- Estados:
- Colorado
Recentemente, tive o prazer de passar uns dias viajando pelo sul do Colorado, na Gold Belt Tour National Scenic Byway (Trilha paisagística nacional turística Gold Belt).
Disseram que o passeio seria lindo, mas ele foi algo além disso. Normalmente, o passeio de e para alguns destinos é bastante previsível, especialmente se passar por uma interestadual. Mas dirigir na Gold Belt Tour foi tão emocionante e fascinante quanto chegar ao destino. O passeio me levou por diversas cidadezinhas, cada uma com sua história e "vibe" próprias.
Faça sua aposta em Cripple Creek
Minha primeira parada foi em Cripple Creek, uma linda cidade com uma rica história. Nos idos da era da corrida do ouro de 1890, Cripple Creek era uma agitada metrópole cheia de pessoas de todo o país que tentavam enriquecer. A cidade é envolta por cordilheiras majestosas e oferece diversas atividades. Além disso, há cerca de 15 burrinhos que vagam pelas ruas sem supervisão, o que foi muito interessante! Visitei a antiga cadeia, que aparentemente é assombrada, e adorei andar pela cidade como se tivesse voltado no tempo.
O charme de uma cidade pequena no centro histórico de Cripple Creek, Colorado

A cidade das minas de ouro
Após outro passeio panorâmico incrível em Gold Belt Tour, cheguei na minha próxima parada em uma cidade chamada Victor. Nos dias de hoje, Victor tem uma população residencial de menos de 500 pessoas. No entanto, na década de 1890, mais de 18.000 pessoas viviam aqui. Victor, conhecida também como Cidade das minas de ouro, ainda é uma das maiores produtoras de ouro do país. Fiz um passeio autoguiado fascinante pelo Independence Mill (Moinho Independence) e, novamente, passeei pela cidade. Assim como Cripple Creek, Victor tem um toque dos tempos antigos. Após um café um pedaço delicioso de bolo de uma padaria local, era hora de voltar para a estrada, dessa vez na Phantom Canyon Road.
Passeio na Independence Mine, em Victor, ao longo da Gold Belt Tour Scenic Byway, Colorado

Phantom Canyon
A Phantom Canyon Road tem cerca de 30 milhas. Você precisará passar por essa trilha vagarosamente, absorvendo a paisagem deslumbrante e observando as quedas e descidas íngremes que margeiam o caminho. Existem vários locais para parar e tirar fotos, coisa que fiz muitas vezes. Logo quando pensava que a vista não poderia ficar melhor, dobrava a próxima curva e ficava boquiaberto cada vez mais. A Phantom Canyon Road me levou até a última parada do dia, outra pequena cidade chamada Florence.
Dirigindo pela Phantom Canyon Road, na Gold Belt Tour Scenic Byway, Colorado

Uma charmosa cidade chamada Florence
Florence é uma cidade esplêndida. Ela é cheia de lojas antigas adoráveis pertencentes a pessoas tão charmosas quanto os itens que vendem. As ruas eram cercadas de flores e os ânimos eram simplesmente relaxantes. Explorar essas cidades pitorescas que pontilham o Colorado me fez sentir muita paz. Amei o fato de que os lugares que visitei eram semelhantemente pitorescos, mas cada um tinha tradições e charmes exclusivos.
Ainda há muitos lugares para visita na Gold Belt Tour do Colorado, mas os três em que parei foram um ótimo modo de começar. Não posso esperar para voltar e explorar mais nesta National Scenic Byway.
Desfrute do charme de uma cidade pequena no centro de Florence, Colorado

Tópicos relacionados:

Mais experiências nas proximidades
Explorar mais

Destino
Pagosa Springs

Destino
Breckenridge

Destino
Rocky Mountain National Park

Experiência
Lugares para a família esquiar nos EUA

Experiência
Patrimônios da Humanidade nos Estados Unidos

Experiência
Pagosa Springs, Colorado: um mundo de aventura

Destino
Telluride

Destino
Gunnison e Crested Butte

Estado
Colorado

Experiência