Skip to main content
Cena de mountain biking na Slickrock Trail perto de Moab, Utah

Utah

Fazendo a cena: ciclismo de montanha em Moab, Utah

Por: Miriam B. Weiner

MacGillivray Freeman Films
1 de 1
  • Estados:
    Utah

A pequena cidade de Moab, a sudeste de Utah, é o sonho de quem é apaixonado por aventuras.

Esta comunidade descolada é flanqueada pelo Parque Nacional de Arches, ao norte, e pelo Parque Nacional Canyonlands, ao sudoeste. Viaje até lá e verá escaladores de pedras subindo pelos penhascos de arenito que cercam a estrada principal e quadriciclos sendo rebocados por caminhonetes. Esse é também o território de escolha dos praticantes do ciclismo de montanha.

Eric Porter conhece muito bem o cenário de ciclismo de Moab.

O ciclista de Mountain Bike profissional faz com frequência a viagem de quatro horas ao sudeste de Park City, Utah, para colocar as rodas nas trilhas rochosas de Moab, um passatempo que ele ficou mais do que feliz por compartilhar com a equipe da MacGillivray Freeman Films nas gravações do filme America Wild: National Parks Adventure: apresentado por Expedia e Subaru.

“É super bacana fazer parte deste filme, com todos as melhores câmeras do mundo”, disse Porter. “É irado eles me filmarem me divertindo em minha bike, fazendo aquilo que, de qualquer maneira, adoro fazer.”

A equipe da MacGillivray Freeman Films passou dois dias fazendo as filmagens na trilha Slickrock Trail, capturando os movimentos de Porter de todo ângulo imaginável. Esta área de terras públicas, ao lado dos parques Arches National Park e Canyonlands National Park, está aberta para todos os tipos de atividades, inclusive mountain biking (ciclismo de montanha), cavalgadas e acampamento. A equipe de filmagem utilizou um helicóptero para filmá-lo descendo uma rampa íngreme, drones para capturar imagens dele deslizando pelas partes planas e chegaram até a equilibrar câmeras enormes em posições precárias para enquadrá-lo saltando de penhascos. (Aviso: não tente fazer isso em casa.)

“Você realmente nunca sabe como ficará depois de todos os cortes e ajustes", disse Matt Amick, assistente de câmera da MacGillivray Freeman Films. “A pior coisa do mundo é voltar para casa, começar a montar a cena e pensar ‘Caramba! Que pena que não conseguimos aquela cena!’”

“Cresci assistindo aos filmes IMAX e sempre fiquei impressionado com eles”, lembrou Porter. “Aparecer em um é realmente incrível. Tenho dois filhos, um de dois e um de quatro anos. Eu os levarei, e eles também acharão isso super bacana.”

Os dias cheios de ação passados na trilha Slickrock Trail compensaram: veja mais proezas de Porter em America Wild: National Parks Adventure  nos cinemas em 2016.

Mountain biker profissional Eric Porter saltando sobre os montes próximos a Moab, Utah

Mountain biker profissional Eric Porter saltando sobre os montes próximos a Moab, Utah
Ver mais
MacGillivray Freeman Films
Explorar mais