Skip to main content
O Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park em Grand Rapids, Michigan
1 de 1
  • Estados:
    Michigan

Descubra Grand Rapids, Michigan, um destino único que é uma combinação maravilhosa de sofisticação urbana e charme de cidade pequena.

Com ótimas opções de arte, lojas, restaurantes, vida noturna animada e atrações culturais, não é de se admirar que pessoas venham de todo o mundo para conhecer a cidade vibrante e cheia de energia de Grand Rapids. A Lonely Planet concorda: ela atribuiu a Grand Rapids e à costa dourada de Michigan o título de “Melhor lugar para visitar em 2014”.

Os famosos Blue Bridge e Downtown Market

Uma ótima forma de começar o dia é com uma caminhada pelo centro até a bela e histórica Blue Bridge. A ponte ferroviária de treliças convertida é um lugar muito querido pelos locais para caminhar e correr. Ela é o lugar perfeito para beber um café enquanto observa as pessoas e desfruta das belas vistas de Grand Rapids.

Em seguida, siga até o Downtown Market. Aberto o ano todo, o mercado, que é parte coberto e parte ao ar livre, tem itens frescos, produtos artesanais exclusivos, barracas de flores e comida, além de entretenimento local. Prove delícias locais frescas assadas, como o croissant de maçã e oxicoco, ou apenas admire o salmão extremamente fresco e os filés mignons suculentos. Também é possível fazer aulas de culinária ou yoga aqui, ou passear pela linda estufa no segundo andar. Com tantos vendedores de comidas maravilhosas, o lugar é uma mistura de cores, sabores e cheiros deliciosos.

Observando os diversos vendedores no Downtown Market

Observando os diversos vendedores no Downtown Market
Ver mais

O incrível Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park

Outro passeio obrigatório enquanto você estiver na cidade é visitar o Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park (Parque de Esculturas e Jardins Frederik Meijer), um oásis de 53 hectares a apenas 15 minutos do centro. Aqui, é possível apreciar obras de arte e da natureza que encantam uma variedade de sentidos. Do Lena Meijer Children’s Garden (Jardim para Crianças Lena Meijer), que tem uma exposição sensorial apenas para os pequenos, até um conservatório de plantas tropicais com visual futurista, o jardim e o parque de esculturas agradarão a todos.

Além de ver a impressionante escultura de Roxy Paine, “Neurônio”, e a obra de Auguste Rodin, “O Beijo”, é possível ficar embaixo do telhado da impressionante escultura de sete metros “O Cavalo Americano”, de Nina Akamu. Akamu criou essa obra monumental com base nos planos do mestre renascentista Leonardo Da Vinci. Outras obras adoradas incluem a arte do renomado escultor inglês David Nash e diversas esculturas de cavalos de Deborah Butterfield.

Para os amantes da música, o anfiteatro aqui é um lindo local para shows ao ar livre, com assentos nos gramados perfeitos para estender uma toalha e ouvir música ao vivo durante os meses de verão.

"The American Horse", uma escultura de Nina Akamu, no Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park

"The American Horse", uma escultura de Nina Akamu, no Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park
Ver mais

Compras e cultura cervejeira no centro da cidade

Antes de seguir para curtir a vida noturna local, pare no cruzamento MoDiv (Monroe com Division) para fazer algumas compras em lojas como a Gina’s Boutique. Essa área com calçadas com fileiras de árvores é o local perfeito para escolher uma roupa para sair à noite.

O centro de Grand Rapids é um local que agradará os conhecedores de cerveja, viajantes e apreciadores em geral. A cidade foi eleita a “Cidade da cerveja nos EUA” em uma pesquisa nacional, e é possível encontrar as cervejas artesanais favoritas em várias cervejarias, restaurantes e bares do centro. Siga até a animada Ionia Avenue, lar de uma ampla variedade de bares e lanchonetes, incluindo a Grand Rapids Brewing Company. Outras ótimas cervejarias para conhecer na cidade são a HopCat e a Founders Brewing Company.

Para descansar após suas aventuras, escolha um lugar no centro, como o hotel Amway Grand Plaza, uma adorada propriedade histórica da virada do século com charme do Velho Mundo e um toque amigável do meio-oeste. Com amenidades modernas e decoração tradicional, ele oferece o melhor de dois mundos.

Ionia Avenue, um local no centro querido pelas cervejarias e pelos restaurantes

Ionia Avenue, um local no centro querido pelas cervejarias e pelos restaurantes
Ver mais
Explorar mais