Skip to main content
Faça um tour em um dos monumentos mais lindos dos EUA

Arizona

Faça um tour em um dos monumentos mais lindos dos EUA

Jimmy Daly
1 de 1
  • Estados:
    Arizona

Uma maravilha natural escondida na Terra

A cerca de 180 km a nordeste do Grand Canyon no norte do Arizona, um dos maiores tesouros naturais dos Estados Unidos da América fica logo abaixo dos seus pés. O Antelope Canyon, uma das paisagens mais fotogênicas do mundo, está aninhado a mais de 36 metros abaixo do nível do solo.

Navegando pelos cânions

O Antelope Canyon (Cânion Antelope) é formado por cânions, um superior e um inferior, cada um formado pelas águas correntes das monções de fim do verão. As tribos Navajo nativas da região os consideram solo sagrado e limitam o acesso a esses cânions para proteger as frágeis formações de arenito. Os guias de excursão são obrigatórios e o ajudam a navegar pelas fendas escarpadas do cânion.

O Upper Antelope Canyon (Cânion Antelope superior) é o mais popular, pois não precisa de muito esforço ou tempo caminhando ou escalando. O Lower Antelope Canyon (Cânion Antelope inferior) (mostrado aqui), por outro lado, faz os visitantes descerem e subirem uma série de escadas e ladeiras. Sem um guia experiente, é quase impossível um visitante encontrar a entrada, uma fenda fina na Terra, e muito menos entrar.

Cada cânion é facilmente acessível de Page, Arizona, localizada a cerca de 440 km ao norte de Phoenix, perto da fronteira de Utah. Essa pequena cidade serve como base para aventureiros que buscam a beleza desses cânions, de Horseshoe Bend e das famosas  Ondas do Vermilion Cliffs National Monument (Monumento nacional de Vermilion Cliffs). Siga a leste na Route 98 até a intersecção da Route 222. O Lower Antelope Canyon fica à esquerda e o Upper Antelope Canyon fica à direita. Page também é lar de algumas empresas de turismo.

As excursões guiadas normalmente duram cerca de 90 minutos, então você poderá visitar os dois cânions em um único dia. No entanto, a maioria das operadoras não fornece excursões para ambos os lugares, e você precisará reservar duas excursões distintas para o Upper e o Lower Antelope Canyon.

As rochas estriadas do Antelope Canyon brilham em tons pastéis.

As rochas estriadas do Antelope Canyon brilham em tons pastéis.
Ver mais
Jimmy Daly
Explorar mais
Um belo lago, com as montanhas ao fundo

Destino

Flagstaff

Vistas impressionantes do Mt. Lemmon

Destino

Tucson