- Estados:
- Pensilvânia
Quando as pessoas ouvem falar de "Gettysburg", a maioria pensa na Guerra Civil e no famoso discurso presidencial.
Ainda assim, em uma recente viagem para essa idílica cidade na Pensilvânia, eu curti a abundância de charme, restaurantes finos e compras, além de refrescar a memória sobre o passado dos Estados Unidos.
A história e os belíssimos horizontes de Gettysburg
Meu dia começou no Gettysburg National Military Park (Parque Nacional Militar de Gettysburg). Primeiro, dei uma passada no Museum & Visitor Center (Museu e Centro de Visitantes), onde estudei a infinidade de informações disponíveis e pude me deleitar com as exposições de artefatos originais, além de uma pintura a óleo de um ciclorama em 360 graus, mais longa que um campo de futebol americano! Depois, segui para o campo de batalha, que ocupa uma área de 2.428 hectares e inclui monumentos históricos e placas comemorativas aos soldados da União e Confederados que travaram uma batalha de três dias, em 1863, durante a Guerra Civil Americana.
Há espaços abertos verdes e árvores até onde a vista alcança. Há o Little Round Top com seu aroma de madressilva, o Devil’s Den e as histórias de fantasma e, por fim, o Pennsylvania Memorial, no qual você pode subir para ter uma vista espetacular dos campos de batalha. Foi muito incrível! Muito mais do que havíamos previsto.
De lá, segui para o Eisenhower National Historic Site (Patrimônio Histórico Nacional de Eisenhower), lar e fazenda de D. Eisenhower, o 34º presidente dos EUA, e de sua esposa, Mamie. Enquanto o ônibus de transporte dirigia pela belíssima estrada ladeada de árvores, conseguimos avistar a propriedade que, dizem, Eisenhower não colocara o pé até ser comprada. Essa atração é perfeita para toda a família: para as crianças há até um programa de agente júnior do serviço secreto. Minhas partes favoritas do passeio foram ver o quarto de vestir e o banheiro de Mamie, muito cor de rosa, e a TV antiga com o controle remoto sem fio de aparência pré-histórica.
A próxima parada foi no Soldiers’ National Cemetery (Cemitério Nacional dos Soldados), que é o lugar de descanso eterno de vários soldados da União não identificados e onde, na cerimônia de abertura do cemitério, em novembro de 1863, o presidente Abraham Lincoln fez o famoso Discurso de Gettysburg.
Soldiers National Monument no Gettysburg National Military Park, Pensilvânia
Restaurantes, compras e relaxamento
Em seguida, segui para o centro de Gettysburg, passando pela David Wills House, que é onde o presidente Lincoln se hospedou na noite anterior ao famoso discurso.
Depois de almoçar um delicioso quiche de aspargos, presunto cru e cheddar no The Parrot, parti para explorar o coração da cidade, onde transbordam arquitetura federalista, lojas e butiques.
Eu fui dar uma olhada na Gallery 30, uma incrível loja de artesanato, e descobri um novo artista favorito: Rich Thompson pinta retratos quase exclusivamente de Abraham Lincoln e é autodidata, sem nenhum treinamento formal.
No jantar, dei um pulo no One Lincoln, na Lincoln Square. Cercada por um papel de parede com o Discurso de Gettysburg impresso, o chef Joseph Holmes serviu uma salada incrível de muçarela fresca e tomate, seguida por escalopes e camarões recheados com caranguejo e servido com diversos vegetais coloridos.
Plenamente satisfeita, dirigi de volta aonde eu estava hospedada, no Country Inn & Suites, e abri minha última garrafa de cerveja local, que infelizmente não é vendida onde eu moro.
Gettysburg, na Pensilvânia, é uma parada obrigatória ao visitar este estado. Você sairá daqui com excelentes memórias e nutrirá ainda mais admiração pela história dos EUA.
Magnífica gastronomia no One Lincoln em Gettysburg
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Destino
Hershey e Harrisburg
Destino
Filadélfia
Destino
Brandywine e Valley Forge
Experiência