Skip to main content
Dança e canto acompanhando os artistas em um festival de música country
1 de 1
  • Estados:
    Tennessee
    Kansas
    Montana
    Carolina do Sul
    Washington
    Califórnia
    Flórida
    Alabama
    Nova York
    Illinois
    Oregon
    Colorado
    Nevada

Com uma cultura repleta de família e tradição, o gênero country reina soberano entre os festivais de música.

Alguns dos eventos mais importantes para apreciar comida, músicas e diversão em vários dias ocorrem em todos os lugares: de grandes cidades e paisagens amplas a pequenos bairros e cidades. Este é seu guia para uma grande programação de celebrações country.

CMA Music Festival

A cidade da música sedia o Country Music Association Music Festival (Festival de Música da Associação de Música Country) anual em Nashville, Tennessee, que reúne quase 400 apresentações em três grandes casas de show no centro da cidade todos os anos no começo de junho. As atrações principais em edições passadas incluíram Carrie Underwood, Jason Aldean e Darius Rucker. Antes de ouvir a música, é bom conhecer a história. Faça uma excursão guiada do RCA Studio B, que apresenta exposições interativas, gravações e o próprio estúdio onde as lendas cortavam as trilhas que tornaram Nashville a meca do country. A entrada também permite entrada no Country Music Hall of Fame (Galeria da Fama da Música Country).

Ricky Skaggs no CMA Music Festival

Ricky Skaggs no CMA Music Festival
Ver mais
Mais informações

Country Stampede Music Festival

O Country Stampede Music Festival (Festival de Música Country Stampede) que acontece em Manhattan, Kansas, é o maior do estado e reúne algumas das maiores estrelas do country para três dias de música, dança, culinária e acampamento em Tuttle Creek Lake State Park (Parque Estadual de Tuttle Creek Lake). As trilhas do parque atravessam Konza Prairie, onde bisões podem ser vistos passando. Visite o Flint Hills Discovery Center (Centro de Exploração de Flint Hills), a 14,5 km do parque, que possui exposições multimídia sobre um dos ecossistemas mais ameaçados de extinção do mundo. O festival geralmente ocorre na terceira semana de junho.

Sara Evans no Country Stampede Music Festival

Sara Evans no Country Stampede Music Festival
Ver mais
Mais informações

Montana Cowboy Poetry Gathering e Western Music Rendezvous

Mesmo sem um violão, um caubói é o mais perto que se pode chegar do country. Você sabe que haverá muitas conexões com country no Montana Cowboy Poetry Gathering (Encontro de Poesia de Caubóis de Montana) e no Western Music Rendezvous (Encontro de Música Ocidental), o segundo encontro de caubóis mais antigo do país. Um churrasco de boas-vindas, músicos de Western, mais de 100 poetas caubói e dança em grupo estão entre os destaques desse festival, que ocorre anualmente em agosto nas altas planícies da cidade pecuária de Lewistown, Montana.

Um cenário montanhoso em Montana que é digno de uma música (ou poema)

Um cenário montanhoso em Montana que é digno de uma música (ou poema)
Ver mais
Mais informações

Carolina Country Music Fest

Mais de 30 apresentações country apresentam três dias de música nesse festival ao ar livre em Myrtle Beach, Carolina do Sul, incluindo uma tirolesa! Isso ocorre na primeira semana de junho e abrange 18 acres da área costeira. As atrações principais em edições passadas incluíram Cole Swindell, Tracy Lawrence e Josh Phillips. Os locais imperdíveis na área incluem The Bowery, um estabelecimento de 70 anos no Oceano Atlântico e que serve bebidas geladas, excelente culinária e música country ao vivo, e o Wheels of Yesteryear, que oferece um banquete visual para fãs de carros e caminhões vintage de produção dos EUA.

Mais informações

Watershed

O festival de música Watershed é um banquete para os olhos e tem a música country como trilha sonora. O festival de três dias ocorre no começo de agosto no The Gorge Amphitheatre (Anfiteatro The Gorge) em George, Washington, que muitos consideram como um dos mais cênicos locais de apresentação no país, com vistas surpreendentes do Columbia River (Rio Columbia) e de Columbia Gorge (Desfiladeiro de Columbia). Como tal, esse festival é popular entre campistas, com pacotes que vão até Gorge Oasis: uma experiência premium para duas e quatro pessoas com ventiladores e eletricidade. Com vários palcos e grandes estrelas, como Brad Paisley, Blake Shelton, Big & Rich e artistas locais, Watershed é imperdível para amantes de música. O evento também inclui brinquedos, dança em grupo e uma festa na espuma.

Mais informações

Stagecoach

O primo country do Coachella arrasa na mesma casa de shows, o Empire Polo Club, em Indio, Califórnia, uma semana antes do festival de rock no final de abril. O festival country com maior arrecadação no mundo recebe vários artistas consagrados e estreantes, em apresentações em vários subgêneros: folk, country mainstream, country alternativo e bluegrass. Além de grandes estrelas do passado e do presente, como Eagles, Roger McGuinn, Willie Nelson, Luke Bryan e Jason Aldean, o evento ao ar livre inclui um salão de dança interno onde é possível aprender a dança em grupo, o two-step e o hoedown, e participar deles. A roda-gigante, o ponto preferido para propostas de casamento, oferece vistas impressionantes das palmeiras e das montanhas nas proximidades.

Mais informações

Country 500

Muitas vezes os fãs das corridas de carros e da música country são os mesmos. É por isso que o Country 500, que ocorre anualmente durante três dias no final de maio, é tão popular. Estreantes se unem a estrelas do calibre de Sugarland e Toby Keith, além de haver também um acampamento dentro do campo da pista de corrida Daytona International Speedway, em Daytona Beach, Flórida!

Mais informações

Rock the South

Com intenção original de ser um evento único de arrecadação de fundos em 2011, o Rock the South se tornou uma tradição anual, trazendo estrelas como Eric Church, Hank Williams Jr. e Luke Bryan todos os meses de julho. A grande atração na histórica Cullman, Alabama, é o Festhalle Farmers Market, que possui eventos o ano todo na maior estrutura de madeira do Alabama. Aprenda sobre a história local no Cullman County Museum (Museu do Condado de Cullman) próximo.

Lauren Alaina em Rock the South

Lauren Alaina em Rock the South
Ver mais
Mais informações

Taste of Country Music Festival

O Nordeste não é exatamente um local conhecido pela música country, mas uma joia oculta pode ser encontrada na pequena cidade de Hunter, Nova York, em Catskill Mountains (Montanhas Catskill). Esse festival é remoto suficiente para uma experiência de shows pitoresca, mas próxima de algumas grandes cidades, incluindo a capital do estado de Nova York, Albany. Assista a mais de 20 artistas em dois palcos. O festival geralmente ocorre na primeira semana de junho.

Mais informações

Windy City Smokeout

O Smokeout é um dos principais festivais nacionais graças à sua combinação de churrasco dos reis da brasa de todo o país (incluindo Kentucky, Nashville e, claro, Chicago, Illinois), cervejas de algumas das melhores cervejarias dos EUA e uma grande ajuda de novos artistas do country. Você pode encontrar músicos que mais se aproximam do rock (Ashley McBride) ou cantores dedicados a misturar um som pop mais suave (Brett Young). O festival de três dias ocorre no centro da cidade, ao lado do Chicago River (Rio Chicago), em meados de julho.

Matthew Ramsey no Windy City Smokeout

Matthew Ramsey no Windy City Smokeout
Ver mais
Mais informações

Northwest String Summit

Cercado por pinheiros e outras folhagens em um cânion, o Horning's Hideout, em North Plains, Oregon, é um oásis na floresta e o local perfeito para esse festival de bluegrass em meados de julho. Além de apresentações de gigantes do gênero, como Yonder Mountain String Band e Railroad Earth, há um concurso de bandas e grande ênfase em ioga. Embora o bluegrass e o country tenham muito em comum (sons, temas e artistas), a grande diferença é que o bluegrass utiliza apenas instrumentos acústicos, e é isso que você verá no encontro.

Mais informações

RockyGrass Festival

O pai desse festival, Bill Monroe, também é o patriarca do bluegrass. O melhor de todos os mundos pode ser encontrado nesse evento anual no final de julho. Os principais músicos modernos do bluegrass se apresentam em uma incrível paisagem em Lyons, Colorado, com montanhas de pedras vermelhas como fundo e um riacho no perímetro. Encontre várias comodidades, incluindo restaurantes, acomodações e compras, na pequena cidade de Lyons, uma hora ao norte de Denver.

Mais informações

Telluride Bluegrass Festival

A história de Telluride, Colorado, data de festas animadas de 4 de julho organizadas por mineiros no início do século XX. Embora as coisas tenham acalmado ao longo dos anos, os artistas desse festival se divertem bastante, apresentando versões do bluegrass que misturam rock, jazz e folk com sons tradicionais do gênero. Assim, você ouvirá artistas do newgrass, como Punch Brothers, com estrelas misturando country e pop, incluindo Bonnie Raitt, e mesmo ícones do rock, como David Byrne e Elvis Costello. Esse festival de quatro dias no final de junho atrai cerca de 12.000 pessoas por dia para uma área de shows entre árvores e montanhas.

As luzes coloridas de uma apresentação noturna no Telluride Bluegrass Festival

As luzes coloridas de uma apresentação noturna no Telluride Bluegrass Festival
Ver mais
Mais informações

Night in the Country

Três dias no tranquilo norte de Nevada, na cidade agrícola de Yerington, parecem bastante relaxantes, a não ser que você esteja indo para o festival Night in the Country anual, uma festa no final de julho com estrelas do country moderno. Os campistas lotam o terreno para dois dias de incrível montaria em touros, vôlei na lama, um Tournament of Campions (Torneio dos Campeões), com jogos como Cornhole e Beer Pong, bem como uma cena de vida noturna alucinante.

Mais informações