Skip to main content
Faça um tour em um dos monumentos mais lindos dos EUA

Arizona

Faça um tour em um dos monumentos mais lindos dos EUA

Jimmy Daly
1 de 1
  • Estados:
    Arizona

Uma maravilha natural escondida na Terra

A cerca de 180 km a nordeste do Grand Canyon no norte do Arizona, um dos maiores tesouros naturais dos Estados Unidos da América fica logo abaixo dos seus pés. O Antelope Canyon, uma das paisagens mais fotogênicas do mundo, está aninhado a mais de 36 metros abaixo do nível do solo.

Navegando pelos cânions

O Antelope Canyon (Cânion Antelope) é formado por cânions, um superior e um inferior, cada um formado pelas águas correntes das monções de fim do verão. As tribos Navajo nativas da região os consideram solo sagrado e limitam o acesso a esses cânions para proteger as frágeis formações de arenito. Os guias de excursão são obrigatórios e o ajudam a navegar pelas fendas escarpadas do cânion.

O Upper Antelope Canyon (Cânion Antelope superior) é o mais popular, pois não precisa de muito esforço ou tempo caminhando ou escalando. O Lower Antelope Canyon (Cânion Antelope inferior) (mostrado aqui), por outro lado, faz os visitantes descerem e subirem uma série de escadas e ladeiras. Sem um guia experiente, é quase impossível um visitante encontrar a entrada, uma fenda fina na Terra, e muito menos entrar.

Cada cânion é facilmente acessível de Page, Arizona, localizada a cerca de 440 km ao norte de Phoenix, perto da fronteira de Utah. Essa pequena cidade serve como base para aventureiros que buscam a beleza desses cânions, de Horseshoe Bend e das famosas  Ondas do Vermilion Cliffs National Monument (Monumento nacional de Vermilion Cliffs). Siga a leste na Route 98 até a intersecção da Route 222. O Lower Antelope Canyon fica à esquerda e o Upper Antelope Canyon fica à direita. Page também é lar de algumas empresas de turismo.

As excursões guiadas normalmente duram cerca de 90 minutos, então você poderá visitar os dois cânions em um único dia. No entanto, a maioria das operadoras não fornece excursões para ambos os lugares, e você precisará reservar duas excursões distintas para o Upper e o Lower Antelope Canyon.

As rochas estriadas do Antelope Canyon brilham em tons pastéis.

As rochas estriadas do Antelope Canyon brilham em tons pastéis.
Ver mais
Jimmy Daly

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango