Skip to main content
Faça uma caminhada histórica na mais antiga trilha de longa distância dos EUA

Vermont, Massachusetts

Faça uma caminhada histórica na mais antiga trilha de longa distância dos EUA

Por: Matt Kirouac

1 de 1
  • Estados:
    Vermont
    Massachusetts

Considerada uma das caminhadas contínuas mais belas dos EUA, a Long Trail de Vermont estende-se do estado de Massachusetts ao Canadá.

Esta extensão de 438 quilômetros oferece o isolamento natural e as incríveis vistas da Nova Inglaterra que os praticantes de caminhada e amantes de aventuras só encontram aqui. O outono é um período especialmente bonito para fazer a caminhada que fica a apenas 230 quilômetros de Boston, Massachusetts. Embora recomendemos fazer a caminhada inteira com duração de 19 dias (que é épica!), oferecemos aqui um guia para você aproveitar ao máximo seu período na Long Trail.

Como chegar à Long Trail

Saindo de Boston, alugue um carro e siga pela Interstate 90 West, em seguida, pegue a Interstate 91 North em Chicopee, Massachusetts. Em Northampton, pegue a saída para a MA-9 West e siga em direção à MA-116 North até Vermont. Para excursões de vários dias, a maioria das pessoas começa no terminal ao sul da trilha em Stamford, Vermont, onde a caminhada é mais moderada. A trilha também é acessível pegando um ônibus fretado de empresas como a Greyhound ou Megabus, que partem de Boston para centros como Williamstown, Massachusetts, ou Burlington, Vermont, e fazendo a transferência para o transporte público local. Encontre excursões de um dia para praticantes de caminhada de todos os níveis fazendo uma reserva com um operador de passeios especializado, como o Green Mountain Club, que mantém a Long Trail.

Caminhadas mais curtas e desvios

A criação da Long Trail inspirou a formação da famosa Appalachian Trail, que se sobrepõe à Long Trail por 160 quilômetros ao sul de Vermont. Você pode fazer diversos passeios mais curtos, como o percurso arborizado e rochoso de 4,9 quilômetros da Stowe Pinnacle Trail em Stowe, e desfrutar de vistas incríveis do Green Mountain Valley ou percorrer os 3,5 quilômetros de caminhada adequada para crianças, que se estende da Lincoln Gap Road em Warren até Sunset Ledge, e apreciar as vistas para o lago Champlain. Basta seguir os marcadores brancos, que distinguem a rota da trilha principal, ou os marcadores azuis, que marcam a maioria das trilhas secundárias.

Aqueles que estiverem começando a praticar caminhadas devem procurar as trilhas secundárias que cortam o terminal ao sul, parando em cidades como Killington, para chegar ao Pico Peak através dos 8,5 quilômetros da trilha Sherburne Pass, ou Stratton para visitar a Stratton Pond Trail, cheia de curvas ao longo de seus 12,5 quilômetros de extensão.

Pontos turísticos imperdíveis

As caminhadas no outono pedem uma visita ao topo da Stratton Mountain (Montanha Stratton). A torre para avistamento de fogo no cume fica aberta ao público, proporcionando o deslumbrante panorama de folhagem vermelha, amarela e laranja da Nova Inglaterra. Outro principal ponto de referência é a Camel’s Hump, a montanha mais notável de Vermont. Ela se distingue por seu cume em forma corcova de um camelo, localizado a 175 quilômetros ao norte de Stratton. Mount Mansfield fica a cerca de 42 quilômetros ao norte da Camel’s Hump. A maior montanha em Vermont (1.339 metros de altura), Mount Mansfield tem picos ideais para amantes de caminhadas e contém uma quantidade significativa de terreno alpino da era glacial.

Hospedagem e gastronomia

Encontre acomodações rústicas e aconchegantes com vistas fantásticas em cidades montanhosas, como o Black Bear Lodge, na Stratton Mountain, o Inn at Long Trail em Killington e o Stowe Mountain Resort em Stowe. Esses resorts com tudo incluso oferecem atividades durante todo o ano, como excursões para praticar esqui, snowboarding e descida em tobogãs de neve no inverno e para praticar golfe e descer de tirolesa no verão. Escaladores experientes devem visitar o Deer Leap em Killington, que conta com instrutores certificados para orientar sobre o percurso da escalada.

Depois de conhecer o lado rústico da Long Trail você encontrará confortáveis acomodações em Stowe, Killington e outras cidades montanhosas.

Depois de conhecer o lado rústico da Long Trail você encontrará confortáveis acomodações em Stowe, Killington e outras cidades montanhosas.
Ver mais
Stowe Mountain Lodge

Tópicos relacionados: