Skip to main content
Bethesda Terrace, um lugar popular para se reunir no centro do Central Park

Nova York

Guia da cidade de Nova York para locais icônicos de filmes e programas de TV

Por: Idoia Gkikas

Marley White
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

É provável que você tenha visto dezenas de filmes ou programas de TV que apresentam ou foram filmados na cidade de Nova York.

Na verdade, com frequência, ela é considerada a cidade mais filmada do mundo. Faça uma excursão por estes icônicos locais cinematográficos e reviva momentos adorados dos filmes e da TV.

Clássicos da comédia

A melhor comédia com fantasmas de 1984, “Ghostbusters”, foi filmada em diversos locais em Manhattan. Tire fotos na Columbus Circle (Rotatória Columbus), a famosa rotatória onde o Homem Marshmallow Stay Puft aparece. Depois, caminhe no Central Park West para almoçar no elegante Tavern on the Green, onde o ator Rick Moranis é perseguido por Zuul, o monstro-cão.

Na comédia cult de Natal "Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” (1992), Kevin (Macaulay Culkin) faz sua primeira viagem de taxi em Manhattan até a Queensboro Bridge (Ponte Queensboro), encontra a Moça dos Pombos em Gapstow Bridge (Ponte Gapstow) no Central Park, relaxa no luxo do The Plaza Hotel e, por fim, encontra sua família em frente à distinta árvore gigante no Rockefeller Center. Faça uma excursão autoguiada por Manhattan para visitar locais inesquecíveis.

O prédio de 1911 em estilo Beaux Arts da New York Public Library

O prédio de 1911 em estilo Beaux Arts da New York Public Library
Ver mais
Joe Buglewicz

Escolhas de romance

Não importa se você se considera uma Carrie ou Charlotte, uma Samantha ou Miranda, coloque seus Manolos e faça a Excursão de Ônibus pelos locais de “Sex and the City” para ver mais de 40 locais famosos de Manhattan, incluindo a famosa Magnolia Bakery (Padaria Magnólia) em West Village, frequentada pelo elenco feminino.

Peça um sanduíche de pastrami na Katz’s Deli, um local que se tornou mais que lendário “naquela cena” de “Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro” (1989). Desfrute de um almoço ao lado do lago, assim como Meg Ryan e suas amigas fizeram, no Loeb Boathouse, no Central Park, e veja onde Ryan diz a Billy Crystal para “ter uma vida boa” no Washington Square Arch (Arco da Praça Washington).

O clássico de Audrey Hepburn “Bonequinha de Luxo” (1961), apresenta diversos marcos da cidade de Nova York. Veja o Conservatory Garden (Jardim do Conservatório) e o Coreto no Central Park, e pare na New York Public Library (Biblioteca Pública de Nova York) para ver onde Paul professa seu amor pela volúvel Holly Golightly. Se você estiver um pouco "no vermelho", vá dar uma olhada nas vitrines da Tiffany & Co. na Fifth Avenue.

Compras na Tiffany’s ao longo da East 57th Street em Manhattan

Compras na Tiffany’s ao longo da East 57th Street em Manhattan
Ver mais
Christopher Postlewaite

Destinos com drama

“O Poderoso Chefão” (1972) é considerado por alguns como o melhor filme já feito. Este aclamado filme tem diversas cenas filmadas pela cidade. Em Staten Island, a clássica cena do casamento destaca a impressionante propriedade no número 110 da Longfellow Avenue, no bairro Emerson Hill. Em Manhattan, a cena do batismo foi filmada dentro da Old St. Patrick’s Cathedral (Antiga Catedral de São Patrício) na Mulberry Street, em Little Italy, e a loja Genco Olive Oil ficava na Mott Street, ali perto.

O ganhador do Oscar “Birdman” (2014) tem alguns locais notáveis de filmagem na cidade. Edward Norton e Michael Keaton caminham em frente ao St. James Theatre (Teatro St. James), onde você pode ver um show da Broadway. Pegue um drink no The Rum House no Hotel Edison, onde ocorreram as cenas do bar no filme. Claro, você não pode esquecer o local mais memorável de filmagem, a Times Square, onde Keaton corre pela noite só de cueca!  

Muito do thriller soturno com Natalie Portman, “Black Swan” (2010), foi filmado no e nas proximidades do Lincoln Center em Manhattan, a renomada cada do Metropolitan Opera (Ópera Metropolitana), da New York Philharmonic Orchestra (Orquestra Filarmônica de Nova York) e, claro, do New York City Ballet (Balé da Cidade de Nova York).

Luzes néon da cidade de Nova York brilhando com o Jazz no Lincoln Center

Luzes néon da cidade de Nova York brilhando com o Jazz no Lincoln Center
Ver mais
Marley White

Como chegar

Para chegar à cidade de Nova York de locais internacionais, desembarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) no Queens ou no Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR), em Newark, Nova Jersey.

Explorar mais
Horizonte de Buffalo

Destino

Buffalo