Skip to main content
Relaxando com uma bela vista em Fort Lauderdale, Flórida

Flórida

Fort Lauderdale e além: explore o sudeste da Flórida pela terra e pelo mar

Fotografia SIME/eStock
1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Águas claras e quentes, belas praias, quilômetros de recifes de corais, além de todas as comodidades que você precisar. Boas-vindas à "ilha possível de chegar de carro".

De sua frota de barcos na South Florida Diving Headquarters, em Pompano Beach, Jeff Torode pode ensiná-lo a praticar fly-board —"É como surfar no ar", diz ele. Ou pode levá-lo a um mergulho por uma coleção subaquática de navios naufragados. E ele também adora mostrar atividades em terra na área da Grande Fort Lauderdale, desde passeios em restaurantes até a exploração de cidades praianas pitorescas.

Aproveite o dia e a noite

De dia, Torode recomenda escolher algo das praias locais e dos esportes aquáticos, desde mergulho até a pesca esportiva e kiteboard. À noite, escolha entre restaurantes e lojas (Torode gosta dos outlets em Sawgrass Mills). É possível até passar em alguns bares fazendo stand-up paddle, diz Torode. Tours em grupo sobem e descem a Intracoastal Waterway (Canal intracosteiro) em noites selecionadas.

Jeff Torode, proprietário da South Florida Diving Headquarters, em Pompano Beach, Flórida

Jeff Torode, proprietário da South Florida Diving Headquarters, em Pompano Beach, Flórida
Ver mais

Conheça a Veneza dos Estados Unidos

O stand-up paddle não é o único modo de passar pela Intracoastal Waterway, que Torode considera "uma das melhores maneiras de ver a área". Diversos canais passam pela região, que é apelidada de "a Veneza dos Estados Unidos". Se estiver procurando um preço modesto e um serviço em que poderá sair e voltar quando desejar (você passará por muitos restaurantes e lojas no caminho), Torode recomenda embarcar em um táxi aquático. A facilidade é a mesma para fazer um cruzeiro luxuoso. Torode e outros serviços de fretamento oferecem cruzeiros com jantar a borde de iates.

Mais informações

Mergulhe, ou pelo menos observe, o fundo das águas

Do catamarã com fundo de vidro de Torode, os grupos podem ver os recifes e a vida marinha pelo vidro, snorkel ou mergulhando. "As pessoas ficam maravilhadas de ver o recife tão de perto, com a água tão clara e quente", diz ele, mas não é apenas o recife que atrai mergulhadas à área. "Somos a capital dos naufrágios da Flórida", diz Torode, explicando, "O Shipwreck Park (Parque dos naufrágios) tem 17 navios em uma área de cerca de 1,5 km quadrado. Lady Luck é a atração principal". No deque desse navio, os mergulhadores podem observar a vida marinha entre esculturas extravagantes, incluindo uma sereia garçonete.

Mais informações

Compareça a um evento

De volta à terra, Torode recomenda comparecer a um dos eventos próprios da região, incluindo o Tortuga Music Festival (Festival de música de Tortuga), em abril, os fogos de artifício na praia no 4 de julho e a Winterfest Boat Parade (Desfile de barcos de Winterfest), em dezembro, quando os locais navegam a bordo de barcos iluminados e decorados de modo festivo.

Outros charmes da região

Em busca de cidades com clássicas praias da Flórida? Torode descreve as comunidades de Lauderdale by the Sea e Pompano Beach como "pitorescas com belas praias", o tipo de lugar onde você pode encontrar acomodações aconchegantes e modernas e pequenas lojas. Para ter um pouco mais da "Antiga Flórida", ele recomenda seguir para a comunidade de Lighthouse Point para provar frutos do mar frescos (e ouvir contos de piratas) no Cap’s Place. "Não esqueça que nossa fronteira ocidental é o Everglades National Park (Parque nacional das Everglades)", lembra Torode, recomendando um tour ecológico de aerobarco para uma experiência completa.

Mais informações