- Estados:
- Louisiana
Quando chegamos ao French Quarter em Nova Orleans, me transportei imediatamente para uma outra época e me apaixonei pela cidade.
Esta cidade da Louisiana é repleta de histórias e culturas únicas, emolduradas por sua arquitetura fantástica, ruazinhas estreitas, varandas ornamentadas e charmosas luminárias a gás.
Jackson Square
Começamos o dia na Jackson Square, o centro cultural do French Quarter. A estátua do General Andrew Jackson montado em seu cavalo fica voltada para o rio Mississippi, com a St. Louis Cathedral como pano de fundo. É tudo muito lindo. A praça é repleta de música. Mesmo na manhã de um dia de semana, quando demos uma paradinha para ouvir um grupo de músicos, foi possível ouvir outro grupo logo na esquina seguinte. A atmosfera era festiva enquanto observávamos os artistas locais criando e vendendo suas artes na praça.
A trilha da cerveja artesanal de Louis Cathedral, Jackson Square
Café du Monde e French Market
Demos uma rápida caminhada até o famoso Café du Monde e tomamos um fabuloso café au lait com beignets. Eu posso até ter me sujado e sujado tudo a minha volta com o açúcar dessas delícias fritas, tipo donut, mas valeu muito a pena. E aquele café era tão cremoso. Seguimos rio abaixo para ver o histórico French Market (Mercado Francês), que consiste em seis quarteirões repletos de vendedores de comida, roupas, livros, doces e muito mais.
Os famosos café e beignets do Café du Monde
Napoleon House e outros pontos gastronômicos
Nova Orleans oferece muitas opções culinárias, mas quando eu parar para pensar nessa viagem, vou me lembrar do primeiro muffaletta que provei. Nós fomos até o Napoleon House Bar and Café e eu fiquei deslumbrando tudo, não só o muffaletta, o jambalaya e o gumbo, como também a decoração histórica fascinante e o pátio ao ar livre. Os frutos do mar do Bourbon House também são uma delícia. Já a Bananas Foster é uma sobremesa original e deliciosa de Nova Orleans. E claro, não se pode deixar de provar o doce e clássico coquetel de Nova Orleans, o Hurricane.
Muffaletta, um dos sanduíches favoritos da Louisiana
Compras e dança
Como a maioria das pessoas, antes da minha viagem eu só tinha ouvido falar da Bourbon Street. Mas acabei me apaixonando pela Royal Street. Passamos horas visitando lojas de antiguidades e galerias de arte incríveis com artes locais e internacionais, lojas de utensílios domésticos e muito mais. Foi uma experiência de compras charmosa e tranquila. E em cada quarteirão havia um músico diferente se apresentando.
É claro que eu não poderia ir embora de Nova Orleans antes de visitar uma casa noturna. Então, assim que o sol se pôs, nós fomos até a Frenchmen Street, que fica a um quarteirão de distância do French Quarter oficial. Havia incontáveis casas de shows e clubes de jazz para se conhecer, e nós nos divertimos muito dançando no Spotted Cat. A placa do lado de fora dizia que a música começava às 16h e terminava às 2h. E olha que era uma segunda-feira! Que cidade espetacular.
Dançando na Royal Street enquanto os artistas se apresentam
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Experiência
Houma: Bayou Country
Experiência
Lafayette: O Coração do 'País Cajun e Crioulo'
Experiência
Nova Orleans, Louisiana: cidade inigualável
Experiência