Skip to main content
Escultura Apache Mountain Spirit Dancer no Museum of Indian Arts & Culture
1 de 1
  • Estados:
    Novo México

Aos pés da cordilheira Sangre de Cristo, a capital do Novo México, Santa Fé, combina muita cultura e história, que antecede a fundação dos EUA.

Fundada como colônia espanhola em 1610, Santa Fé é a mais antiga capital da América do Norte e a mais antiga comunidade europeia a oeste do rio Mississippi. As altas altitudes no deserto garantem dias quentes no verão e neve no inverno, criando algumas das melhores pistas de esqui do sudoeste dos Estados Unidos. Confira este guia para aproveitar seu fim de semana em Santa Fé ao máximo.

Sexta-feira

À noite

Comece sua viagem na histórica Plaza, coração e centro da cidade, conforme estabelecido pelo Rei Felipe II da Espanha, em 1573. Do lado norte, encontra-se o Palace of Governors (Palácio dos Governadores), a mais antiga construção do tipo em uso contínuo nos EUA. A leste encontra-se a Cathedral Basilica of Saint Francis of Assisi (Catedral de São Francisco de Assis). Quando se cansar de admirar a arquitetura única do local, aproveite para comer e tomar uma cerveja no Draft Station.

Cathedral Basilica of St. Francis of Assisi

Cathedral Basilica of St. Francis of Assisi
Ver mais

Sábado

Pela manhã

Fique próximo ao centro para vivenciar toda a história e cultura da cidade. Aproveite para tomar café da manhã no Plaza Cafe, conhecido como uma lanchonete tipicamente americana que serve os sabores do Novo México.

Depois do café da manhã, você estará no lugar certo para explorar o coração de Santa Fé, que combina as culturas espanhola, nativa e mexicana. Na praça você encontra estabelecimentos que vendem peças em cerâmica, prata e turquesa. O lugar também recebe eventos durante todo o ano, como Fiestas de Santa Fe, Spanish Market, Santa Fe Bandstand e Santa Fe Indian Market.

À tarde

Nas proximidades, você encontra museus que só Santa Fé pode oferecer, como o Georgia O'Keeffe Museum (Museu Georgia O'Keeffe), dedicado à adorada artista americana e sua obra, o New Mexico Museum of Art (Museu de Arte do Novo México), o mais antigo museu de arte do estado, e o New Mexico Museum of History (Museu de História do Novo México), o mais novo dos museus, ligado ao Palace of Governors, com um acervo que trata dos 500 anos da história da região.

Depois de escolher um desses lugares para explorar, não deixe de fazer uma parada no Shed para provar a verdadeira gastronomia do Novo México.

À noite

Divirta-se à noite no Crosby Theater, da Santa Fe Opera (Ópera de Santa Fé), que fica a cerca de 12 quilômetros do centro da cidade. O incomparável teatro ao ar livre é extremamente conhecido por sua acústica. A plateia pode apreciar a apresentação enquanto admira as vidas da Jemez Mountains (Cordilheira Jemez) a oeste e da Sangre de Cristo a leste.

Crosby Theater da Santa Fe Opera

Crosby Theater da Santa Fe Opera
Ver mais

Domingo

Pela manhã

Coma seu burrito de café da manhã antes de seguir para as montanhas que ficam nas proximidades de Santa Fé e são o destino perfeito para fazer trilhas de caminhada ou mountain biking.

À tarde

Embarque no Santa Fe Shuttle, serviço de transporte gratuito que levará você para conhecer melhor a cidade. Se preferir conhecer mais museus, siga para a região conhecida como Museum Hill, onde se encontram o Museum of International Folk Art (Museu Internacional de Arte Folclórica), que abriga a maior coleção do tipo no mundo, o Museum of Indian Arts and Culture (Museu de Cultura e Artes Indígenas) e o Wheelwright Museum of the American Indian (Museu Wheelwright do Índio Americano), dedicado à história, arte e cultura dos povos nativos. Não perca a chance de conhecer o Santa Fe Botanical Garden (Jardim Botânico de Santa Fé).

Para descansar depois da manhã cheia, embarque em uma excursão guiada pela Santa Fe Margarita Trail (Trilha da Margarita por Santa Fé). O passeio, com passaporte e tudo, sai do centro de visitantes da cidade, mas você pode juntar-se ao grupo em qualquer um dos 31 restaurantes participantes. Os passaportes podem ter até dois carimbos por dia.

À noite

Passe a noite explorando a Canyon Road. Apesar de ter apenas 1,5 quilômetros de extensão, a região conta com mais de 100 galerias e butiques e é considerada uma das ruas com a maior concentração de galerias de arte do mundo. Aproveite para jantar no Compound Restaurant, uma das construções em adobe que fazia parte do McComb Compound, o lugar perfeito para brindar às férias perfeitas.

Continue sua viagem pelo Novo México com um passeio pelas cinco maravilhas antigas do estado.

Canyon Road em Santa Fé

Canyon Road em Santa Fé
Ver mais

Tópicos relacionados:

Explorar mais
Um belo lago, com as montanhas ao fundo

Destino

Flagstaff