Skip to main content
Centro de Louisville, no Kentucky

Kentucky

Fim de semana em Louisville

Por: Samantha Crespo

Rich Hoyer/Louisvillepics.com
1 de 1
  • Estados:
    Kentucky

Louisville, no Kentucky, tem um equilíbrio de tesouros tradicionais e modernos.

Este itinerário para um fim de semana varia de corridas de cavalos consagradas até exposições de arte contemporânea – tudo alimentado por goles de bourbon envelhecido e refeições em ambientes urbanos elegantes.

Noite de sexta-feira

Na primeira sexta-feira de todos os meses, você pode fazer o passeio First Friday Hop pelo centro da cidade para visitar galerias de arte, butiques originais e o Kentucky Museum of Art and Craft (Museu de Arte e Artesanato de Kentucky), onde as novas exposições conferem um ar vanguardista à cidade. Aproveite para jantar e beber em qualquer um dos restaurantes e bares participantes e não deixe de visitar pelo menos uma cervejaria artesanal.

Mais informações

Sábado

Várias empresas fazem tours da cena culinária e etílica de Louisville, mas nesta simpática cidade, é fácil de seguir sozinho. A Urban Bourbon Trail (Trilha Urbana do Bourbon) tem um itinerário prontinho. Pegue-a na Whiskey Row, onde cerca de 50 destilarias operavam há um século. A primeira destilaria comercial do Kentucky, Evan Williams, continua aberta para passeios. Embora a unidade nova esteja brilhando, o processo de fabricação do bourbon que os visitantes veem é atemporal. (A Whiskey Row fica próxima ao Rio Ohio – volte à noite para ver refletidas as luzes do skyline da cidade e para visitar os bares e restaurantes da The Row).

Selecione outras paradas nas destilarias ou vá ao Butchertown Market para comprar lembrancinhas. Esse complexo de alvenaria adaptado mostra lojas originais e culinária artesã, como a Cellar Door Chocolates (experimente uma Mint Julep Bourbon Ball, um chocolate pequenininho com menta e bourbon do Kentucky). Na Bourbon Barrel Foods, compre molhos feitos com bourbon e sorgo, e pergunte sobre aulas de mixologia e culinária no estúdio da cozinha.

No centro de Louisville, siga a Urban Bourbon Trail para fazer excursões e degustações, como a Evan Williams Bourbon Experience, em diversas destilarias.

No centro de Louisville, siga a Urban Bourbon Trail para fazer excursões e degustações, como a Evan Williams Bourbon Experience, em diversas destilarias.
Ver mais

Noite de sábado

A Urban Bourbon Trail leva a restaurantes e bares com conexões especiais para ajudar você a explorar melhor o bourbon. O Old Seelbach Bar, um reduto de gângsteres americanos da década de 1920, como Al Capone, tem uma extensa coleção de bourbon dentro do Seelbach Hilton Hotel, decorado ao estilo Belas Artes. O 21c Museum Hotel possui respeitosas coleções de arte e bourbon, e a série dos pratos "Fork + Bottle", no chique restaurante Proof, atrai destiladores, cervejeiros e enólogos.

Mais informações

Domingo

Comece com um brunch no J. Graham’s Café, no histórico Brown Hotel, onde o Kentucky Hot Brown se originou, em 1926. O sanduíche alto tem camadas de peito de peru grelhado, molho Mornay cremoso, queijo pecorino-romano, bacon e tomate, e cozido até ficar borbulhante e douradinho.

Para a tarde, passeie pelo Kentucky Derby Museum. Melhor ainda: planeje uma viagem para Churchill Downs, lar do Kentucky Derby. Em algumas datas de abril a novembro, corridas ao vivo acontecem logo abaixo dos famosos pináculos gêmeos de Downs.

No histórico Brown Hotel de Louisville, saboreie um Hot Brown, um sanduíche aberto composto por camadas de peito de peru assado e molho Mornay cremoso.

No histórico Brown Hotel de Louisville, saboreie um Hot Brown, um sanduíche aberto composto por camadas de peito de peru assado e molho Mornay cremoso.
Ver mais

Tópicos relacionados: