Skip to main content
Admirando o cenário no belo Glacier National Park
Max Lau
1 de 1
  • Estados:
    Montana

Vistas de tirar o fôlego, vida selvagem majestosa e surpresas inesquecíveis aguardam os visitantes do famoso Glacier Country, Montana.

As atividades recreativas ao ar livre que podem ser encontradas aqui durante o ano todo variam de esqui em um resort de nível internacional a pescaria de trutas. Em Glacier Country, Montana, a recreação é realizada tendo como pano de fundo vistas deslumbrantes, que incluem lagos de águas cristalinas, picos de montanhas cobertos de neve e cachoeiras caudalosas. Embora as paisagens e a recreação ao ar livre sejam o centro das atenções em Montana, Glacier Country tem muito do charme do oeste na forma de pequenas cidades, um ambiente artístico e cultural dinâmico, ranchos em atividade e uma forte indústria de cervejas artesanais.

Glacier National Park

Com mais de 400 mil hectares, o parque é impressionante, dramático e de tirar o fôlego, com colinas incríveis, prados repletos de flores selvagens e mais de 200 cachoeiras. Embora o Glacier National Park (Parque Nacional Glacier) tenha um dos maiores ecossistemas intactos dos 48 estados continentais, os visitantes podem explorá-lo com facilidade por estrada, trilha ou barco. A Going-to-the-Sun Road, com 80 km de extensão, uma maravilha da engenharia considerada Marco Histórico Nacional, é uma das estradas mais panorâmicas de todo o país. O parque também abriga alojamentos históricos, chalés remotos, uma ampla variedade de atividades recreativas ao ar livre e mais de 1.127 km de trilhas para caminhada. Devido às excelentes experiências no parque, é necessário registrar seu veículo no site do parque para entrar nas dependências durante os meses agitados de verão. Visite na primavera ou outono quando há menos visitantes.

Dia tranquilo para praticar caiaque e explorar o lago Bowman no Glacier National Park

Dia tranquilo para praticar caiaque e explorar o lago Bowman no Glacier National Park
Ver mais
Colton Stiffler

Nação Blackfeet e tribos confederadas Salish e Kootenai

Fora dos limites a leste de Glacier fica uma das maiores reservas indígenas em Montana, a Nação Blackfeet, que abriga mais de 8 mil membros da Tribo Blackfeet. Para um autêntico vislumbre da história da Nação Blackfeet, o Museum of the Plains Indian (Museu dos Índios das Planícies) perto de Browning, Montana, tem uma coleção de objetos de arte e relíquias criadas pelas tribos locais e a Sun Tours oferece excursões interpretativas no Glacier National Park a partir da perspectiva da Nação Blackfeet.

Localizada no noroeste de Montana, entre Missoula e Kalispell, está a Flathead Indian Reservation (Reserva Indígena Flathead), lar das tribos confederadas Salish e Kootenai. A reserva inclui a parte sul do lago Flathead, o maior lago de água doce a oeste do rio Mississippi, além do Bison Range e Mission Mountains Wilderness Complex (Complexo de Vida Selvagem das Montanhas Mission). No Three Chiefs Cultural Center (Centro Cultural Three Chiefs), em St. Ignatius, Montana, os viajantes podem explorar a rica história da reserva. Veja artefatos tribais, participe de atividades culturais e conheça artes e artesanatos tradicionais.

Dançarinos da Nação Blackfeet próximo de East Glacier Park Village

Dançarinos da Nação Blackfeet próximo de East Glacier Park Village
Ver mais
Andy Austin

Experiência únicas no oeste de Montana

Visitantes do Glacier Country vão se surpreender com a história e cultura desta bela região nos últimos 200 anos. St. Mary’s Mission (Missão de Santa Maria) em Stevensville foi o primeiro assentamento permanente de pessoas não indígenas em Montana. Fundada em 1841, o complexo faz parte da lista do Registro Nacional de Locais Históricos e abriga um museu e centro de visitantes abertos para excursões. Travelers' Rest State Park (Parque Estadual Travelers' Rest) em Lolo comemora o local de descanso da Expedição de Lewis e Clark. O grupo parou aqui em 1805 durante a jornada até o oceano Pacífico e novamente na viagem de volta em 1806. É o único local no Lewis and Clark National Historic Trail (Circuito Histórico Nacional Lewis e Clark) verificado arqueologicamente, com provas físicas da presença dos exploradores. Em 1888, o Fort Missoula (Forte Missoula) tornou-se o abrigo dos famosos Buffalo Soldiers do 25th Infinity. A história desse grupo é celebrada no Historical Museum of Fort Missoula (Museu Histórico do Forte Missoula) com 13 estruturas históricas e 24 mil artefatos em exposição. No Smokejumper Visitor Center (Centro de Visitantes Smokejumper) em Missoula, os bombeiros florestais são homenageados por sua coragem no combate de incêndios em áreas remotas e de difícil acesso. O local abriga a maior base de bombeiros florestais na ativa no país.

A vida selvagem da região é muito estimada. O habitat diverso é um dos ecossistemas mais intactos em todos os 48 estados. Você provavelmente verá diversos exemplares da vida selvagem, como bisões-americanos, carneiros-selvagens, ursos-negros e cinzentos, veados-mula e veados-de-cauda-branca, cervos, alces e cabras-das-montanhas. Aves notáveis podem ser observadas aqui, incluindo águias-americanas, grou-canadiano, águias-pescadoras, pica-paus-verde-rubro e garças-azuis-grandes. Pegue seus binóculos para ter um vislumbre desses animais majestosos no Glacier National Park, Bison Range, Lee Metcalf National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional de Vida Selvagem Lee Metcalf) e nas florestas nacionais e parques estaduais de Glacier Country.

Cabras-da-montanha pastando em meio à bela paisagem no lago Hidden no Glacier National Park

Cabras-da-montanha pastando em meio à bela paisagem no lago Hidden no Glacier National Park
Ver mais
Mikey Gribbin

Como chegar

Para chegar ao Glacier Country, pegue um voo de conexão até o Aeroporto de Missoula Montana (MSO) ou Aeroporto Internacional Glacier Park (FCA) e alugue um carro. Serviços de ônibus e trem também estão disponíveis ao viajar para Glacier Country, oeste de Montana.