Skip to main content
Admirando as vistas de New Paltz, Nova York, da Wallkill Valley Rail
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

Esse circuito de 1.200 quilômetros promove atividades ao ar livre e esbanja paisagens, história e lugares especiais do estado.

Aventure-se no estado de Nova York no belo Empire State Trail. Estendendo-se de norte a sul, da cidade de Nova York ao lago Champlain, e de leste a oeste, de Albany a Buffalo, esse circuito estadual, com diversas finalidades, é o mais longo dos EUA. Ande a pé ou de bicicleta nesse corredor extenso e acessível e descubra cidades vibrantes e paisagens de tirar o fôlego ao longo do caminho. O circuito é dividido em três partes principais, cada um deles composto por inúmeros trechos que você pode escolher. Não importa se percorrerá uma distância curta ou se fará o circuito completo: você poderá admirar vistas belíssimas. Aqui estão alguns destaques e paradas imperdíveis.

Hudson Valley Greenway Trail: vistas variadas da cidade de Nova York até Albany

Visitantes da cidade de Nova York podem acessar facilmente o circuito no extremo sul de Manhattan no The Battery. De lá, o primeiro trecho é a trilha pavimentada Manhattan Greenway Trail, que se estende por 20 quilômetros ao longo da região oeste da cidade. Contemple as vistas impressionantes do horizonte e do rio Hudson ao seguir para o norte até o ponto final na Dyckman Street, perto do museu The Met Cloisters.

Mais para o norte do estado, a William R. Steinhaus Dutchess Rail Trail, com 22 quilômetros, começa no povoado de Hopewell Junction. Visite o interativo Hopewell Depot Museum (Museu Hopewell Depot) para conhecer as raízes ferroviárias da região, depois, siga a trilha pavimentada e passe por pequenos parques, áreas arborizadas e comunidades residenciais até chegar em Poughkeepsie. Aqui, você pode se maravilhar com a Walkway Over the Hudson State Historic Park, construída sobre o rio Hudson em uma histórica ponte ferroviária.

No final da Hudson Valley Greenway Trail, fica o trecho Albany-Hudson Electric Trail, que segue a rota de um antigo bonde. Em cerca de 60 quilômetros de trilha, você passará por fazendas pitorescas, antigos depósitos e moinhos, lagos, riachos e bosques ao longo de oito povoados e duas cidades.

Pedalando pela arquitetura histórica de Albany

Pedalando pela arquitetura histórica de Albany
Ver mais

Champlain Valley Trail: atividades na orla, de Albany até a fronteira canadense

De Albany, capital de Nova York que abriga o imperdível Empire State Plaza, você pode ir para o oeste ou para o norte. Na rota ao norte está o Champlain Valley Trail, que começa com o trecho Mohawk-Hudson Bike-Trail. Contemple paisagens memoráveis no rio Hudson River ao percorrer 18 quilômetros ao norte até o Peebles Island State Park (Parque Estadual de Peebles Island).

Mais adiante, atravesse a extensa Champlain Canalway Trail ao longo do histórico Canal de Champlain, ainda em operação, que foi concluído em 1823 para o uso de embarcações comerciais. Nos arredores de Schuylerville, a icônica ponte Dix Bridge sobre o rio Hudson é parada obrigatória.

Caminhando pela Champlain Canalway Trail perto de Plattsburgh

Caminhando pela Champlain Canalway Trail perto de Plattsburgh
Ver mais

Erie Canalway Trail: história e paisagens de Albany a Buffalo

Constituindo a parte leste-oeste do Empire State Trail, o Erie Canalway, com 579 quilômetros, acompanha trechos ativos e históricos do Canal Erie ao longo de charmosas cidades portuárias. Saia de Albany e vá até Green Island para iniciar a Eastern Erie Rout, um trecho rural com colinas e um trajeto bem conservado.

O trecho de 26 quilômetros que vai de Utica a Rome é sua chance de apreciar o charme de duas cidades nessa rota rural ao norte do estado. Em Utica, aproveite atrações, como o Utica Zoo e o Munson, um museu e centro de belas artes. Ao chegar em Rome, visite o Fort Stanwix National Monument (Monumento Nacional do Forte Stanwix), que teve um papel crucial na Guerra de Independência dos Estados Unidos.

Continue na direção oeste e vá até Syracuse, onde poderá visitar o Erie Canal Museum (Museu do Canal Erie) para aprender sobre a história do canal e seu impacto.

Na cidade de Buffalo, vá até as margens do lago Erie no Buffalo Harbor State Park (Parque Estadual de Buffalo Harbor), onde um "portão de entrada" formal representa o final do Empire State Trail. Planeje ficar na segunda maior cidade do estado, onde você encontrará incontáveis opções de entretenimento.

Trecho ensolarado do Empire State Trail perto de Syracuse

Trecho ensolarado do Empire State Trail perto de Syracuse
Ver mais

Como chegar

Desembarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), Aeroporto de LaGuardia (LGA) ou Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) e pegue um meio de transporte terrestre para chegar ao extremo sul de Manhattan, onde começa o Empire State Trail.

Explorar mais
Caminhando até uma cachoeira na Indian Ladder Trail, no John Boyd Thacher State Park

Destino

Albany