar e desfrutar das águas cristalinas, além de alguns destinos que se destacam na costa leste do lago Tahoe, em Nevada. Em Sand Harbor, que fica ao sul de Incline Village, no lado nordeste do lago, é possível alugar pranchas de stand-up paddle no Lake Tahoe Nevada State Park (Parque Estadual do Lago Tahoe em Nevada). Caminhe na praia de areia branca e admire formações rochosas espetaculares com cedros e pinheiros Jeffrey ao longo da costa. Viajando ao sul de Sand Harbor, visite várias praias e locais para praticar stand-up paddle, incluindo Secret Cove, nas proximidades. Acesse o local isolado com uma breve caminhada do estacionamento da praia Secret Harbor. Esta praia oferece vistas excepcionais da água, que às vezes inclui ondas para remar. Ao sul de Glenbrook, um local popular para começar é Cave Rock, também no parque estadual. Você também vai adorar nadar e tomar sol aqui. Programe-se para se divertir no pitoresco Zephyr Cove Resort, que oferece hospedagem em lindas cabanas, um restaurante e bar e uma marina com aluguel de embarcações.

Prática de stand-up paddle nas fantásticas águas azuis de Zephyr Cove

Prática de stand-up paddle nas fantásticas águas azuis de Zephyr Cove
Ver mais

Locais deslumbrantes para praticar stand-up paddle no Lago Tahoe, na Califórnia

No extremo sul do lago Tahoe, na Califórnia, há lugares ainda mais fantásticos para usar sua prancha de stand-up paddle. A oeste de South Lake Tahoe, pratique stand-up paddle na tranquila praia Pope Beach, nas terras do U.S. Forest Service (Serviço Florestal dos EUA), ou opte por hospedar-se em Camp Richardson, um resort, marina e praia. Enquanto estiver aqui, reserve um cruzeiro turístico pela Emerald Bay (Baía da Esmeralda) e visite o histórico Vikingsholm Castle (Castelo Vikingsholm) no Emerald Bay State Park (Parque Estadual de Emerald Bay). Reme na Emerald Bay por cerca de 15 minutos para chegar à Fannette Island, a única ilha no lago Tahoe. Depois, caminhe por um terreno rochoso até o local de uma casa de chá de pedra abandonada. Para sua última parada na costa oeste, vá até o farol Rubicon Point no D.L. Bliss State Park (Parque Estadual D.L. Bliss). Chegue cedo para conseguir um lugar nesta praia famosa. Além de praticar stand-up paddle, você pode nadar, mergulhar e fazer uma trilha que leva ao Rubicon Point Lighthouse.

Vista do lago do Emerald Bay State Park

Vista do lago do Emerald Bay State Park
Ver mais

Planeje sua viagem para praticar stand-up paddle no Lago Tahoe

Para chegar ao Lago Tahoe, pegue um voo de conexão para o Aeroporto Internacional de Reno-Tahoe (RNO) ou para o Aeroporto do Lago Tahoe (TVL), onde você também pode alugar um carro. Você encontrará aluguel de pranchas, aulas e excursões em fornecedores ao redor do lago. Além de praticar stand-up paddle, faça passeios de caiaque, pedalinho, canoa, barco, esqui aquático e muito mais. Preste atenção no clima local e peça dicas aos fornecedores. Roupas de mergulho e outros equipamentos podem ser necessários para temperaturas mais frias nesta altitude. Julho e agosto são os meses mais quentes, e a temperatura do ar varia de 14 ºC a 24 ºC. Mas a temperatura da água costuma variar de 12 ºC a 17 °C nos meses de verão, exigindo proteção extra para que fique confortável.

Pranchas de stand-up paddle e pedalinhos disponíveis para aluguel no Zephyr Cove Resort

Pranchas de stand-up paddle e pedalinhos disponíveis para aluguel no Zephyr Cove Resort
Ver mais
Explorar mais
Barcos no estuário da Jack London Square

Destino

Oakland