Skip to main content
O DJ, produtor de discos e remixador dos EUA, Kaskade, demonstrando suas habilidades com EDM

Califórnia, Colorado, Illinois, Nova York, Ohio, Utah, Washington

Guia de espaços: dez incríveis lugares para ver seus artistas favoritos

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Colorado
    Illinois
    Nova York
    Ohio
    Utah
    Washington

Há alguns espaços de música nos EUA tão famosos, exclusivos e icônicos que merecem uma viagem especial.

Descubra cinco dos melhores espaços fechados e mais cinco outros espaços abertos de tirar o fôlego. Esses locais recebem todos os tipos de talentos, de hip hop a festivais de música, mas são particularmente espetaculares por causa da música eletrônica.

Cinco incríveis casas noturnas e salas de concerto

Em toda cidade, há um lugar que os fanáticos por dança podem chamar de seu para passar a noite. Estes devem fazer parte da sua lista de preferências.

1. 1015 Folsom – San Francisco, Califórnia

Entre a magnífica decoração, três andares, cinco salas de música distintas com seus próprios bares, parede de água com vídeo e moderníssimos sistemas de áudio e iluminação, não é de admirar que a 1015 Folsom é uma das grandes opções de EDM na Bay Area (Área da Baía) de San Francisco. Artistas já presentes incluíram Trippy Turtle, Alison Wonderland, Paul Oakenfold e Dada Life, mas você poderá encontrar também artistas do hip hop como Wyclef Jean ou Big Boi e o semanal Pura Nightclub com sua pegada latina.

Dada Life é um dos artistas que marca presença na 1015 Folsom

Dada Life é um dos artistas que marca presença na 1015 Folsom
Ver mais
Mais informações

2. Barley House – Cleveland, Ohio

A Barley House no Warehouse District de Cleveland vive uma vida dupla. Durante o dia, é um popular bar esportivo com opções especiais de happy hour, mais de 20 aparelhos de TV de tela grande, 20 cervejas artesanais e um delicioso cardápio. À noite, o espaço se transforma em uma casa noturna completa com DJs e assentos VIP. Em 2015, a Barley House entrou para a lista das 100 Melhores Casas Noturnas e Bares, o único estabelecimento de Ohio a se qualificar.

Mais informações

3. Beta – Denver, Colorado

Beta é uma dessas casas noturnas que deve fazer parte da lista de todo fã de EDM. O espaço de Denver conta com um invejável sistema de som Funktion-One para extrair pesados sons graves e também ostenta uma bela coleção de prêmios: Melhor casa noturna da América do Norte (DJMag, 2011), Melhor  boate (Rolling Stone, 2013) e nomeada uma das Melhores boates de todos os tempos (Billboard), apenas para citar alguns. De dubstep e techno a sucessos ocasionais nas paradas do Hip-Hop, como Lil Jon, a formação de Beta sempre agrada o público.

Sucessos das paradas como Lil Jon são atraídos ao palco do Beta

Sucessos das paradas como Lil Jon são atraídos ao palco do Beta
Ver mais
Mais informações

4. Cielo Club – Cidade de Nova York, Nova York

Localizado no Meatpacking District de Manhattan na cidade de Nova York, Cielo é uma presença consagrada para quem busca uma genuína atmosfera de dança. Este clube rústico toca techno, house e deep house sobre um piso de dança aberto e rebaixado em um espaço íntimo. Os principais DJs e estrelas da EDM do Reino Unido e de Ibiza se apresentam aqui regularmente.

Mais informações

5. Echostage – Washington, D.C.

Se você gosta de muito espaço para se movimentar, vistas livres, um show de luz de fazer cair o queixo e os melhores DJs, como Dada Life, Eric Prydz e Diplo, o Echostage é uma parada imperdível na região de Washington, D.C.. Apesar de inaugurado apenas em 2012, o Echostage já alcançou a  8ª colocação entre os 100 Maiores Clubes do Mundo da DJMag e o 1º lugar nos EUA em 2017. Este é sem dúvida alguma um lugar para você incluir em sua agenda de atrações noturnas.

Eric Prydz, que sempre se apresenta no Echostage

Eric Prydz, que sempre se apresenta no Echostage
Ver mais
Mais informações

Cinco incríveis destinos ao ar livre

Históricos, cênicos e lendários: estes cinco espaços fantásticos ao ar livre foram criados para grandes artistas e públicos. Estão situados também em belíssimos destinos ideais para você explorar.

1. Gorge Amphitheatre – Quincy, Washington

As vistas pitorescas do Rio Columbia em Washington se estendem como pano de fundo para este amplo espaço de concertos, situado a cerca de 2,5 horas a leste de Seattle. Trata-se de um espaço incrivelmente belo que recebe grandes artistas e gigantescos festivais de música. Para os fãs de EDM, o Paradiso Festival, um festival com foco na música eletrônica realizado em junho, e o eclético Sasquatch! Festival do mês de maio acontecem ambos em Gorge.

Mais informações

2. Hollywood Bowl – Los Angeles, Califórnia

Aberto desde 1922, o Hollywood Bowl já recebeu apresentações de nomes que vão desde os Beatles a Prince e Kanye West. Localizado em uma "tigela" natural criada pelas colinas ao redor e com a famosa placa de Hollywood ao fundo, o Hollywood Bowl é um ícone de Los Angeles que recebe a nata dos artistas de EDM o ano todo. Reserve um tempinho extra antes do concerto para explorar as dependências do Hollywood Bowl Museum. Há 14 áreas de piquenique e vários restaurantes no local.

O Hollywood Bowl, um espaço visitado por artistas de todos os gêneros

O Hollywood Bowl, um espaço visitado por artistas de todos os gêneros
Ver mais
Mais informações

3. Jay Pritzker Pavilion – Chicago, Illinois

No Millennium Park de Chicago, o Jay Pritzker Pavilion é uma obra de arte. A grinalda em aço inoxidável e os arrebatadores tubos de aço foram projetados pelo arquiteto mundialmente famoso Frank Gehry. No verão, uma série de concertos oferecidos gratuitamente duas vezes por semana reúnem grandes públicos para ouvir artistas de todos os estilos musicais, do rock ao jazz e à EDM. E por falar em locais, o Pritzker Pavilion é simplesmente imbatível. Você está a poucos metros das inúmeras atrações bastante conhecidas do centro de Chicago, dentre elas o Art Institute of Chicago (Instituto de Arte de Chicago), a Willis Tower (Torre Willis), o "Cloud Gate" ou a escultura The Bean (O Feijão) e muito mais.

Apresentação ao ar livre no Jay Prtizker Pavilion sob o céu noturno

Apresentação ao ar livre no Jay Prtizker Pavilion sob o céu noturno
Ver mais
Mais informações

4. Red Rocks Park and Amphitheatre – Denver, Colorado

Red Rocks, outro espaço de música imperdível, constantemente figura entre os melhores do mundo. Localizado em antigas formações de arenito vermelho no Colorado, o local é conhecido como o único anfiteatro do mundo cuja acústica perfeita é produzida naturalmente. Se você curte música eletrônica, saiba que já passaram por aqui deadmau5, STS9, Tchami, Kygo e o Global Dub Festival, mas todos os gêneros são representados neste histórico lugar. Confira a série de concertos de verão realizados sob as estrelas, a Yoga on the Rocks, o Colorado Music Hall of Fame e as trilhas de caminhada no parque ao redor.

Concertos ao pôr do sol no Red Rocks Park and Amphitheatre

Concertos ao pôr do sol no Red Rocks Park and Amphitheatre
Ver mais
Mais informações

5. Snow Park Amphitheater – Park City, Utah

No inverno, o Deer Valley (Vale Deer) é o paraíso dos amantes da neve, com incríveis opções de esqui bem no meio das Wasatch Mountains (Cordilheiras Wasatch). No verão, é um lugar popular para apreciar caminhadas, mountain bike, pesca e concertos ao ar livre no Park Amphitheater (Anfiteatro do Parque) em Park City. O espaço recebe uma variada série de concertos de verão, incluindo o Grand Valley Bank Free Community Concert Series, o Symphony and Big Stars de Utah e o Bright Nights, onde se ouve de tudo, de EDM a rock e bluegrass.

Explorar mais