- Estados:
- Iowa
Este funicular curto e íngreme em Dubuque, Iowa, vai levá-lo de volta ao século XIX.
Saindo para um passeio em Dubuque, Iowa, e está exausto demais para subir a colina perto de Fenelon Place? Graças ao Fenelon Place Elevator, autointitulado como a ferrovia mais curta e mais íngreme do mundo, você não precisa se esforçar.
Não é de se surpreender que a pequena ferrovia tenha sido originalmente construída pelo rico empresário J. K Graves em 1882. Sua casa estava localizada no topo da colina, e o banco onde ele trabalhava ficava no sopé da colina. Ele achava o trajeto simplesmente intolerável, já que atrapalhava sua rotina preferida de almoçar e cochilar. Então, ele construiu o chamado elevador (na verdade é um funicular) para seu próprio uso particular. A versão original da ferrovia inclinada usava um carro de madeira que subia e descia a colina por meio de um guindaste movido a vapor, mas essa versão do elevador queimou apenas dois anos depois de ter sido construída.

Seguindo adiante lentamente
Graves reconstruiu o elevador e, percebendo o interesse local pelo passeio, abriu o veículo ao público por cinco centavos o passeio. A curta viagem é de apenas 90 metros até o topo da colina.
Depois de outro incêndio em 1893, mais uma vez o veículo foi destruído, e um pequeno grupo de moradores locais formou a Fenelon Place Elevator Company, e eles começaram a trabalhar como supervisores do trem com o consentimento de Graves. O local foi expandido ao longo dos anos, e foram feitos acréscimos à casa do operador, que incluíam um pequeno apartamento no topo, onde os moradores locais iam para jogar cartas.
O Fenelon Place Elevator ainda opera todos os anos de abril a novembro e é preservado como um marco histórico nacional. Infelizmente, o preço aumentou para $ 3 para uma viagem de ida e volta. Embora seja difícil afirmar que esta é a ferrovia mais curta ou mais íngreme do mundo, esta pode ser a maneira mais rápida de se sentir como uma pessoa rica do século XIX.
Saiba antes de ir
A entrada é paga no topo da inclinação. Você pode embarcar na parte debaixo e pagar no topo. A partir de dezembro de 2018, a entrada para a viagem de ida e volta custará $ 3 para adultos e $ 1,50 para crianças. A atração está aberta de 1º de abril a 30 de novembro.
Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.
Tópicos relacionados:

Mais experiências nas proximidades
Explorar mais

Destino
Des Moines

Destino
Cedar Rapids

Experiência
Vermeer Windmill

Experiência
Os melhores lugares para ciclismo nos EUA

Experiência
Cemitérios submarinos

Experiência
Patrimônios da Humanidade nos Estados Unidos

Experiência
Reconhecendo a história negra nos EUA

Estado
Ohio

Estado
Michigan

Destino
Indianápolis

Experiência
Mackinac Island, Michigan: a joia de Great Lakes

Destino