Skip to main content
Vista aérea de Tulsa, Oklahoma
1 de 1
  • Estados:
    Oklahoma

Prepare a playlist: Oklahoma é um estado que você vai querer visitar de carro.

Esta é a sua chance de fazer uma viagem de carro tipicamente americana pela Rota 66, enquanto conhece a beleza natural e as maravilhas artificiais de Oklahoma.

Caia na estrada

Estado dos viadutos? Para realmente apreciar a beleza de Oklahoma, é preciso percorrê-lo de ponta a ponta. Oklahoma tem muito para ver, incluindo o maior trecho restante da Rota 66, uma das primeiras rodovias do sistema rodoviário dos EUA. A rota completa, que vai de Chicago a Santa Monica, na Califórnia, foi desativada, mas 600 quilômetros dela ainda passa por Oklahoma, com muito para ver ao longo do caminho.

Caçadores de oportunidades para fotos, isso é para vocês. Os pontos de referência incomuns de grandes dimensões são um dos pilares da Rota 66 que oferece de tudo, desde o maior totem de concreto (Totem Pole Park em Chelsea, Oklahoma) até a Baleia Azul, uma baleia gigante de desenho animado flutuando sobre um lago à beira da estrada em Catoosa. Se estiver com sede, procure a garrafa de refrigerante de 20 metros de altura do lado de fora da entrada do "Pops" em Arcadia, um restaurante, posto de gasolina e fornecedor de mais de 700 tipos de refrigerante, todos organizados por cores. Experimente sabores incomuns, como bacon, mostarda, poeira ou opte por um sabor clássico com as mais de 70 variedades de cerveja-de-raiz oferecidas. Se estiver perto do fim de tarde, fique no Pops para ver o show de luzes de neon que acontece depois do anoitecer na maior garrafa de refrigerante do mundo.

A icônica garrafa de refrigerante à beira da estrada do lado de fora do Pops em Arcadia, Oklahoma
Ver mais

Vida urbana

Faça uma pausa da estrada para conhecer a "cultura caubói" de Oklahoma City. Sim, você pode ver caubóis da vida real (e cowgirls!) disputando e cavalgando nas Feiras de Oklahoma City ou em um dos muitos outros eventos de rodeio que ocorrem em todo o estado. Ou, para desfrutar de uma versão mais calma, explore a história do Velho Oeste do estado no National Cowboy & Western Heritage Museum (Museu Nacional de Tradição Caubói e Faroeste).

Luzes de neon iluminando o Tower Theatre in Oklahoma City, Oklahoma
Ver mais

Após sua aula de história, visite algumas das atrações mais modernas da cidade, como a Wheeler Ferris Wheel. Comprada no eBay em 2008, a Wheeler Wheel é a histórica roda-gigante do Santa Monica Pier (Píer de Santa Monica), com mais de um milhão de dólares em reformas e funcionando em sua nova casa no centro de Oklahoma City (OKC). Para conhecer outro local moderno imperdível, visite a Factory Obscura, uma exposição de arte imersiva de 550 metros quadrados criada em parceria com mais de 30 artistas de Oklahoma City.

Vista aérea noturna de Oklahoma City, Oklahoma
Ver mais

Depois de conhecer a cidade, aventure-se apenas uma hora ao sul de OKC para conhecer as maiores cachoeiras do estado, Turner Falls, em Davis. Além das cataratas de 23 metros, você pode desfrutar de áreas naturais para nadar, praias de areia branca, casas de banho, toboáguas e cavernas. Aproveite até a noite alugando uma das 12 cabanas aconchegantes disponíveis no local.

Turner Falls em Davis, Oklahoma
Ver mais
Mais informações

Lista de sugestões para visitantes

Hospedagem

  • AC Hotel by Marriott - Oklahoma City Bricktown
  • Courtyard Oklahoma City Downtown
  • Ambassador Hotel, Oklahoma City

Diversão

  • Factory Obscura
  • Wheeler Ferris Wheel
  • Turner Falls

Gastronomia e bebidas

  • Pops
  • Neighborhood J.A.M.
  • Stone Sisters Pizza Bar
Explorar mais
Pops
Ver mais

Experiência

Pops