- Estados:
- Pensilvânia
Foi minha primeira vez na Filadélfia, ou Philly, como os americanos preferem chamar a cidade.
A cidade do amor fraternal (significado do nome), terra do Philly cheesesteak, de Benjamin Franklin e Rocky Balboa, antiga capital dos Estados Unidos… Filadélfia é tudo isso e muito mais. E te adianto que fiquei apaixonada por lá desde o minuto que cheguei até a hora de (não querer) ir embora. A Filadélfia é a quinta cidade mais povoada dos Estados Unidos e atrai um grande número de turistas pela sua aproximação de trem de Nova York ( 1h30 min) e Washington D.C. (2h30 min). E não é à toa que essa atração acontece: Filadélfia é uma cidade linda e extremamente fácil de ser explorada. Minha primeira dica então é… coloque sapatos confortáveis porque a caminhada pode ser grande – e prazeirosa.
Berço da Democracia, um lugar símbolo da história Americana
Tudo que a gente ouve sobre a democracia Americana se resume no Independence National Historical Park, o quarteirão mais histórico do país e onde ficam vários monumentos históricos, incluindo o Independence Hall, reconhecido como patrimônio histórico e mundial pela UNESCO. Conhecido como uma das melhores atraçõés da Filadélfia (e talvez do país!), é aquí onde a Declaração da Independência foi assinada em 1776.
O Liberty Bell é outra grande atração para visitantes na Filadélfia, que se tornou o maior símbolo democrático da cidade e do país! Mais democrático ainda é o preço do passeio: gratuito!
O famoso Independence Park, na Filadelfia
História e arte: onde tem uma, tem a outra
Filadélfia me surpreendeu. O fato da cidade manter todos seus prédio históricos é de embasbacar. É como estar num museu a céu aberto!
E claro, onde medidas assim são parte da cidade, saber que a cena cultural de lá é intensa não é coisa pra se espantar.
Um dos lugares-chave para perceber isso é a The Barnes Foundation, fundada em 1922 por um amante da arte, Dr. Albert C. Barnes. A Barnes Foundation é uma das maiores coleções privadas Modernista e pós-impressionista do mundo, com peças de renomados artistas como Picasso, Matisse, Renoir e muitos outros.
A renomada Barnes Foundation, na Filadelfia
Boas compras e uma cena gastronômica impecável
Philly foi nomeada a segunda melhor cidade para fazer comprar do mundo pela Traveler, da editora Conde Naste – e por uma boa razão. não foi à toa, Como boa metrópole, tem muitas opções legais para se esbaldar. E mais, o fato de não ter que pagar impostos em roupas e sapatos faz uma grabde diferença!
Minha dica sempre vai pra Macy’s, que é a maior loja de departamento dos Estados Unidos, tem todas as marcas mais procuradas e ainda oferece desconto de 10% de desconto a clientes internacionais. Fora que tem sempre alguém pronto pra te ajudar. Ah! A Macy’s Center City fica no prédio histórico Wanamaker, onde está o maior órgãos de tubos em funcionamentop do mundo... então a gente faz compras ouvindo um tesouro tocar. É surreal!
E quando o estômago gritar, eu recomendo o Reading Terminal Market, o mais antigo mercado público em atividade mais antigo dos EUA. São tantas tendas de tantos pratos típicos que é difícil escolher um entre as mais de 80 tendas espalhadas por lá. Dá vontade de comer tudo! Mas se a saudade falar mais alto, corre pro Fogo de Chão, a churrascaria brasileira mais conhecida do país- e enlouqueça.
Espero que tudo isso te empolgue para uma visita – porque existe muito mais para ser feito e descoberto!
atendimento personalizado na Macys City Center, na FIladelfia
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Destino
Hershey e Harrisburg
Destino
Filadélfia
Destino
Brandywine e Valley Forge
Experiência
Patrimônios da Humanidade nos Estados Unidos
Experiência