Skip to main content
Pôr-do-sol na praia em Los Angeles

Califórnia

Faça isso, coma aquilo: três dias em Los Angeles

Por: Heather Lalley

1 of 1
  • States:
    Califórnia

Veja como aproveitar ao máximo – e saborear ao máximo – três dias nesta cidade sem igual no sul da Califórnia.

Los Angeles, Califórnia, é um sonho de fascínio de Hollywood, arquitetura pronta para arrasar no Instagram e praias ensolaradas. Jantar na cidade pode ser algo diferenciado: de redutos clássicos à alta gastronomia, passando por restaurantes étnicos.

Dia 1: Centro da cidade

Não faltam coisas para fazer no centro de Los Angeles, um lugar que a  GQ Magazine chamou de "o mais novo e descolado centro de cidade nos EUA": de arquitetura histórica, como o Walt Disney Concert Hall (Sala de Concertos Walt Disney) e o edifício Bradbury, até instituições culturais, como o Natural History Museum of Los Angeles (Museu de História Natural de Los Angeles) e o California Science Center (Centro de Ciências da Califórnia). Recobre as energias depois de um passeio a pé em qualquer um dos diversos destinos gastronômicos multiculturais, como a histórica Olvera Street, Chinatown e  Little Tokyo. Seja um clássico como o Philippe the Original (não deixe de provar o sanduíche French Dip), um sucesso local como o Border Grill (com seu toque mexicano criativo) ou um ponto agitado italiano como o Bestia, o centro de L.A. tem sempre alguma coisa para cada paladar.

Explore pontos turísticos e as atrações do centro de Los Angeles e pare para dar uma revigorada em um dos variados restaurantes da área, como o Bestia, um destaque entre os italianos.

Explore pontos turísticos e as atrações do centro de Los Angeles e pare para dar uma revigorada em um dos variados restaurantes da área, como o Bestia, um destaque entre os italianos.
Ver mais
Matthew Kang

Dia 2: Hollywood

Hollywood é conhecida como a capital mundial do entretenimento. Conheça o parque temático e o estúdio de cinema em funcionamento no Universal Studios Hollywood ou passeie pela Calçada da Fama em Hollywood, que faz homenagem às estrelas da indústria. Quer mexer o esqueleto? Não faltam opções de hiking na área, como o Runyon Canyon (Desfiladeiro Runyon) e várias trilhas no Griffith Park (Parque Griffith), ali perto. Depois, entregue-se os cardápios americanos clássicos, restaurantes modernos ou outras opções gastronômicas. Vá ao Yamashiro para curtir uma vista panorâmica da cidade e a culinária fusion asiática. Musso & Frank Grill é o restaurante mais antigo de Hollywood, conhecido tanto pelos martínis quanto pelo cardápio retrô. Para levar toda a família, conheça restaurantes como o Hard Rock Café , no Hollywood Boulevard, e o Bubba Gump Shrimp Co., no Universal CityWalk Hollywood.

Os restaurantes para toda a família em Los Angeles incluem o Hard Rock Café no Hollywood Boulevard.

Os restaurantes para toda a família em Los Angeles incluem o Hard Rock Café no Hollywood Boulevard.
Ver mais

Dia 3: O litoral

Los Angeles tem mais de 120 quilômetros de um belíssimo litoral, inclusive algumas das melhores praias do país. É essencial conhecê-las, quer você esteja fazendo um passeio de carro ao longo do Oceano Pacífico ou andando de bicicleta pelas ciclovias litorâneas. Não encerre o dia sem passar um tempinho no parque de diversões do Santa Monica Pier (Píer de Santa Monica). Depois, reserve sua mesa no The Lobster, um premiado restaurante de frutos do mar com vista desobstruída do litoral. Você também pode conferir o vaivém de pessoas na agitada Venice Beach antes de jantar no requintado Tasting Kitchen ou no clássico Joe’s Restaurant.

Tópicos relacionados:

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal