Skip to main content
Floresta encantada
1 de 1
  • Estados:
    Oregon

Este encantador parque de diversões caseiro próximo a Salem, Oregon, opera há 40 anos.

Construído por Roger Tofte, este parque temático situado em uma colina tem a maioria de suas atrações baseadas em contos de fada. As seções da Floresta incluem a Storybook Lane, inspirada em Alice no País das Maravilhas e Mamãe Gansa, e a Tofteville, uma cidade do Velho Oeste.

Construído por Roger Tofte, este parque temático situado em uma colina tem a maioria de suas atrações baseadas em contos de fadas. As seções da Floresta incluem a Storybook Lane, inspirada em Alice no País das Maravilhas e Mamãe Gansa, e a Tofteville, uma cidade do Velho Oeste.

Ao constatar a falta de boas opções de “entretenimento familiar” na área de Salem, Oregon, Tofte adquiriu uma faixa de terra próximo à Interstate 5 e, sem a ajuda de ninguém, começou a criar uma série de incríveis atrações baseadas em contos de fadas. A Enchanted Forest, ou Floresta Encantada, abriu suas portas em 8 de agosto de 1971 e, desde então, atrai turistas e famílias nestes mais de 40 anos.

As atrações na Enchanted Forest incluem o passeio de tronco Big Timber, a montanha russa de trenós Ice Mountain e o novíssimo Challenge of Mondor (Desafio de Mondor) com sua temática medieval. No entanto, as atrações mais encantadoras da Floresta são as esculturas de cimento inspiradas em arte folclórica representando a visão de Tofte de uma terra encantada dos contos de fadas. Ao dar uma volta pelo espaço, você verá Humpty Dumpty saudando os visitantes ao lado da entrada do parque, cogumelos psicodélicos, fadas e cabeças de cães saindo de flores, a casa em forma de sapato de uma velha senhora e o rosto de uma bruxa gigante em uma árvore.

Os visitantes também poderão se divertir com uma série de jogos e espetáculos. As Fantasy Fountains (Fontes da Fantasia) são um destaque à parte. O show de luzes da fonte com 359 jatos de água conta com música produzida por Susan Vaslez, a filha de Tofte (na verdade, ela compôs e gravou a música que se ouve em todo o parque). Outras atrações divertidas são o tiro com rifle, a casa mal assombrada e o clube da comédia.

As lojas de presentes espalhadas pelo parque oferecem uma infinidade de artigos estampando o nome Enchanted Forest e incluem desde flâmulas em miniatura a estojos de lápis e globos plásticos de neve.

O que você deve saber antes de ir

A Enchanted Forest segue um calendário bem próprio; portanto, confira o site antes de planejar uma visita. O parque abre em alguns dias de março, abril, maio e setembro e durante todo o mês de junho, julho e agosto.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações

Tópicos relacionados: